Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Enio Borba

BARCO PARA YAMAHA 40 HP

Posts Recomendados

Olá companheiros de fórum.

Tenho Yamaha 40 e quero comprar um barco para usar com este motor.

Qual o barco mais indicado para ele?

Quero um barco estável e seguro.

Aguardo as preciosas dicas.

Grato,

Enio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alex,

Eu navego em locais diferentes... Navego em Represas como Serra da Mesa e Rios como o Araguiai. Eventualmente vou a Iguape ou São Vicente... Sempre em águas abrigadas, mas com eventuais marolas, carneiros e pequenas ondas. Por isso, penso num barco de BORDA ALTA e acho que uma CHATA já está fora de questão.

Eu moro em Brasília e pesco com meus 2 filhos. Nosso estilo de pescaria é de arremesso com iscas artificiais.

Mas quero um barco bem acabado, forte e resistente...

Desde já agradeço as suas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

olá amigo pescador

comprei um barco para motor 40 faz pouco tempo acabei optando pelo AMAZONAS SUPER da Mogi Mirim

viewtopic.php?f=120&t=23507

o barco ficou rápido, tem bom acabamento e a fabrica atendeu (sem cobrar muito) o pedido de fechamento de popa e preparo para o motor 40

semana passada peguei uma ventania no Tiete (Borborema - SP) que colocou a prova o barquinho, ele enfrentou bem as marolas e tirando o desconforto das batidas das ondas deu tudo certo

mas vc quer um de bico fino, então vamos lá

se vc pesca com iscas artificiais em 3 pessoas vai precisar de uma plataforma na frente (proa) com caixa de bateria e se possivel uma na popa

acho que o Levefort Marfim 500 (sem comando) é o primeiro nome

mas ha muito mais na praça

veja o Mogi Mirim Robalo 600 é mais barato e bem forte também

http://www.barcosmogimirim.com.br/newsi ... hp/robalo/

liga na fabrica que é em Mogi Guaçu SP e fala com o Fernando, compre direto com eles

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Robalo 600 e posso falar que o barco é muito equilibrado.

Consegue planar mesmo com um 18 tohatsu que eu tenho.

Mas o TOP é o Marfim 5.5 TR da Levefort, barco preparado para o trabalho e muito forte, além de que o acabamento da Levefort é muito bom.

Eu incluiria tbm o Savage 5513 sem console da Metalglass. Pra mim o melhor acabamento é metalglass, seguido de levefort.

Entre os tres, vai da sua escolha, o mais barato é o robalo, seguido pelo savage e o mais caro o marfim.

Seu 40 é manual, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Robalo 600 e posso falar que o barco é muito equilibrado.

Consegue planar mesmo com um 18 tohatsu que eu tenho.

Mas o TOP é o Marfim 5.5 TR da Levefort, barco preparado para o trabalho e muito forte, além de que o acabamento da Levefort é muito bom.

Eu incluiria tbm o Savage 5513 sem console da Metalglass. Pra mim o melhor acabamento é metalglass, seguido de levefort.

Entre os tres, vai da sua escolha, o mais barato é o robalo, seguido pelo savage e o mais caro o marfim.

Seu 40 é manual, certo?

Alex, só que o Savage 5513 só vem com console, tentei encomendar um sem console direto da fábrica e não aceitaram. Sobram o Marfim 5.5TR, tenho um desses com um Mercury 40 3 Cil e é simplesmente fantástico(esse só quem vende é a motoeste.com.br sob encomenda pois é um projeto desenvolvido entre essa empresa e a Levefort. O Robalo 600 Plataforma da Mogimirim tb é um bom barco, mesmo assim preferiria o 5.5TR por ser mais raçudo, mas tb é mais caro rsrsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

o Savage 5013 tem bom preço

a popa é fechada mas na proa não ha plataforma quanto mais cx p/ bateria

antes de se empolgar com os barcos da Metalglass é bom cotar o preço e o prazo de entrega de qualquer alteração pretendida eles costumam pedir caro e demorar para entregar (uma pena pois os barcos são bons)

