Ir para conteúdo

SIRN superlotada?!!


Posts Recomendados

Amigos,

Conversando com um operador de barcelos ele me informou algo que me assustou: Essa temporada 16 barcos estarão operando em SIRN! Algumas questões logo surgiram na minha mente:

1 - tem espaço para todos?

2 - tem rio suficiente para 16 barcos?

3 - Será que há piloteiros e capitães que possam guiar com segurança os clientes?

4 - será que a peixe para todos?!

5 - Será que está falando a verdade?

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - tem espaço para todos? tem rio suficiente para 16 barcos?

Pela rotatividade de pescadores, nao ! Os afluentes são a maioria deles os mesmos explorados. Com excessão de barcos menores.

3 - Será que há piloteiros e capitães que possam guiar com segurança os clientes?

Também não, tem muita gente se aventurando e confiando em operador de primeira viagem. Esssa história acontece em toda temporada. Pode esperar relatos de frustacoes

4 - será que a peixe para todos?!

Peixe tem ... o problema é separa-los da agua rsrs ... com ctz as primeiras turmas, terao uma pescaria melhor.

5 - Será que está falando a verdade?

Sim, está falando a verdade.

A temporada já comecou, tem pescadores que já capturaram peixe a cima de 10kgs ( mes agosto ).

Aos pescadores com pescaria marcada, se aninem, essa temporada será o bicho ! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - tem espaço para todos? tem rio suficiente para 16 barcos?

Pela rotatividade de pescadores, nao ! Os afluentes são a maioria deles os mesmos explorados. Com excessão de barcos menores.

3 - Será que há piloteiros e capitães que possam guiar com segurança os clientes?

Também não, tem muita gente se aventurando e confiando em operador de primeira viagem. Esssa história acontece em toda temporada. Pode esperar relatos de frustacoes

4 - será que a peixe para todos?!

Peixe tem ... o problema é separa-los da agua rsrs ... com ctz as primeiras turmas, terao uma pescaria melhor.

5 - Será que está falando a verdade?

Sim, está falando a verdade.

A temporada já comecou, tem pescadores que já capturaram peixe a cima de 10kgs ( mes agosto ).

Aos pescadores com pescaria marcada, se aninem, essa temporada será o bicho ! ::tudo::

É Felipe... Falou e disse... Acho que vai ter muito aventureiro, mas vai se dar melhor quem conseguir ir mais longe mesmo, quam ficar com barco grande próximo as bocas dos afluentes vai sofrer...

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Naonao:: Naonao:: Naonao:: Naonao:: Naonao:: Naonao::

Barcelos vai estar tranquilo,tranquilo............. danca::

Mais vale pescar num rio vazio, do que ficar se batendo com voadeira de outras turmas dentro de lago......mesmo que a possibilidade de um grande trofeu seja maior. doeu:: doeu::

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Naonao:: Naonao:: Naonao:: Naonao:: Naonao:: Naonao::

Barcelos vai estar tranquilo,tranquilo............. danca::

Mais vale pescar num rio vazio, do que ficar se batendo com voadeira de outras turmas dentro de lago......mesmo que a possibilidade de um grande trofeu seja maior. doeu:: doeu::

Abs.

Pois è meu amigo Celso, :amigo:

Usando suas palavras (se batendo com voadeira), neste final de semana chocaram se 2 voadeiras em SIRN, como tinha um PM desaparecido enviaram um Helicoptero de Manaus, saiu nos noticiarios de Manaus, morreram 2 pessoas. doeu::

Abs, :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso Aí Galera!!!!!

SIRN está SUPERLOTADO, realmente não está prestando, já me falaram que tem uns 20 barco-hotéis saindo sexta agora de Barcelos para lá, se eu fosse voces que tem viagens marcadas para lá eu cancelava ou mandava o operador voltar para Barcelos principalmente na primeira quinzena de Setembro, vai estar muito lotado, e me falaram também que só tá saindo Trick por lá, nem adianta a galera ir, Barcelos que é o paraíso! praia::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que tenha rio para todos os pescadores e ainda sobra muuuuuuuuuuuuuito !

