Ir para conteúdo

20 Toneladas de peixes apodrecem em Manaus


Posts Recomendados

Que absurdo!

Como é que num país que se passa fome deixam apodrecer uma das mais nobres carnes que se existe?

Se não vendeu o peixe fresco, ou salga ou defuma ou congela, deixar apodrecer é uma vergonha! Não sabe vender o peixe(literalmente), então não pesca!

Esse é um dos pontos em que a psicultura é muito superior em termos econômicos do que a pesca predatória, não tem esse desperdício, se não vender não abate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os caras colocam fora os peixes porque se eles doarem, ninguém mais compra e espera até a última hora pra ganhar de graça quando eles colocarem fora. Essa é uma questão.

O pescador artesanal não tem dinheiro pra investir em congeladores ou refrigeradores pra conservação do peixe, aliado também o fato de que na maioria das vezes são pessoas de baixa escolaridade sem muita instrução e não conseguem administrar racionalmente o próprio negócio.

Quanto a "gente passando fome", será que o cara não arruma uma linha e um anzol pra pegar um peixe pra comer? Só não faz isso quem não quer ou não pode. Em meia hora dá pra pegar um monte de lambaris e a barriga já fica cheia, né?

Índio mora no meio mato sem recurso moderno nenhum e não passa fome e nem sede.

O sujeiro que mora perto de um rio no Estado do Amazonas e não tem absolutamente nada na vida e nem os dentes na boca, só passa fome e sede se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouviram falar de cooperativas? Não seriam necessários muitos pescadores se unirem para montar uma câmara frigorífica. A pergunta é: É de interesse dos pescadores conservar o pescado, aumentando a oferta do produto e consequentemente reduzindo o seu preço final? Existindo interesse e dedicação tudo se resolve.

Ps: E não é porque ninguém passa fome na região (será?) que uma barbaridade como essa de se desperdiçar alimento seja justificável, desperdiçar alimentos é um crime contra a humanidade e contra a natureza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...