Ir para conteúdo

Hotel Duas Marias Jaguariúna (SP) - DESAPROVADO!


Nerooo

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Venho através desta demonstrar minha indignação contra o HOTEL DUAS MARIAS, localizado em Jaguariúna (SP).

Trata-se de um hotel fazenda de alto padrão, possui excelente infra estrutura e um lago particular de grandes dimensões, no qual o hotel oferece barcos de 5 metros para uso exclusivo de seus hóspedes. O lago possui traíras, tilápias e tucunarés e é procurado por pescadores que usam iscas artificiais.

Pois bem,

Fui conhecer o hotel esse final de semana e acordei domingo cedo, peguei um barco e um remo (os barcos são de PROPRIEDADE do HOTEL e ficam distribuídos pelas margens do lago para uso dos hóspedes) e fui pescar. Apareceu um senhor, de nome ALFREDO TILLI e me pediu que desocupasse o barco, pois ele iria usar todos os barcos do hotel junto com um grupo de um site de pesca. Não dei atenção e fui pescar. O grupo chegou e o Sr. ALFREDO TILLI pegou o carro e foi até a margem que eu estava pescando de novo me pedindo que entregasse o barco. Disse que estava pescando e não dei a menor importância para o quê ele queria, afinal estava hospedado, estava pagando para usufruir o lago e os barcos e ninguém da gerencia do hotel havia me informado sobre nenhum evento ou reserva prévia destes barcos, logo estava no meu direito de usar a estrutura. Apesar de continuar pescando, isso me deixou IRRITADO com a GROSSERIA do Sr. ALFREDO TILLI.

Enfim, havia uma dupla de pescadores que assim como eu estava hospedado no hotel e também estava usando um barco. O Sr.TILLI, como não conseguiu meu barco, foi importunar também esses pescadores, que COAGIDOS, pararam de pescar e entregaram o barco.

Fomos reclamar com a gerencia, eu e este grupo de pescadores, e descobrimos que o Sr. ALFREDO TILLI NÃO É PROPRIETÁRIO DOS BARCOS, que ele reside no hotel, presta alguns serviços, não sei dizer qual a sua verdadeira função e importância na instituição "Hotel Duas Marias"!

O pior ainda estava para acontecer: quando pedimos para falar com o gerente as recepcionistas tentaram localizá-lo, porém este disse que estava jogando futebol nas dependências do hotel e que iria nos atender "mais tarde"...

É esse o tipo de tratamento que o resposável pelo local determina a seus clientes.

Paguei a conta e fui embora P*** da vida...

Por esses motivos, amigos deste fórum de pesca, fica o alerta para aqueles que queiram conhecer o Hotel Duas Marias, localizado em jaguariúna (SP).

NÃO RECOMENDO e espero que o gerente entre em contato comigo para prestar esclarecimentos!

Att!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nero, tenho custume de ir com minha esposa em hoteis fazenda q tenham lago para pesca, ja tinha visto esse hotel, cheguei a ligar e perguntar sobre tarifas. Agora eu sair de Ribeirão para passar nervoso em Jaguariuna vai ser bem dificil.

Obrigado por alertar.

Sugestão: Hotel engenho da serra em capitolio, maravilhoso, pessoal muito educado, comida fora de serie e muti bom de peixe.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Nero.

Eu já frequentei bastante o lago do hotel. Conheço o "véio" (Alfredo Tilli) há algum tempo.

Ele é um renomando florista e dá vários cursos que são ministrados no hotel.

Além disso, ele também mora lá e é "responsável" pelo lago. Ele cuida da manutenção e dos peixes, impedindo que haja matança, inclusive por condôminos.

Ele é pescador esportivo e apaixonado pelo Tucunaré. Foi ele mesmo que introduziu os peixes lá.

De fato, os barcos são de propriedade do hotel.

Mas, sabendo que ele é uma pessoa do bem, quando li seu relato, na hora peguei o telefone e acabei de falar com ele a respeito.

O que ele me explicou:

Que há mais de um mês, ele tinha combinado uma pescaria com um grupo 10 pescadores/clientes do hotel e ia precisar de todos os barcos do hotel.

No dia em que vc estavca pescando, havia mais 2 duplas de pescadores/hospedes no local, o que é muito raro, porque quase nunca os hóspedes resolvem pescar. Portanto, situação atípica à rotina do hotel. Não estavam, realmente, preparados para isso.

Ele me contou que falou com vc, explicando sobre o grupo de pescadores e perguntou se vc poderia ceder o barco.

Você disse que não e o assunto se encerrou, vc continuou pescando.

