Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Wagner Costa

DUVIDA CRUEL BIG FISH 5014 SPORT X FIBRALAR F3

Posts Recomendados

Amigos, atualmente tenho um Big Fish 5016 e um Sea Pro 25 Mercury, adquiri no começo do ano, mais este negócio é intrigante, no começo achava o melhor conjunto do mundo, que não seja, pelo contrario , estou muito satisfeito, mais até o final do ano pretendo " evoluir um pouco", aqui no interior de São Paulo não se vê muitos barcos de fibra, esta é minha grande duvida , qual seriam os benefícios ou malefícios de ambos.

Conto com o amplo conhecimento dos amigos aqui do forum, pretendo usar um motor 60 HP Mercury

Obrigado

Wagner

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Wagner, faz pouco mais de 2 meses que adquiri um F3 da Fibralar. Antes tinha uma Marajo 17. Logo na primeira navegação percebi algumas diferenças, principalmente na estabilidade e velocidade, sem contar que o F3 para pesca esportiva é mais estável (balança menos).

Se quiser, mando umas fotos por Email.

Abraço

Evandro

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Wagner, faz pouco mais de 2 meses que adquiri um F3 da Fibralar. Antes tinha uma Marajo 17. Logo na primeira navegação percebi algumas diferenças, principalmente na estabilidade e velocidade, sem contar que o F3 para pesca esportiva é mais estável (balança menos).

Se quiser, mando umas fotos por Email.

Abraço

Evandro

Wagner,

O F3 realmente é um barco excelente, muito bonito mesmo, e como o Wagner disse é mais estavél principalmente no uso de artificiais. Aproveitando o tópico as fotos ficaram muito boas Wagner, show de embarcação.

Abs, e boas pescas.

Compartilhar este post

Link para o post

se fosse pra comparar o big fishizinho com motor 25 e um bass boat pequeno, a decisao ficaria dificil ... pois o 5mt+ 25hp teria mais maneabilidade, facil transporte, bota na agua com 3 colegas levantando etc ...

agora, comparar um pequeno bass boat com uma lanchinha similar, de aluminio, o bass boat vai ganhar quase sempre, pra nós pescadores ...

uns tempos atras tambem tive essa duvida ....

mas aí, pecebi os pros do bassboat:

pesado por pesado, ambos sao iguais (uma marajo, por exemplo, ja vai ter o motor parafusado nela, rpecisa de rampa pra por na agua, etc...nao é igual um barquinho de aluminio que ganha pela praticidade)

eu achava que bass boat era mais pesado que um casco de aluminio igual, mas nao é ... se o de aluminio pesar 200 kilos, o bass vai pesar no maximo, 230, 240 (ou seja, igual praticamente)

a navegacao do fibra é bem melhor (é de surpreender ....)

a estabilidade, nem se fala .. de surpreender ....

preço : outro dia olhei: casco duma marajó tava quase o dobro do preço dum bass pequeno (impressionante, mas é verdade !!!!)

carreta / carro pra puxar : vide item acima : se o peso é igual, dá na mesma ....

manutencao: fibra dá menso que aluminio (principalmente andando de carreta, pois com os anos, sempre froxa um ou outro rebite ...)

a lanchinha de aluminio so vai ganhar pros passeios em familia, pois o espaço ali "dentro" é maior, e ainda tem a capota, etc ....

fora isso, percebi que o bass vai ganhar sempre ...

60 hp: dá pra levar, mas, nao, um 60 nao vai empurrar muito bem um bass pequeno ... "ideal" é um 75 ... 90 fica show .... mas, convenhamos: preço do 60 é quase igual 75 ou 90 .... se a repressa for pequena, eu ate usaria um 60 ... mas, sabendo que o 90 vai ser mais economico !!!

já que o colega wagner é um neofito sobre o assunto, passo os preços e dados que vi aqui em brasilia, na feira de pesca que vi mês passado (eu tbem nao sabia nada !!! hahahaha)

pessoal da fibralar me fazia um F3, com mercury de 90, por 40 paus ..... andei nessa barco, e ele chegou a 50 milhas por hora ....

andei tambem numas marajos, barco que acho otimo tbem .... mas, tavam pedindo numa marajo 17, com yamanah de 90, 45 mil !!!! andei nela, ela custou a chegar a 40 milhas ((tudo bem que o motor tava zero, sem amaciar ...)

enfim, foi isso que vi na pratica, e nos preços ....

boa escolha ....

Compartilhar este post

Link para o post

amigao, eu comprei o bigua team II do fabricio bigua, tratava-se de um pantanaltica tucunabass 5.4 com motor evinrude etec 90 HP, nao andei 15 horas nele e o sonho do bass boat proprio nao me deixou em paz, hahaha, comprei entao um grand bass com 250HP, o barco acho o top dos tops do Brasil, o que estou querendo te dizer é que esse negocio de barcos vicia, e vc nunca estará satisfeito com o desempenho do seu conjunto, quanto a ser de fibra ou aluminio, não tenha duvidas que a fibra é 200% melhor em todos os quesitos, e quanto ao motor é melhor sobrar do que faltar, na hora da compra será pouca a diferença, mas pra trocar desembolsará mais dinheiro, pensaria então num MERCURY 90 HP optimax, e quanto ao casco vc ja viu o novo trick da MEGABASS?? questão de preço eu não sei a diferença, mas eu no seu lugar consideraria esse casco, que pra mim é o casco mais bonito do Brasil, hehe, faz um orçamento com o pessoal da MEGABASS garanto que será muito bem atendido... abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Wagner, Acho que vc deveria começar com o USO que vc vai dar pro barco.

