Ir para conteúdo

Castor?


Clodoaldo

Posts Recomendados

Clodoaldo,

As iscas artificiais ( via de regra ) trabalham melhor sem qualquer encastoado, sendo presas diretamente num "snap" ( grampo ). O uso de líder ( inclusive de fluorcarbono ) é - muitas vezes - um preciosismo desnecessário, principalmente para quem está se iniciando na pesca com iscas artificiais.

Sugiro-lhe que utilize ( inicialmente ) uma linha monofilamento e depois passe para as de multifilamento. Uma coisa de cada vez... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do que vai pesca não precisa usar não, ele costuma atrapalhar um pouco a ação da isca.

Eu particularmente não costumo usar, só usei pra pescar dourados, pois nesse caso podia entrar um mais bitelo que engoliria facilmente a isca inteira, para pesca de trairas eu não uso, pois onde pesco elas dificilmente passam de 1Kg e não engolem a isca toda, Pra Tucunaré nem se fala, não precisa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comecei até usava empate de aço encapado, mas isso tá aposentado na minha caixa de pesca a muito tempo!!!

Uso leader de linha mono 0,47mm para Tucunas e Traíras e nunca tive o desprazer de perder peixe!!! Existem linhas no mercado que possuem uma camada de Fluor e para pesca de Tucunarés do Sudeste, este leader pode ser até 0,43mm!!!

Acho que empate de aço, somente para a pesca de peixes com uma dentição forte, caso de dourados, mas nesse caso, a tralha também muda um pouco!!!

Mas isso é coisa para outro tópico!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comecei até usava empate de aço encapado, mas isso tá aposentado na minha caixa de pesca a muito tempo!!!

Uso leader de linha mono 0,47mm para Tucunas e Traíras e nunca tive o desprazer de perder peixe!!! Existem linhas no mercado que possuem uma camada de Fluor e para pesca de Tucunarés do Sudeste, este leader pode ser até 0,43mm!!!

Acho que empate de aço, somente para a pesca de peixes com uma dentição forte, caso de dourados, mas nesse caso, a tralha também muda um pouco!!!

Mas isso é coisa para outro tópico!!!

Jean..

usei uma dessa com camada da massaferro , 0,43mm acho, preciso cer na caixa... fisguei um azulão que foi direto no pau.. cortou como papel no mexilhão grudado no tronco... o duro é o peixe ir embora com minha flash de pircing rsrs

não arrisco mais não... 047mm ou se for de menor diametro, que seja de fluor mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean..

usei uma dessa com camada da massaferro , 0,43mm acho, preciso cer na caixa... fisguei um azulão que foi direto no pau.. cortou como papel no mexilhão grudado no tronco... o duro é o peixe ir embora com minha flash de pircing rsrs

não arrisco mais não... 047mm ou se for de menor diametro, que seja de fluor mesmo...

Tô citando o meu caso amigão!!! Onde pesco é muita pauleira e vegetação submersa, então até o 0,43mm tá de bom tamanho!!!

Já tive caso de ter de trocar o leader 0,47mm que ficou todo ralado depois que um "MARVADO" meteu a cara na pauleira, mas... foi peixe na foto!!!

Graças ao "Bom Pai" não existe esse tal de mexilhão dourado no lugar onde faço minhas pescarias!!! (Rio Grande / São João Batista do Glória - MG)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean..

usei uma dessa com camada da massaferro , 0,43mm acho, preciso cer na caixa... fisguei um azulão que foi direto no pau.. cortou como papel no mexilhão grudado no tronco... o duro é o peixe ir embora com minha flash de pircing rsrs

não arrisco mais não... 047mm ou se for de menor diametro, que seja de fluor mesmo...

Tô citando o meu caso amigão!!! Onde pesco é muita pauleira e vegetação submersa, então até o 0,43mm tá de bom tamanho!!!

Já tive caso de ter de trocar o leader 0,47mm que ficou todo ralado depois que um "MARVADO" meteu a cara na pauleira, mas... foi peixe na foto!!!

Graças ao "Bom Pai" não existe esse tal de mexilhão dourado no lugar onde faço minhas pescarias!!! (Rio Grande / São João Batista do Glória - MG)

blz cara... cada lugar pede um tipo de lider... aqui em Panorama é só pauleira tambem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um empate curto (10 cm no maximo) pra pescar trairas, como o pessoal falou pra tucunas nãoprecisa empate.

Nem pra traíras eu uso!!! Acho que atrapalha bastante o trabalho de zaras e... é show ver uma dentuça atacando uma isca de superfície!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai pescar no Rio Grande (Guarací) que fica bem perto de Olímpia, não vai precisar se preocupar muito com isso, é bem difícil entrar algum peixe de dentição que posse romper um leader de mono como já citados.

Te aconselho a usar um empate se for em Fronteira/Icém abaixo da usina de Marimbondo, lá tem chances de entrar uma cachorra e até mesmo um dourado na artificial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...