A outra dupla, entendeu os motivos e cedeu o barco sem maiores problemas. Não houve qualquer tipo de coação.

Ele também se justificou com o grupo de pescadores sobre a falha e eles compreenderam. E vc continuou sua pescaria.

Segundo dizeres do próprio Alfredo, ele somente lhe fez um pedido que não foi atendido e depois nada mais atrapalhou sua pescaria.

Sobre os fatos que envolvem o gerente e recepção, eu infelizmente não sei nada a respeito.

obs: não estou aqui pra tomar partido de ninguém, somente estou ajudando, passando as informação relativas à versão do Sr. Alfredo Tili.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Nero.

Eu já frequentei bastante o lago do hotel. Conheço o "véio" (Alfredo Tilli) há algum tempo.

Ele é um renomando florista e dá vários cursos que são ministrados no hotel.

Além disso, ele também mora lá e é "responsável" pelo lago. Ele cuida da manutenção e dos peixes, impedindo que haja matança, inclusive por condôminos.

Ele é pescador esportivo e apaixonado pelo Tucunaré. Foi ele mesmo que introduziu os peixes lá.

De fato, os barcos são de propriedade do hotel.

Mas, sabendo que ele é uma pessoa do bem, quando li seu relato, na hora peguei o telefone e acabei de falar com ele a respeito.

O que ele me explicou:

Que há mais de um mês, ele tinha combinado uma pescaria com um grupo 10 pescadores/clientes do hotel e ia precisar de todos os barcos do hotel.

No dia em que vc estavca pescando, havia mais 2 duplas de pescadores/hospedes no local, o que é muito raro, porque quase nunca os hóspedes resolvem pescar. Portanto, situação atípica à rotina do hotel. Não estavam, realmente, preparados para isso.

Ele me contou que falou com vc, explicando sobre o grupo de pescadores e perguntou se vc poderia ceder o barco.

Você disse que não e o assunto se encerrou, vc continuou pescando.

A outra dupla, entendeu os motivos e cedeu o barco sem maiores problemas. Não houve qualquer tipo de coação.

Ele também se justificou com o grupo de pescadores sobre a falha e eles compreenderam. E vc continuou sua pescaria.

Segundo dizeres do próprio Alfredo, ele somente lhe fez um pedido que não foi atendido e depois nada mais atrapalhou sua pescaria.

Sobre os fatos que envolvem o gerente e recepção, eu infelizmente não sei nada a respeito.

obs: não estou aqui pra tomar partido de ninguém, somente estou ajudando, passando as informação relativas à versão do Sr. Alfredo Tili.

Um abraço!

Rodolfo,

se eu pago pela hospedagem em um complexo hotel-fazenda estou no meu direito de usufruir aquilo que está contratado.

Se havia uma programação, deviamos ter sido avisados.

Se o sr. Tilli não é dono dos barcos, pois então que disponibilizasse os dele ou tomasse outra atitude, nunca abordar os outros hóspedes que estão lá para se divertir, ou como eu que estava lá também para pescar.

Realmente eu continuei pescando, mas na hora não sabia o quê estava acontecendo de fato, isso causou um transtorno muito grande, o quê não se espera quando está pescando, certo?

Estou aqui para alertar o quê aconteceu, pode ocorrer novamente com outros hóspedes.

Sei que você não está aqui para tomar partido de ninguém, pelo contrário, está ajudando a esclarecer um fato desagradável.

O sr. Tilli pode ser uma pessoa do bem, mas cometeu um erro nesse dia, que haviam varios hospedes interessados em pescar.

O pior mesmo foi o gerente que não quis dar nenhuma satisfação para nós, posso estar enganado, mas foi o quê percebemos quando os funcionários tentaram localizá-lo.

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar enganado, mas dou toda razão ao colega Nero ai... se ele procurou um hotel fazenda, que possuia um lago pra pescar (e talvez tenha sido isso um dos motivos principais da escolha), ele deveria sim, contar sem nenhuma ressalva, do uso do lago e das canoas, à menos que ele tenha sido previamente avisado da impossibilidade disso (coisa que parece não ter acontecido)... mal comparando, é como se um outro hospede qq chegasse ate ele e pedisse uma cama do quarto dele pra dormir... o Sr. Tilli, pode ser quem seja, que seja do bem, etc, mas não foi sequer educado e inteligente o suficiente ao pedir a embarcação para os hóspedes. Pergunto: houve algum desconto na diária dos prejudicados???? acho que não ne??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar enganado, mas dou toda razão ao colega Nero ai... se ele procurou um hotel fazenda, que possuia um lago pra pescar (e talvez tenha sido isso um dos motivos principais da escolha), ele deveria sim, contar sem nenhuma ressalva, do uso do lago e das canoas, à menos que ele tenha sido previamente avisado da impossibilidade disso (coisa que parece não ter acontecido)... mal comparando, é como se um outro hospede qq chegasse ate ele e pedisse uma cama do quarto dele pra dormir... o Sr. Tilli, pode ser quem seja, que seja do bem, etc, mas não foi sequer educado e inteligente o suficiente ao pedir a embarcação para os hóspedes. Pergunto: houve algum desconto na diária dos prejudicados???? acho que não ne??