Compartilhar este post

Link para o post

não necessariamente tem que usar a bomba de porão, os drenos se bem posicionados fazem o papel da bomba

a popa fechada evita que vc pegue muita agua em caso de uma onda que venha contra a popa

outro fator é o peso do motor o 40 já é bem pesado + de 70 kg com isso a popa fica sempre baixa (mesmo parado) e uma onda de 30 cm se bater no espelho ja vai jogar agua para dentro

com a papa fechada a agua bate na lata e ja escorre pelos drenos (por declividade)

ajuda bem ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Lamana, o marujo não sobe nas ondas, se bem que com o 40 mais o piloto, vai ter bastante peso atrás, é capaz de ficar bom mesmo.

Aí deste tipo tem o Marujo, karib e mandi, todos com o mesmo formato.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando comprei o meu barco, fiquei bastante pensativo sobre as escolhas. O escolhido foi um comanche 550 da multinaútica com projeto especial e chapa de 2,mm em toda embarcação e com plantaforma mais longa, boca de 1.60mts.

Na epóca olhei os seguntes:

Petty Brazil

Metalfort - Brazuca New

Pitbull

Metalglass 5016

e o Multinaútica - Comanche 550, neste modelo consegui fazer o que me atenderia para meu uso com artificiais. A minha segunda escolha seria o Pitbull, pesco sempre com um amigo meu e gosto muito do projeto também, e com motor de 40 Hp ainda pra caramba.

Abs, e boas pescas. ::fisherman

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom amigos, pelo que estou percebendo, o ideal é um barco de 5mt, mais "largo" (boca de 1,60mt), de borda alta, casco em "V" e com a popa fechada. Esse me parece ser o resumo da coisa...

Alguém de vocês conhece quem está vendendo um barco usado, em bom estado, com estas características?

Compartilhar este post

Link para o post

Ô Enio ai vc tá querendo demais né :gorfei:

vc quer o filé e usado ainda ... :gorfei:

brincadeiras à parte, o que vc pediu é meio dificil de aparecer no segmento de usados

eu mesmo faz tempo que tô de olho e um Marfim e é a tal historia quem tem não vende e se vende já tem alguem querendo comprar

mas uma dica o preço de um Levefort Marfim usado é preço de um Robalo da Mogi Mirim novo

Compartilhar este post

Link para o post

Vc está com sorte, eu tenho para venda um pety goiania, semichata, com carreta 0KM.

Me passa seu email que eu mando fotos.

Apens 2 coisas, ela não tem a popa fechada e é 4,5 m.

Com o 40 vai voar.

Compartilhar este post

Link para o post

E olha o que o pessoal disse que não existia. O ano passado quando fui comprar o meu barco eu tinha visto um por lá, e até acho que era este mesmo.

E o bicho navegando com o 40:

Compartilhar este post

Link para o post

Enio, como fui eu quem ti vendeu o motor, recomendo uma amazonas de 5 metros,represento a Mogi Mirim no sul de Minas, se não gostar pode mandar o barco de volta, amazonas no seu 40 fica show de bola, é so me ligar!!!a gente reforça a popa pro quarentão sem cobrar nada a mais por isso. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Enio, como fui eu quem ti vendeu o motor, recomendo uma amazonas de 5 metros,represento a Mogi Mirim no sul de Minas, se não gostar pode mandar o barco de volta, amazonas no seu 40 fica show de bola, é so me ligar!!!a gente reforça a popa pro quarentão sem cobrar nada a mais por isso. Abraços

olha o Amazonas 500 Super de novo

o Chicão se o Enio comprar o barco eu quero comissão pois eu fiz propaganda primeiro ... kkk

brincadeira

mas o Amazonas Super é bom sim !!!!!!!!!!!! ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso