Ir para conteúdo

Ode À Traíra


Posts Recomendados

Estávamos Wellinton Glass (que eu ainda não consegui convencer a logar aqui no fórum... ele é tímido) e eu, conversando no MSN; quando começamos um repente (espécie de disputa para ver quem é melhor poeta) sobre traíras... Independente de quem venceu a disputa, ambos rimos muito; e achei por bem dividir esta poesia, que resultou desta disputa, com o pessoal aqui do fórum (é claro que eu dei uma ?ajeitada? nela):Vi um sapo na beira do barranco;Ser atacado com um solavanco;Tão rapidamente ele se vai;Fulminado de repente cai,Caído não mais se levanta;Da traíra vira a janta!Dentuça é sua alcunhaDe personalidade agressiva. Caçadora e notívaga:Ao entardecer ela almoça. Lá pela meia-noite ela janta. De manhã, come outra traíra. Um torpedo de água doce,Amedronta até piranhas;Quando ela fica com fome, Devora até as entranhas! Já não há mais sossego; Para um peixe pequeno; Quando eles pensam em dormir; Vários começam a sumir. Peixe bravo, sim senhor! Esse impõe respeito. Feita para causar terror...As presas gritam: "Que horror!!!" Traíra malvada que come,Traíra que não teme o homem, Esconde-se a maior na relva,É assim a da lei da selva! Com ela não tem frescura; Caiu no lago, ela procura; Abocanhar o coitadinhoQue dança direitinho! Até que um dia rebojava Mais uma presa do dia. Mas não era bem o que ela pensava... A isca era falsa, quem diria? É para você peixe mau Que jogo minha artificial. Eu não quero te perder! Mas pra água irei te devolver. Venha logo, vem correndo,Que meu braço já ta doendo! A rapela parecia faceira,De trabalho bem preciso. Foi ferrada a traíra,Que ficou sem nenhum sorriso. Nas garatéias ela dança Sem saber o porquê da dor. Há quem diga: um dia da caça; E outro do caçador. A traíra só se intimida; A traíra só teme um cara!Só o Moacyr a acovarda,Quando pesca com sua vara! Mas o Moacyr não é cruel, Fotografou o peixe-lobo. Saiu na foto com seu troféu E soltou ela de novo. Pesca esportiva é legal, Para que matar o animal? Deixa ele ser viver feliz Nas doces águas desse país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...