Caro Andrey,

não houveram descontos,

mas não precisamos disso também, amigão...

Fica o aprendizado,

não voltaremos mais!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não quis dizer isso. so tentei colocar que, se um serviço é oferecido de antemão, mas não executado, é direito sim, de qualquer consumidor haver de volta o que foi pago por ele. se ninguem o reclama, é bem provável que o proximo hospede do hotel correrá o mesmo risco que vc correu, de não ter o direito ao uso do oferecido... lamentável

abraço amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não quis dizer isso. so tentei colocar que, se um serviço é oferecido de antemão, mas não executado, é direito sim, de qualquer consumidor haver de volta o que foi pago por ele. se ninguem o reclama, é bem provável que o proximo hospede do hotel correrá o mesmo risco que vc correu, de não ter o direito ao uso do oferecido... lamentável

abraço amigo

Andrey

Realmente, seria de bom tom se o gerente tentasse nos dar alguma satisfação, acolhimento ou então oferecendo algum desconto.

Mas ele nem mesmo apareceu, tinha uma importante partida de tênis...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

o gerente do Hotel entrou em contato conosco via email, 1 dia após o imbróglio.

vou reproduzir a mensagem e suas réplicas:

(...)

Sr. Paulo, bom dia!

Antes de tudo desculpa por não ter conversado pessoalmente e também por todo transtorno ocorrido.

Logo de manhã quando me ligaram e disseram que o Sr. queria pescar e não havia barco, em seguida liguei para o Sr. Tilli e o mesmo me disse que haviam 2 barcos com os hóspedes e os outros 2 barcos com um grupo dele, e que ele havia feito isso para atender os hóspedes.

Em seguida eu compareci a recepção para o procurar e até imaginei que vocês já estavam pescando. Em seguida as recepcionistas me localizaram e me disseram que o Sr. queria conversar comigo, e enquanto eu tomei um banho (pois estava jogando um tênis com um hóspede que não tinha parceiro) o Sr. foi embora.

Apenas para esclarecer: o hotel possui 2 barcos para pesca e os outros 2 são do Sr. Tilli, mas este sempre empresta os dois para os hóspedes e muitas vezes leva os mesmos para pescar e dar dicas. Neste final de semana veio um grupo fazer uma reportagem e por isso gerou todo o ocorrido.

Isso nunca havia ocorrido e muitas vezes alguns hóspedes que não se conheciam, acabavam pescando juntos. Como exemplo, temos 4 quadras de tênis e se todos os hóspedes quiserem jogar, as mesmas não suportarão a demanda.

A esposa do Sr. reclamou da maneira que o filho do Sr. foi tratado, e isso eu não posso admitir mesmo. Teria que haver um diálogo e antes de tudo respeito a passar as informações.

Venho mais uma vez pedir desculpas e gostaria muito de recebe-los novamente em nosso hotel. Sei que foi uma situação muito desagradável, mas quero que o Sr. me procure caso queria vir de novo aqui no hotel.

Atenciosamente,

Fernando Lopes

www.hotel2marias.com.br

(...)

Caro Fernando,

Sou Gustavo, o hospede que o senhor não pode atender. Infelizmente o sr. Tilli causou uma situação muito desagradável, não só conosco mas também com outro grupo de hospedes que estavam lá para pescar.

O senhor errou em não poder nos dar satisfação no momento que estávamos esperando. Ao que parece, a partida de tênis era muito importante.

Para seu conhecimento, todo o ocorrido já foi relatado em dois fóruns de discussão de pesca e turismo, a saber:

www.caterva.com.br

www.turmadobigua.com.br

O primeiro com mais de 5000 acessos por dia.

O que aconteceu foi errado e outras pessoas não precisam passar pelo mesmo aborrecimento que nós.

Infelizmente, não voltaremos mais a seu hotel.

Atenciosamente

(...)

Sr. Gustavo, boa noite!

