Ir para conteúdo

Dicas de pesca urgentes!!!!


Posts Recomendados

Ei, amigos da Turma, vou ao Rio Grande neste fim de semana, aprox. a 40 km. de Frutal-MG, num rancho particular, e preciso de dicas para obter sucesso na pescaria. Sei q lá tem muito tucunaré, e me disseram q só pega na isca viva. Tem alguma dica p uso de artificiais?

E qto às piaparas e piaus de 3 pintas, ainda pego por lá? Ouvi falar tb de tilápias...

Em resumo: se alguém puder me ajudar, vou ficar da largura da represa de feliz ( em alguns lugares dá 5km de largura...)

Valeu!

Giba960

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesco sempre no Rio Grande, mas vou nas cidades de Colômbia e Guaraci, que não são muito longe de onde você vai.

Tucunarés são minha pesca preferida por lá, podendo encontrar exemplares de até 3Kg, essa história que só pega com isca viva não é verdade, o problema é que o pessoal não tem paciencia de trabalhar as iscas. Uma isca que pega muito é a lelé branca de cabeça vermelha, essa não pode faltar, na superfície zaras e popers dão mais resultado que helice. Uma que ja peguei bastante também foi a bombom amerela e verde.

Piaus e piaparas tem que encontrar o lugar certo, geralmente onde já tem pescadores, em alguns lugares se pega com milho e minhoca, mas em outros só se pega com caranguejo.

qualquer súvida estamos ai.

boa pescaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilberto.... tenho um rancho a +- 40km de Frutal, perto da prainha, ainda não conheço mto bem aquela região pq pesquei apenas 5 vezes lah.... mas conversando com o pessoal agente aprende um pouco e não conheço nenhum ponto de pesca de tucunaré por lah.... tb nunca fui pra lah pescar tucunaré... mas piapara pega bastante... fui esse mês pescar barbado, mas o vizinho pegou uns 40 piaus pescando soh na parte da manhã.

E o rio tah bufando de aguá por lah. :/

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilberto, realmente não tem muito o que acrescentar.

Eu, particularmente, uso poppers, de qualquer tipo e tamanho, e quando nada funciona eu uso as de meia água.

Qualquer ponto onde tem pedra, pauleira, ponta de barranco, etc, tem tucunaré. De vez em quando você dá uma olhada em volta, ao longe, e você vai perceber alguma movimentação. Joga a isca no meio e veja o que acontece.

Resumindo, se tiver tucunaré ele entra em qualquer isca, de qualquer cor e a qualquer hora. Boa sorte.

Em tempo. Se o tucuna bate na isca e não entra experimenta usar um Jig, aquele de cabelo colorido, que sempre funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure por lá algumas entradas ou onde tenha algum rio que desague, lá são lugares certeiros.

Tem alguns lugares que certamente você encontrará, existe uma vegetação que fica semi-submersa que o pessoal de lá chama de "malicia", nesses lugares sempre tem tucunas.

Próximo de Frutal, do lado de SP é Guaraci, e por lá tem alguns pontos conhecido, entre eles se posso te indicar o "17", nas minas e tem um outro que nãos estou lembrando o nome, mas tem alguma coisa de macaco. Pergunte por lá, que o são bastante conhecidos.

Ano passado, no "17", um amigo meu pegou um azulão de 3Kg, vale a pena conhecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...