Aqui no Araguaia no trechinho de Luiz Alves, que é muuuuuito mais lotado que SIRN tem peixe pra todo mundo, imagina lá ?

Já a questao de guias e funcionarios já nao sei responder...

Caroceba... o araguaia tem muito mais pescadores, mas tem mais opções e mais variedade de peixes

Em SIRN... é todo mundo em cima dos açus - fica muito concentrado e os afluentes são restritos (ou por falta de navegabilidade ou por terem pocas lagoas)

1 - tem espaço para todos?

Quem foi de pra lá até a temporada de 2010 e viu ano passado sabe do que estão falando aqui!

A superlotação está absurda

SIRN tem poucos rios e, oq eh ainda pior, poucos rios ficam navegáveis para grandes embarcações nas melhores semanas do ano.

O rio negro na região de SIRN tem infinitamente menos lagoas do que em barcelos e, as que existem são mais batidas que as de barcelos (pelos moradores locais)

2 - tem rio suficiente para 16 barcos?

não, simples assim!

3 - Será que há piloteiros e capitães que possam guiar com segurança os clientes?

A maioria dos operadores estão subindo com pessoal de barcelos... com certeza todos tem experiência em navegação e pilotagem... mas a maioria não conhece os rios e lagos

4 - será que há peixe para todos?!

só tenho uma teoria. Os peixes estão lá e pronto... mas quanto mais gente, menos peixe pra cada um!

5 - Será que está falando a verdade?

Tudo já foi dito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo visto...diante das especulações de que SIRN é o paraiso....todo mundo descendo pra la......e barcelos então ficará deserta...... então neste inicio de temporada é melhor pedirem aos operadores para ao menos dividir a quantidade de barcos entre barcelos e SIRN....do contrário a pescaria será ruim pra todos.... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falou tudo...... ::tudo::

É isso Aí Galera!!!!!

SIRN está SUPERLOTADO, realmente não está prestando, já me falaram que tem uns 20 barco-hotéis saindo sexta agora de Barcelos para lá, se eu fosse voces que tem viagens marcadas para lá eu cancelava ou mandava o operador voltar para Barcelos principalmente na primeira quinzena de Setembro, vai estar muito lotado, e me falaram também que só tá saindo Trick por lá, nem adianta a galera ir, Barcelos que é o paraíso! praia::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa a ser dita é:

Todos tem o direito de pescarem por lá.

Sim, os rios estão abertos a pesca e qualquer "barco hotel" poderá pescar por lá.

Mas o q eu acho de tudo isto?!?! Q a turma de Manaus, e, alguns de Barcelos, estão vendo seus pescadores migrando para Barcelos e SIRN e estão desesperados atrás de clientes. Para isto, eles estão se aventurando pelas bandas de SIRN.

Muita gente irá quebrar a cara???

Sim....quem conhece a cidade sabe q ela não comporta mais de meia dúzia de barcos hotéis, e olha q estou jogando pra cima.

Três barcos hotéis de bom tamanho passam dificuldades por lá em termos de logística.

Frutas, verduras, pães, hotel, combustível, gelo, tudo, simplesmente lá falta de tudo.

Aliado a isto os guias de lá já estão todos trabalhando...ou seja, serão novos guias, vindos dos mais diversos lugares, apanhando pra aprender a "ler o rio" em pouco tempo.

Em SIRN existem 4 afluentes, todos do mesmo lado....Se um está cheio, 99% de chance de todos estarem...e, se todos estão sem condições de pesca....basta os pescadores sentarem no chão do barco e chorarem....hehee....Enquanto q em Barcelos as opções são bem maiores, visto q existem afluentes dos 2 lagos do Negrão.

Uma certeza eu tenho....se entrarem mais de 2 barcos hotéis por afluente...encontrar o peixe será muito difícil pra todos...

