Ir para conteúdo

Nomes de Rios (Médio Rio Negro)


Posts Recomendados

Olá amigos, descendo o Rio Negro a partir de Santa Isabel, após o Rio Urubaxi tem tres rios na margem "direita" relativamente paralelos e equidistantes. Estão defronte do igarpé Jaú e do Paranã Acarapuxi e bem antes da bacia do Ararira. Alguém sabe que rios são este. Pergunta chata.

Abr. a todos, Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...olha eu aparecendo...ehee...

Fernando, na verdade existem 4 rios ali. Até a literatura dá uma confundida legal, afirmando q o Uneiuxi é afluente do Téa...e na verdade, não é.

Vamos lá...Descendo o Rio Negro, margem direita, logo em frente a Santa Isabel do Rio Negro:

:arrow: Téa - Rio em Terras Indígenas.

:arrow: Uneiuxi - Comunidade na boca impede a entrada de pescadores, porém, apenas 250Km acima é q existem Terras Indígenas Federais.

:arrow: Aiuanã - Rio bem curto. Ninguém dá nada por ele....mas planejo um dia pescar em sua cabeçeira. Existem poucos lagos no interior desse rio.

:arrow: Urubaixi ou Jurubaixi - Rio com aproximadamente 250km de extensão até chegar em Terras Indígenas Federais. Até 2007 as comunidades da boca cobravam propina de quem fosse entrar no rio, mas a partir de 2008 o novo prefeito de Barcelos (o rio divide o município de Barcelos com SI) deu um basta nisso...Disse q se cobrassem poderia prendê-los. É um bom rio, mas anda bem batido.

Depois do Urubaixi, na margem direita de quem desce, apenas o Arirrarrá, ou Ararirá, q fica bem longinho, acho q uns 200Km abaixo.

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa....vlw a dica Neco...e esse mapa aí é um exemplo do q disse....Reparem q nele não existe o Rio Aiuanã (entre o Uneuxi e o Urubaixi)...hehee...

Depois eu vou postar uma foto de um mapa cartográfico de alta resolução q tenho no meu PC lá de casa...hehee... :twisted:

Dá pra ver tudo...até as curvas de nível da região e a divisão das Terras Indígenas... :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falar em terras indigenas...

Amanha e Dia do indio, e hoje veio em minha escola uma tribo Ticuna fazer uma apresentação falei com um Sr.Boni que e nao sei o que da FUNAI, e ele me garantiu que ira tentar fazer com que consiga acessar um desses afluentes ai sitado....

Terça-feira ele ira me da mais detalhes, pena Fabricio que vc ira fzr esse curso...

hehehehehehehehhehehehehehehehhe

Tenho certeza de que na hora H vai ter gente faltando curso!!!!

Abç e to no aguardo desse map tbm!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pedidos...aqui vão as PrintScreen q tirei da tela do meu computador.

Quando abro o mapa ele aparece desse jeito.

Imagem Postada

E a medida em q eu vou dando zoom...olha como a imagem vai ficando. Abaixo a região de Santa Isabel do Rio Negro. Observem a riqueza de detalhes desse mapa...E é assim em todo o Brasil. Clique na imagem para ampliá-la.

Imagem Postada

Aqui o mapa da Serra da Mesa, alí, na região da Serra Negra.

Imagem Postada

E o mais legal é q o GPS interage com esse mapa. Quando eu ligo o GPS no PC...tudo aquilo q está arquivado no GPS, como pontos, rotas, tracks, e tals...passa a ficar em cima desse mapa aí. :wink:

Antes q me perguntem como eu consegui esse mapa...vou adiantando.

Na minha saga em denunciar os FDPs dos norte-americanos q tentam monopolizar nossos rios...eu encontrei um engenheiro de pesca de um órgão do Governo q me vendeu esse mapa em CD, e na condição de eu não contar o nome dele e onde ele trabalha....hehee...Paguei 300 paus no CD pensando em me dar bem...pois iria copiá-lo pra todo mundo...hehee... Me lasquei...o CD tem um trava, e ao tentar copiá-lo, o Nero, ou outro programa, identifica o CD com um tamalho bem acima do que na verdade tem...hehee...ou seja, não consigo destravá-lo ou copiá-lo... :evil:

Se alguém se interessar no material posso retornar ao órgão e comprar outro mapa, isso, se ele quiser vender novamente.

Ah...e outra...é preciso de um programa próprio para abrir esse mapa cartográfico digital...Eu uso o CompeGPS...q é um ótimo programa...e funciona com o Google Earth, só q depois q vc baixa o mapa e salva no seu PC (foto de satélite)...vc pode usá-lo no modo off-line...ou seja, dá pra usar no notebook onde quer q vc esteja, mesmo q lá não tenha internet.

Quem quiser uma cópia do CompeGPS eu vendo por R$ 50,00 + frete. Inclusive o interessado pode me informar 2 áreas de interesse q já mando os 02 mapas gratuitamente.

Qualquer dúvida é só entrar no site www.compegps.com para se inteirar do programa.

Abraços. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TÁ COM OS ''CANAL'' EM MR. BIGUÁ?! :twisted:

Já tentou copiar os arquivos do CD de mapas para uma mídia DVD?

Assim não haverá problema de espaço.

abç

Agora imagina eu com esse aparato "tecnológico" em 2005, antes do Google Earth???

Me sentia "o cara". kkkkk....

Já tentei copiar assim...mas não sei pq dá um erro... :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...