Ir para conteúdo

VARA PARA SHIMANO CORE 51 MG7 - 14lbs ?


Victor Assis

Posts Recomendados

Pessoal,

Estou com dúvida na libragem de Vara que fará conjunto com uma Shimano Core 51 MG7.

Esse conjunto será o titular para tucunas aqui do Sudeste 90% e eventualmente tucunarés do Rio Cristalino, Serra da Mesa e Suia Miçu.

Uma vara de 14 Lbs fica muito mole para arremessar iscas de até 9 cm?

Eu tenho varas de 17 lbs, as mais leves tem +- 95g ( Procaster( minha xodó), Saint ) mas já estão ocupadas.

Por isso a dúvida se compensa uma de 14 lbs ou parto para uma Enzo 17 lbs( mas ai ficaria o mesmo peso da procaster) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho essa carretilha e já montei em algumas varas..

A vara titular para ela era uma CBM com blank CUI 17lbs 5'7

Atualmente a vara é uma Custom com blank MHX 15lbs 5'8 .. E te digo que ficou MUITO SHOW....

Já utilizei ela também em blanks 20lbs Extra Fast e ficou bem legal.. ai vai do gosto mesmo..

Mas com uma 14lbs com certeza vai ficar ANIMAL... gde abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa opção é a rapala Gold, um pouco dificíl de achar neste libragem. Se tiver como investir um pouco mais pode solicitar uma vara customizada CBM, Jansen, e outros bons profissionais do setor. Um custo benefício a Sumax Safira 14 lbs ou até uma The Flash, certamente não irão te decepcionar.

Abs, e boas pescas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa opção é a rapala Gold, um pouco dificíl de achar neste libragem. Se tiver como investir um pouco mais pode solicitar uma vara customizada CBM, Jansen, e outros bons profissionais do setor. Um custo benefício a Sumax Safira 14 lbs ou até uma The Flash, certamente não irão te decepcionar.

Abs, e boas pescas.

Rapala gold tem de 12 lb e depois 17 lb...

Se dinheiro não é problema, faz uma custom que vai ficar show. Do contrário pega uma rapala gold. Já tive um conjunto desse e realmente é muito legal para iscas mais leves. Recentemente vendi minha rapala para um amigo aqui do fórum. Fica a sujestão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso a Core 51 para pequenas zaras e sticks.

até quebrar, montei ela com uma Scorpion XT 14lb (vc acha nos escambos), mas quebrou, remontei e ficou um toco ...

Depois montei numa Lamiglas 15 lb... Ficou show! Recomendo!

Hoje ela vai numa SC5 12lb Xfast (82g), mas nao estreei ainda.

Das varas comerciais, montaria a Core numa Rapala 12 lb (ou 17lb), modelo novo.

Lamiglas e SCroix vc só encotnrará nos customizasores. Nenhuma das varas que citei é barata, mas vale a pena.

Boa sorte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou achando que irei esperar mais um pouco para orçar uma custom, ou desistirei de libragem menor e vejo como ficará numa ENZO 17 lbs ( 100g né?) ou uma rapala Gold.. vms ver..

Eu tinha olhado a nova rapala TS2 de 14 lbs. Mas achei mta gente não gostou da vara por ser mto lenta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou achando que irei esperar mais um pouco para orçar uma custom, ou desistirei de libragem menor e vejo como ficará numa ENZO 17 lbs ( 100g né?) ou uma rapala Gold.. vms ver..

Eu tinha olhado a nova rapala TS2 de 14 lbs. Mas achei mta gente não gostou da vara por ser mto lenta..

Eu sendo você continuaria pescando com uma das 17 LB que voce já tem e te servem bem com a carreta, até arrecadar uma grana para fazer uma custom toda no seu jeito. Eu faria uma ou de 12 ou 14LB para peixes até 4Kg fica uma emoção show. Recomendo tanto o Jansen como o Marcão da CBM!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou achando que irei esperar mais um pouco para orçar uma custom, ou desistirei de libragem menor e vejo como ficará numa ENZO 17 lbs ( 100g né?) ou uma rapala Gold.. vms ver..

Eu tinha olhado a nova rapala TS2 de 14 lbs. Mas achei mta gente não gostou da vara por ser mto lenta..

Ja fiz conjunto com a enzo tb e ficou excelente. Depois mandei o Marcão reforma minha enzo, ficou melhor ainda. Muito show!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Enzo ficou mais leve?

Estou achando que irei esperar mais um pouco para orçar uma custom, ou desistirei de libragem menor e vejo como ficará numa ENZO 17 lbs ( 100g né?) ou uma rapala Gold.. vms ver..

Eu tinha olhado a nova rapala TS2 de 14 lbs. Mas achei mta gente não gostou da vara por ser mto lenta..

Ja fiz conjunto com a enzo tb e ficou excelente. Depois mandei o Marcão reforma minha enzo, ficou melhor ainda. Muito show!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Enzo ficou mais leve?

Estou achando que irei esperar mais um pouco para orçar uma custom, ou desistirei de libragem menor e vejo como ficará numa ENZO 17 lbs ( 100g né?) ou uma rapala Gold.. vms ver..

Eu tinha olhado a nova rapala TS2 de 14 lbs. Mas achei mta gente não gostou da vara por ser mto lenta..

Ja fiz conjunto com a enzo tb e ficou excelente. Depois mandei o Marcão reforma minha enzo, ficou melhor ainda. Muito show!

A enzo pesa em média 100 g. Tenho duas de 17 lb 5'6'', uma pesava 98g e a outra 102g, digo pesava porque fiz uma reforma nelas e os pesos originais foram alterados. Tb tenho uma de 20 lb, 5'6'', que pesava cerca de 105 g, a qual tb teve o peso alterado em razão de ter sido reformada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...