Mais uma vez venho pedir desculpa e sei o quanto é desagravél passar por tudo o que Sr. passou.

No caso em que não atendi o Sr. de imediato, foi apenas que estava terminando uma partida com um hóspede que não tinha parceiro e também que fui tomar um banho para atendê-lo de uma forma digna. Isso não demorou 7 minutos, mas infelizmente não consegui falar pessoalmente.

Ainda não conversei com o Sr. Tilli, mas com certeza farei isso e não permitirei ninguém de fora vir pescar mais. Apenas não poderei conseguir atender vários hóspedes que queiram pescar, pois só tenho 2 barcos. Verei com meus sócios para adquirir mais destes.

Sei que isso não justifica nada o ocorrido, mas estou apenas prestando esclarecimento pois tenho muito respeito pelo Sr.

Atenciosamente,

Fernando Lopes

www.hotel2marias.com.br (...)

Assim declaro o assunto por encerrado,

Não estou aqui para polemizar,

Infelizmente não tivemos uma boa impressão do Hotel Duas Marias.

Espero que isso não se repita com outros clientes.

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para final de Novembro ou começo de Dezembro estou planejando ir num Termas Resort Hotel próximo da minha cidade,onde tem a prática da pesca esportiva.

Com esse relato do Nerooo,vou me precaver telefonando dias antes perguntando se os lagos de pesca esportiva se está reservado para algum evento impossibilitando o uso para os demais hospedes.

Pois do que adianta levar as tralhas de pesca ocupando espaço no carro e não poder usa lás e ainda ter a decepção chegando no local.

Além de pagar as estadias $$$$$$ que não é muito barata.

Serviu como alerta esse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nero,

Que pena o acontecido. Lamentável...

Aproveitando seu tópico, apesar da desagradável experiencia que teve por lá, lhe pergunto:

Pegou alum tucuna por lá? Ou Tilápia, traíras? Agora em setembro estaremos fazendo um evento neste hotel ( evento empresarial ), se compensar vou levar umas isquinhas...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nero,

Que pena o acontecido. Lamentável...

Aproveitando seu tópico, apesar da desagradável experiencia que teve por lá, lhe pergunto:

Pegou alum tucuna por lá? Ou Tilápia, traíras? Agora em setembro estaremos fazendo um evento neste hotel ( evento empresarial ), se compensar vou levar umas isquinhas...

Abraço!

Olá Lucas,

não capturamos nada. Não quero denegrir o local, leve suas iscas, como quiser...

Mas não recomendo... diabo:: diabo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o que está feito, está feito.

Eles não estavam mesmo preparados para receber essa quantidade de hóspedes pescadores, como o gerente mesmo argumentou. O Nero infelizmente não deu muita sorte de ir nesse final de semana. Mas, isso não é problema dele e sim do hotel. Ele não teria que se preocupar com isso. Ofereceram o serviço, ele se interessou, pagou e se frustrou.

Apesar de ser seu direito não recomendar, não querer mais voltar, poderiamos pensar por outra perspectiva.

Apesar de um pouco tardia, é totalmente louvável a atitude do gerente em lhe procurar e, pelo menos, tentar explicar o motivos que levaram aos problemas apresentados na prestação dos serviços. Essa conduta - que deveria ser a regra -, infelizmente, atualmente virou exceção. Geralmente, o responsável do estabelecimento sequer presta qualquer tipo de satisfação, quando não é mal educado.

Enfim, tenho certeza que agora eles irão procurar melhorar a estrutura do empreendimento, viabilizando mais equipamentos para a pescaria dos hóspedes. Problemas infelizmente aconteceram, mas foram humildemente reconhecidos e desculpas foram pedidas.

Quanto aos peixes, tem Tucuna Azul e Amarelo lá. Sempre pega. No verão tem muita ação na superfície.

O Sr. Alfredo me disse que tá saindo peixe, na meia-água e fundo. Sempre com iscas BEM pequenas.

Nero, eu compreendo sua decepção com o local. Mas, você é de Campinas, tá pertinho e não temos muitas opções por aqui. Então, se um dia passar um pouco a raiva, repensa e volta lá (podemos ir juntos, inclusive), pra fazermos uma boa pescaria e deixar isso tudo pra trás.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nero,

Que pena o acontecido. Lamentável...

Aproveitando seu tópico, apesar da desagradável experiencia que teve por lá, lhe pergunto:

Pegou alum tucuna por lá? Ou Tilápia, traíras? Agora em setembro estaremos fazendo um evento neste hotel ( evento empresarial ), se compensar vou levar umas isquinhas...