Que tipo de pesca vc realiza com mais frequencia? Com quantas pessoas navega/pesca? Se vc usa seu casco pra recreio (boia, ski, etc).

Algumas considerações que acho que vc tem que fazer.

O casco de alumínio é mais espaçoso dentro, e comporta até passeios eventuais com a família. Tem velocidade limitada (em torno de 35 milhas), mas com o 60 é a maior motorização e vai ficar bastante economico, além de ser mais leve ( 90 kilos a menos).

O de fibra vai ser mais espeçifico para pescaria, em 4 pessoas nem pensar, vai ficar apertado, e, devido ao formato do casco, acho que o 60 vai ser pouco motor pra ele. Agora ele vai andar mais, mas vai ser limitado a pesca de arremesso, pois não dá pra vc apoitar com ele.

Acho que vc deve começar a definir por aí.

Resumindo, o casco de alumínio vai ser mais versátil, e o de fibra mais espeçífico.

Compartilhar este post

Link para o post

graaande alex, ja pesquei apoitado, na serra, na verdade nao era bem apoitado, usei a funçao "ancora" do meu terrova 80lbs com I-Pilot, é um show tbm, ainda mais com aqueles banquinhos giratorios que vc pode comprar como acessorio, inclusive achei bem mais cômodo que meu antigo tucunabass... hehehe e o passeio em familia em alta velocidade e com TOTAL segurança sem dúvida é muito melhor... abraçao!!

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos, vc ficou em cima dos bancos para pincho e pescou apoitado? Não é muito desconfortável? Tipo, vc não fica com as costas apoiadas,e fica meio "corcunda"? E a família tem que ser pequena, certo?

Eu andei até namorando um deste, mas como pesco muito piapara, não tem cogitação.

Se bem que eu to com uns conjuntos para venda, se conseguir quem sabe não fico com uma opção só para os pinchos...

Compartilhar este post

Link para o post

Wagner, eu tinha Big Fisch 5514 como 90 2t, e por felicidade andei num BASS ae lascou fui contaminado... fazendo uma pesquisa X1, F3 e Trick o meu foco foi o X1 acabamento deste barco eh fantastico e basicamente a pronta entrega (Gilberto propietario), preço bem competitivo, o F3 pelo ja percebi em navegação tambem eh excelente, mais barato e saiu o novo trick tambem q o pessoal ta mandando V, colocava em qualquer dessas embarcações 75 ou 90 optmax ou ate mesmo um 90ventao carburado.

abraxx

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos, vc ficou em cima dos bancos para pincho e pescou apoitado? Não é muito desconfortável? Tipo, vc não fica com as costas apoiadas,e fica meio "corcunda"? E a família tem que ser pequena, certo?

Eu andei até namorando um deste, mas como pesco muito piapara, não tem cogitação.

Se bem que eu to com uns conjuntos para venda, se conseguir quem sabe não fico com uma opção só para os pinchos...

é bem confortavel alex, e ainda da pra comprar um banco giratorio com encosto estilo o dos barcos americanos mesmo, pesquei apoitado sem poita, hehehe, acontece que o motor eletrico min kota terrova I-Pilot tem uma funçao que chamei de "ancora" ele mapeia o ponto pelo seu gps e permanece parado, pode ventar, chover , marolar o motor eletrico mantem o barco parado, se preciso ele acelera, freia, faz curva, totalmente sozinho, é um luxo, pra mim o melhor acessorio do meu barco foi esse motor eletrico, e quanto ao numero de pessoas 3 ta bom demais... hehehe mais que isso acho que fica ruim até em barcos de aluminio, e se vender seus conjuntos de aluminio considere sim a fibra, vai se apaixonar pelos bass tenho certeza, com os acessorios certos sao barcos perfeitos pra qualquer modalidade de pesca em águas navegaveis...

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal mandou bem - na compra da embarcação, deverá ter em mente qual a finalidade da embarcação. Caso seja para pesca com iscas artificiais, barco estilo bass é sem dúvida melhor, mas se for utilizar para passeio melhor ir de alumínio.

Quanto ao desempenho, no dia em que fui pegá-lo, pelo GPS do Jorge marcou 47mh, embora o motor estava falhando e afogando em alta velocidade (tive que fazer revisão de 50 h nele quando retornei). Depois da revisão ainda não consegui saber qual a velocidade que está atingindo, visto que a hélice foi trocada de 17 para 21 e o marcador não ta correto.

Ps. achei apenas que o optmax 75 ficou um pouco pesada pra ela - parece que o Etec é mais leve e pode ter desempenho melhor neste tipo de barco - ou até mesmo carburado.

Compartilhar este post

Link para o post

Wagner, bom dia!!

Tenho um F3 e vou te falar, é o melhor custo benefício que tem no mercado! Esou muito satisfeito e feliz com o barco, tanto pra velocidade, estabilidade, navegabilidade (marola então, nem se fala), preço, conforto, beleza e muito mais.

Como você está querendo colocar o 60 com certeza fica uma luva, pois ele é próprio para motores de menor potencia (eu que sou meio doido e espetei logo um 90), te garanto que vai ter economia e velocidade por volta de 43 mph. Aqui em uberlandia tem um com mercury 60 4t, dizem que é um espetaculo embora não o tenha visto navegando.

Estou meio sem fotos para mandar, mas semana que vem vou fazer um "book" dele ehhe

Da uma ligada pro Jorge que ele faz um preço bom pra voce

Grande abraço

O meu é esse

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso