Ir para conteúdo

COMO ESTÁ A PESCARIA NESTE MÊS NA AMAZÔNIA


Posts Recomendados

Pessoal alguém tem notícia de como está a pescaria neste mês de agosto/12, lá na Amazônia. Afluentes do Rio Madeira, que geralmente é onde se inicia a temporada. E Barcelos, SIRN?

E as águas já baixaram bastante, vale a pena ir em setembro/2012?

A curiosidade é grande, porque dizem que este ano o bicho vai pegar por lá. E a vontade de ir é maior ainda.

::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Nelson, blz pura

Sobre as pescarias deste ano e sobre o nivel das aguas ainda nao sei exatamente como estão, mas se vc quiser ir pescar, tem uma vaga na turma do Carlos Toa Toa. Só tem cara FERA no grupo e com excelente barco (Angatú Mirim)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nelson...as águas estão abaixando lentamente, apesar de alguns insistirem q estão descendo "à metro"...hehee....Choveu muito na região da Cabeça do Cachorro e, com certeza esta água irá fazer o Negrão secar mais lentamente ainda.

A grande maioria dos afluentes se encontram com as praias submersas, contudo, se passarem 15 dias sem chuvas isso muda rapidamente. E é o q esperamos para os próximos 1 ou 2 meses.... joia::: .....heheee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparando com o ano passado, a medida em Manaus é de meio metro acima na data de hoje 20/08. A boa noticia ao menos é que em Manaus, vazou meio metro nos ultimos 5 dias, o que mostra que esta aumentando a vazante...mas contigo capitao...nao ta descendo a metro nao...ta no conta gotas...eheheh

Porem as chuvas estao diferentes, e ta dificil prever....tudo indica que a vazante deve ser fortalecer em Setembro mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Nelson, blz pura

Sobre as pescarias deste ano e sobre o nivel das aguas ainda nao sei exatamente como estão, mas se vc quiser ir pescar, tem uma vaga na turma do Carlos Toa Toa. Só tem cara FERA no grupo e com excelente barco (Angatú Mirim)

Abraço

Tudo blz, Ricardo.

Pesquei nesse barco em março deste ano em SIRN, mas as águas estavam muito acima do nível e a pesca não foi muito boa, mas nos divertimos mesmo assim, e a turma então excelente.

Mas estou quase acertado para uma pescaria agora em setembro junto com um amigo, mas é para a região do Rio Madeira (Abacaxis, Sucunduri, etc.). Agradeço o seu convite e se não tivesse nada marcado, com certeza iria com vocês.

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei com um agente de pesca que mora em Barcelos e ele confirma as palavras de Fabrício, ainda tem muita água!

Está baixando lentamente!

A previsão dele é melhorar do meio para o fim de setembro!

Tomara que em outubro esteja no ideal, pois chego lá 20/10 e espero minha estreia na Amazônia com pé direito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uns diziam que ia sair pescaria boa em agosto, outros em setmbro.. agora dizem que estará bom em outubro e novembro... não dá pra saber, vamos esperar o pessoal voltar e aguardar os relatos!!

20/10 que não chega!!!

TOMATA QUE ESTES ESTEJAM CERTOS E NOVEMBRO ESTEJA BOM!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nelson...as águas estão abaixando lentamente, apesar de alguns insistirem q estão descendo "à metro"...hehee....Choveu muito na região da Cabeça do Cachorro e, com certeza esta água irá fazer o Negrão secar mais lentamente ainda.

A grande maioria dos afluentes se encontram com as praias submersas, contudo, se passarem 15 dias sem chuvas isso muda rapidamente. E é o q esperamos para os próximos 1 ou 2 meses.... joia::: .....heheee

Boa noite.

Concordo plenamente, afinal tive noticias de um amigo meu falando que na região do Rabo do Jacaré tb choveu muito, e isso com certeza irá atrapalhar o Sr. Negrão a secar. E o que esperamos é que até outubro a agua esteja no nivel ideal! Afinal minha pescaria está marcada para 13/10!!!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nelson...as águas estão abaixando lentamente, apesar de alguns insistirem q estão descendo "à metro"...hehee....Choveu muito na região da Cabeça do Cachorro e, com certeza esta água irá fazer o Negrão secar mais lentamente ainda.

A grande maioria dos afluentes se encontram com as praias submersas, contudo, se passarem 15 dias sem chuvas isso muda rapidamente. E é o q esperamos para os próximos 1 ou 2 meses.... joia::: .....heheee

Boa noite.

Concordo plenamente, afinal tive noticias de um amigo meu falando que na região do Rabo do Jacaré tb choveu muito, e isso com certeza irá atrapalhar o Sr. Negrão a secar. E o que esperamos é que até outubro a agua esteja no nivel ideal! Afinal minha pescaria está marcada para 13/10!!!

Abraço.

qum sabe a gente nao se esbarre nessas aguas, parceiro!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ol'a pessoal,

Estive pescando no rio sucunduri do dia 21/08 a 26/08 e o n'ivel de 'agua ainda est'a alto, baixando lentamente. A expectativa era de melhorar em setembro, segundo o pessoal das comunidades ribeirinhas. Pescamos no Barco Amazon Nemo. Foi razo'avel a pescaria. S'o saiu um peixe de 8,0 kg, um de 6,0 e o restante de 5,0 kg para baixo.( desculpem os acentos fora de ordem- problemas com o teclado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dudu,

Esta foi a terceira vez que fui pescar na Amazonia. As outras vezes foram em Barcelos, uma em 2010 (março)com o nível do rio baixo e foi bastante produtiva a pescaria. Em 2011 (março) o nível estava muito alto e as ações foram bem reduzidos embora tenham saído alguns exemplares na faixa dos 8,0 kgs.

No rio Sucunduri os dias foram bem irregulares, havia dias em que pegávamos 40 tucunarés por barco (pequenos) e dias de pegarmos 10/15. Meu maior tucunaré foi um açu de 5,0 kgs(pego na hélice).O restante na faixa de 2 a 3 kgs. Peguei duas pirararas e consegui tirar uma que pesou 12 kgs.

Por muitas vezes batemos lagos imensos sem nenhuma ação.Era desanimador.

Pesquei 80% do tempo com hélices e o parceiro com jumping minow (A mais produtiva foi uma da KV verde translúcida).

Os maiores foram pegos com hélices.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dudu,

Esta foi a terceira vez que fui pescar na Amazonia. As outras vezes foram em Barcelos, uma em 2010 (março)com o nível do rio baixo e foi bastante produtiva a pescaria. Em 2011 (março) o nível estava muito alto e as ações foram bem reduzidos embora tenham saído alguns exemplares na faixa dos 8,0 kgs.

No rio Sucunduri os dias foram bem irregulares, havia dias em que pegávamos 40 tucunarés por barco (pequenos) e dias de pegarmos 10/15. Meu maior tucunaré foi um açu de 5,0 kgs(pego na hélice).O restante na faixa de 2 a 3 kgs. Peguei duas pirararas e consegui tirar uma que pesou 12 kgs.

Por muitas vezes batemos lagos imensos sem nenhuma ação.Era desanimador.

Pesquei 80% do tempo com hélices e o parceiro com jumping minow (A mais produtiva foi uma da KV verde translúcida).

Os maiores foram pegos com hélices.

Lembrar que o tucunare açu do Sucunduri é outra especie(assim como Rio Abacaxis, Marmelos, canuma, Acari, Camaiu, Rep Castanhão), o C. pinima, dificilmente chega ou passa de 10kgs, peixe de 8kgs desta especie é bem gde, eu mesmo só vi uma vez um peixe de 22lbs pego por um colega nosso, meu maior pinima foi de 14lbs. Ele tambem é bem menos agressivo que seu irmão do Negro, C temensis, então iscas tipo zara e twicht bait são bem mais produtivas que as helices. Estive algumas vezes atras dos pinimas, e pescaria deles é mais quantidade do que qualidade, mas um tucuna de respeito tambem.

Abs

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...