Abraço!

Olá Lucas,

não capturamos nada. Não quero denegrir o local, leve suas iscas, como quiser...

Mas não recomendo... diabo:: diabo::

Olha, estive com Rodolfo sábado e pegamos muitos peixes, essa informação já não condiz com a realidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço o Alfredo Tilli a 8 anos e todos que conhecem sabem do carácter dele, uma pessoa simples, educada que tem muitos amigos espalhados pelo mundo.

Minha opinião sobre o acontecido, foi que ele foi conversar com Nero, explicando o que estava acontecendo, pois ele estava com um problema e precisava ser resolvido, lógico que o Nero não tinha nada com problema, mas o fato que na hora que ele foi conversar o Nero não dialogou com ele, apenas virou o barco e saiu, agora coloque do outro lado, você tentar falar com uma pessoa e a mesma vira as costas e parte, ignorando completamente, deixando falar sozinho, isso deixou ele chateado, por coincidência, o barco utilizado era justamente o dele.

Perguntei para Alfredo e se ele conversa contigo e fala que veio no hotel justamente para pescar no lago, e ele respondeu que sem problema, ele iria pescar e ele acharia uma nova solução para problema, tanto que abortou os outros pescadores e ele compreenderam sem problemas.

Sabendo da situação, o grupo de 10 pescadores, falaram na hora, Alfredo relaxa, nosso propósito aqui é reunir a galera, tomar uma cerveja e pescamos de barranco mesmo, sem stress, tanto que chegou da recepção um comunicado que teria um hospede querendo barco, onde como o grupo não utilizou o mesmo, subiu para avisar que tinha disponível, porém não acharam esse hospede.

Sempre existe os dois lados da história, porém a melhor forma de resolver é conversando, onde tudo se resolve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Deixa eu expressar minha opinião, um Hotel com a estrutura do 2Marias, ter apenas dois cascos, para ceder aos hóspedes, é meio complicado visto que um casco não custa tão caro. Se o restante dos barcos são de propriedade do Sr. Alfredo Tilli, estes então deveriam ser separados, e colocados a disposição quando o Sr. Tilli não fosse fazer uso dos mesmos. Nesse caso não teriamos uma situação desconfortável dessas e o cliente entenderia perfeitamente que não havia barcos à disposição, e com certeza o hóspede pescaria do barranco, numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Trombei com este post de 9 anos atrás, procurando por dicas de pescaria no Hotel 2 Marias!

 

Há 3 meses, um casal de amigos esteve no hotel e ficaram encantados! Com tudo, desde a qualidade da roupa de cama, passando pelas refeições (que, segundo eles, não devem nada pra restaurantes caros) e principalmente pelos peixes. Foram muitos tucunarés, de bons tamanhos!

 

Estarei lá neste próximo fim de semana (dias 29, 30 e 31/01/2021), e em breve tentarei passar um relato de como foi a experiência!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 Pessoal,

Conforme mensagem acima, estive no Hotel 2 Marias nos dias 29, 30 e 31/01/2021, e vim deixar meu breve relato a quem possa interessar 😃

 

PERFEITO, define! Em todos os sentidos... atendimento espetacular de todos com quem tivemos contato, comida magnífica e cuidado extremo com os protocolos do Covid! Não tenho absolutamente nenhuma queixa a fazer. 

 

Indo ao que interessa - PESCARIA:

 

- Pegamos um fim de semana após uma forte chuva, que acabou mudando um pouco os planos. Encontramos um amigo que havia pescado lá 01 semana antes e tinha tido muita ação na superfície. Ele retornou nesta semana em que estivemos lá e pegou o fim das chuvas... e acabaram-se as ações na superfície.

Tivemos boa quantidade de capturas, inclusive 01 tilápia (acredito que seja a Rendalli) que é incrivelmente forte, mas todas elas com Spinners pequenos. Apenas 01 tucuninha bateu na superfície. 

 

Vou deixar algumas fotos!

 

 

 

 

IMG_20210131_115525.jpg

IMG_20210131_111537.jpg

IMG_20210131_111430.jpg

IMG_20210131_071714.jpg

IMG_20210130_120033.jpg

IMG_20210130_115421.jpg

IMG_20210130_114054.jpg

IMG_20210130_112925.jpg

IMG_20210130_104957.jpg

IMG_20210130_103025.jpg

IMG_20210130_101710.jpg

IMG_20210130_063659.jpg

IMG_20210129_172059.jpg

IMG_20210129_165116.jpg

IMG_20210201_230714_767.jpg

IMG_20210202_214521_504.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...