Ir para conteúdo

Quero Iniciar


Posts Recomendados

Ola amigo Clodoaldo.

Bem aqui vai umas dicas de o que você pode comprar para começar.

Carretilha Titan 6000

Ou algum monilete caso você não seja adepto ao uso de carretilha. (sobre molinete eu já estou por fora. mas com certeza alguem irá te ajudar.

Isca artificiais, começe pelas de Meia água.

INNA da Marine Sports, numeração 70, 90, 110.

INNA Pro Tuned, também da Marine Sports.

Biruta da Deconto

Tucunaré da KV.

Iscas de Superfície

João pepino da KV

z90 da Deconto

Macetão mini da aicas.

E linha você pode começar pelas da Sumax, Sufix e Vexter. são mais em conta. linha de 30 Lbs será o ideal.

Varas, de até 17 Lbs.

Marcas:

Sumax,

Althezza,

Millenium

estão entre as mais baratas!

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Bigao !

Para quem vai começar, tá de bom tamanho... :roll: :P

Se for de molinete, tente um Daiwa Samurai 2500 de 7 rolamentos ! Pequeno ( leve ), barato e eficiente !

Se puder adquirir uma vara Berkley de Neocarbono. melhor ainda ( não é das caras, e funciona muito bem ). Prefira as de 6' e 8 a 17 lb MH que lhe trará conforto e a resistência necessária ! Boa sorte nesse seu início !

Antes que me esqueça, treine muito, pois a prática é que lhe permitirá "automatizar" os movimentos e desfrutar desse estilo de pesca !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como eu comecei com uma Titan 6000, recomendo e acho ela muito boa para pescar tucuna no rio grande.

Hoje tenho uma contende 8000HI e te falo, se tiver condições de comprar uma carreta melhorzinha, melhor para você, pois dá uma baita diferença. A linha brisa também é uma boa escolha, seria uma linha intermediária entre as titans e contenders.

Varas 17 lbs são ideais para lá, não necessitando de mais que isso. Eu hoje uso a Altezza I, e recomendo, é tem uma ação muito boa e é bem leve.

A isca que mais peguei tucunarés no Rio Grande é a Lelé branca de cabeça vermelha, essa não pode faltar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu começaria hoje com Contender 8000 + Milenium Impacto 17 lbs + linha multi Vexter 0,25mm + 04 iscas artificiais entre meia-água e superfície!!!

Se eu tivesse alguém pra me falar isso quando eu comecei eu agradeceria muito!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior problema de quem está começando é o medo de gastar com uma carretilha mais cara e não se adaptar. Mas minha sujestão é igual ao jpsjean, vai de contender e não se arrependerá.

Se tiver uma graninha pra gastar, pega a Contender GTO Tournament, só tão falando bem dela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu cunhado e companheiro de pesca tem uma Brisa 8000, já pesquei com ela e gostei bastante, é bem macia e arremessa muito melhor que a titan 6000 que tenho. Acho que só não gostei tanto pq a vara que ele usa é uma evolution, achei meio pesada pra um dia inteiro de pesca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A caretilha Brisa é boa ja pescarão com ela ?

Eu iria de Contender 8000 mesmo!!! O chassi é de alumínio e você acha na Pesca Pinheiros por R$199,00, quase o mesmo preço da Brisa que lá, tá saindo por R$179,00...

Sugestão: compra um material intermediário(nem muito caro e muito barato)!!! Caso você não se adapite, depois você consegue vendê-lo por um bom preço e correr atrás de alguma coisa que melhor lhe agrade!!!

Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu cunhado tambem está iniciando nas artificiais, e queria gastar pouco, (200 reais), indiquei pra ele uma titan EV 10 rol. e uma vara braspon avocet duas partes, 20 lbs, linha vexter 0,35 mm, ficou um conjunto legal pra pescar os tucunas aqui, (rio grande, paraná, tiête), iscas na primeira pescaria dele eu emprestei as minhas, mas ele já esta montando o arsenal dele... e já encostou os molinetes dele... rsrsrs

vc é de Olimpia??? pesca em Gauraci???, já pesquei muito lá, no seculo passado!!!! rsrs meu pais moram em Colina, estou todo mes por aí.

tá saindo muito tucunaré aí???

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tbm digo ... Quem dera se eu tivesse essas informações quando panhei meu 1º conjunto.

Meu 1º conjunto (2002) foi uma MS Intruder 300 e vara 20 lbs Shin A. Apanhei pra caramba e não saia nehum arremesso q prestasse, acho q só pesquei umas piranhas no Araguaia com ele e logo dps um redondo aqui do pesqueiro à levou para o fundo do lago :mrgreen:

Graças a Deus.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol:

Sei lá... mas creio q na época que eu iniciei não existia Brisa, contender, Titan da MS.

Era intruder ou as tops. :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tbm digo ... Quem dera se eu tivesse essas informações quando panhei meu 1º conjunto.

Meu 1º conjunto (2002) foi uma MS Intruder 300 e vara 20 lbs Shin A. Apanhei pra caramba e não saia nehum arremesso q prestasse, acho q só pesquei umas piranhas no Araguaia com ele e logo dps um redondo aqui do pesqueiro à levou para o fundo do lago :mrgreen:

Graças a Deus.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol:

Sei lá... mas creio q na época que eu iniciei não existia Brisa, contender, Titan da MS.

Era intruder ou as tops. :x

Mais ou menos isso Carlos Guilherme!!!

Imagina arremessar iscas de meia-água com um Beta 500 mais uma vara de fibra de vidro da Araty!!! Imaginou???

Haja braço!!! Pior foi comprar uma carreta Marury logo depois... Só cabeleira!!!

Posso dizer que tenho uma tralha intermediária!!! Não são top de linha, mas não me deixa na mão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...