O bom é q os operadores aventureiros se lascam e voltam a operar onde conhecem....E assim passaremos por mais uma temporada de pesca por lá...hehehee...

No começo da temporada 2011/12 ocorreu a mesma coisa...Foram vários operadores pra SIRN e saíram de lá de rabinho entre as pernas....hehee...

E q o mercado diga quem são os melhores.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra ilustrar parte do problema(conhecimento e segurança)...Ano Passado estamos pescando pros lados do Ataui e na quinta-feira encontramos com um barco meio perdido... doeu:: e conversando com o responsável e falou que estavam procurando um lugar pra pernoitar pois estavam subindo pra Santa Isabel do Rio Negro(SIRN) mas, o capitão do barco não conhecia bem a região.... doeu:: Se não conhecia bem a região como pegou uma viagem pra SIRN e como ira passar pelo pedregal até SIRN????? Levam nas cochas... segurança??? oq é isso??? Completa falta de responsabilidade mau:: mau:: . Isso sem falar que os turistas(pescadores) estavam todos felizes curtindo a primeira viagem pra Amazonia(em Maioria), sem saberem o risco.... doeu::

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa a ser dita é:

Todos tem o direito de pescarem por lá.

Sim, os rios estão abertos a pesca e qualquer "barco hotel" poderá pescar por lá.

Mas o q eu acho de tudo isto?!?! Q a turma de Manaus, e, alguns de Barcelos, estão vendo seus pescadores migrando para Barcelos e SIRN e estão desesperados atrás de clientes. Para isto, eles estão se aventurando pelas bandas de SIRN.

Muita gente irá quebrar a cara???

Sim....quem conhece a cidade sabe q ela não comporta mais de meia dúzia de barcos hotéis, e olha q estou jogando pra cima.

Três barcos hotéis de bom tamanho passam dificuldades por lá em termos de logística.

Frutas, verduras, pães, hotel, combustível, gelo, tudo, simplesmente lá falta de tudo.

Aliado a isto os guias de lá já estão todos trabalhando...ou seja, serão novos guias, vindos dos mais diversos lugares, apanhando pra aprender a "ler o rio" em pouco tempo.

Em SIRN existem 4 afluentes, todos do mesmo lado....Se um está cheio, 99% de chance de todos estarem...e, se todos estão sem condições de pesca....basta os pescadores sentarem no chão do barco e chorarem....hehee....Enquanto q em Barcelos as opções são bem maiores, visto q existem afluentes dos 2 lagos do Negrão.

Uma certeza eu tenho....se entrarem mais de 2 barcos hotéis por afluente...encontrar o peixe será muito difícil pra todos...

O bom é q os operadores aventureiros se lascam e voltam a operar onde conhecem....E assim passaremos por mais uma temporada de pesca por lá...hehehee...

No começo da temporada 2011/12 ocorreu a mesma coisa...Foram vários operadores pra SIRN e saíram de lá de rabinho entre as pernas....hehee...

E q o mercado diga quem são os melhores.... joia:::

Sabias palavras!!!!!! parabéns!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lacou:: lacou:: chorei:: chorei:: surtei:: surtei:: buaa:: buaa:: chorei:: chorei:: suici:: suici:: Estarei pescando em SIRN do dia 07/09 a 14/09.....será???????? bang:: bang:: ::nada:: ::nada::

Vc esta indo com o operador prioneiro na região. Em segurança voce estará , isso é certo e acompanhado de guias experientes! E estará indo em uma data mt boa ! Relax rindo3:: e aproveita a viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiros minha opinião é praticamente igual a de Fabrício, e principalmente que os rios são de todos e para todos! Não existe estrutura mínima para essa quantidade de pessoas e barcos na cidade, e outra, estão se aventurando em SIRN mais alguns não conhecem nada! Graças a deus!!!

Enfim, será uma excelente temporada! Tomara que todos tenham consciência de Pescar, Fotografar e Soltar!

GRANDE Abraxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora começou a baixar bem,duvido que esses "novos"operadores informaram que difícilmente eles vão ter acesso aos afluentes.Por um motivo bem simples:não passam na boca.Vai ter que ser na voadeira,já tô imaginando o horário do rush.. :gorfei: :gorfei:

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora começou a baixar bem,duvido que esses "novos"operadores informaram que difícilmente eles vão ter acesso aos afluentes.Por um motivo bem simples:não passam na boca.Vai ter que ser na voadeira,já tô imaginando o horário do rush.. :gorfei: :gorfei:

Abs.

KKKKKKKKKKKKKKK Celso falou tudo!!! Sabe o que eu queria Celso, que eles conseguissem subir e ai na volta não desse para passar sair, seria melhor!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora começou a baixar bem,duvido que esses "novos"operadores informaram que difícilmente eles vão ter acesso aos afluentes.Por um motivo bem simples:não passam na boca.Vai ter que ser na voadeira,já tô imaginando o horário do rush.. :gorfei: :gorfei:

Abs.

KKKKKKKKKKKKKKK Celso falou tudo!!! Sabe o que eu queria Celso, que eles conseguissem subir e ai na volta não desse para passar sair, seria melhor!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Naonao::

Ôxente (bem baianês), Sgambatti!!!

Não se prenda na briga entre operadores... Você pode até "desejar mal" para um operador "aventureiro"... mas lembre-se que com ele tem muitos pescadores que estão ralizando um sonho e estão em sua primeira pescaria na amazonia ...

Por causa dessas intrigas entre operadores e até entre apenas frequentadores de uma mesma região, perdi amigos... Hoje já não tenho mais contato com amigos que se "estressou" com essas intrigas e preferiu não se envolver mais...

"A primeira coisa a ser dita é:

Todos tem o direito de pescarem por lá."

"E q o mercado diga quem são os melhores.... "

"os operadores aventureiros se lascam e voltam a operar onde conhecem...."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Betão,com certeza todos tem direito,afinal o rio é público.

Só que quem vai se lascar mesmo é o pescador,o operador vai botar o $$ no bolso e tchau. chorei::

Tem gente que sonha com uma pescaria dessa a vida toda,vai na ilusão de pegar um açuzão de 10 kg e tal.......vc sabe que não é bem assim.As vezes fico ouvindo umas conversas em aeroporto,os caras contando que foram em tal lugar,que isso,que aquilo e um monte de neguinho na volta babando,achando que se for na dele vai fazer a pescaria da vida.Falo isso com tranquilidade porque já fui um desses (que ficam babando :gorfei: :gorfei: :gorfei: ).Os caras vão na boa fé e se f..... doeu:: É isso que está acontecendo em SIRN.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Betão,com certeza todos tem direito,afinal o rio é público.

Só que quem vai se lascar mesmo é o pescador,o operador vai botar o $$ no bolso e tchau. chorei::

Tem gente que sonha com uma pescaria dessa a vida toda,vai na ilusão de pegar um açuzão de 10 kg e tal.......vc sabe que não é bem assim.As vezes fico ouvindo umas conversas em aeroporto,os caras contando que foram em tal lugar,que isso,que aquilo e um monte de neguinho na volta babando,achando que se for na dele vai fazer a pescaria da vida.Falo isso com tranquilidade porque já fui um desses (que ficam babando :gorfei: :gorfei: :gorfei: ).Os caras vão na boa fé e se f..... doeu:: É isso que está acontecendo em SIRN.

Abs.

Concordo plenamente!

Eu só fui contra o fato de querer que alguém supostamente se dê mal e nem consiga sair de um afluente...não penso assim... Naonao::

Minha primeira pescaria na Am eu fisguei: Borboletas, Paquinhas de correnteza e um repiquete brutal...

Na ultima com a turma daqui do forum figuei: um bruto de 22.5lbs, 20lbs e outros de 18...

Falo sinceramente que talvez a primeira tenha me causado mais emorção que essa ultima dos peixões...

Então, acho que todos que conseguem contratar um pacote, tem direito a curtir a Disney!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...