Ir para conteúdo

[DUVIDA] Carretilha pesca pesada. Sumax ou Okuma???


Posts Recomendados

Amigos pescadores,

Sou novo aqui no fórum e esse é meu primeiro tópico. Andei observando e pude ver que o pessoal realmente tem um grande conhecimento em todos os aspectos referente ao que mais gostamos PESCAR rsrs.

Preciso da ajuda de vocês para adquirir meu primeiro equipamento de pesca pesada (pintados, pirararas, jaus e raramente piraibas) de peixes na faixa dos 20/40kg em rios. Estou pra fechar o negocio até esse fim de semana, estou em duvida entre uma SUMAX OCEAN RED 710 (esquerda capacidade de linha 0,60mm 200mt) NOVA que consigo no ML por R$189,00 + frete ou uma OKUMA SD-30 LX (esquerda capacidade de linha 0,50mm 250mt) USADA somente em 1 pescada por R$170,00 frete free no particular.

Preciso realmente da ajuda de vocês, qual das 2 seria mais carreta? Qual aguentaria mais o tranco? Qual atenderia mais esse tipo de pescaria?

O que me interessou na okuma é aquele freio que se aciona pela lateral (não sei o nome do sistema).

Obrigado a todos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Okuma com certeza, Sumax é muito fraca então entre as duas vai de Okuma, claro que melhor seria uma Penn mas se não tá cabendo no orçamento arrocha... joia:::

Obrigado Junior,

Realmente estou pendendo pra okuma mesmo, como vou utilizar raramente acredito que me atenderá.

Agradeço novamente!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma okuma convector há mais de 5 anos e muitos bons e grandes peixes; ainda nem abri.

Quanto à sumax ainda não testei.

Abração,

Wellington ...

Obrigado Wellington BSB!

É muito bom quando temos dicas de alguem que tem o mesmo material, mesmo sendo de outro modelo mais a mesma marca. Acho que essa carreta vai me atender pois será muito pouco usada. Ouvi falar muito bem da Sumax tbm, mais a okuma me agradou mais.

Você saberia me falar se a Convector e a Start Drag estão no mesmo patamar de qualidade?

Abraços. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega

Como diversos colegas disseram acredito tb que a okuma seja a melhor escolha porem se não for pesar muito no orçamento procure pela okuma SOLTERRA que é um monstro é muito mais usada por ai e mais conhecida para pesca de gigantes, a proposito o sistema de freio que vc falou é o lever drag em que vc pré regula o freio e deixa a linha livre ai quando engatar o peixe vc "desce " a alavanca pra freiar esse sistema não possue botão pra arremesso .

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo muito a Okuma Catalina, tem vários tamanhos e com opção com e sem devanador. De qualquer forma, tenho uma ótima opção para a aquisição de uma Penn em excelente condição e preço muito atrativo, de uma olhada http://pennraibacarretilhas.blogspot.com.br/ . Esse pessoal é muito atencioso, só não comprei uma carreta deles porque ganhei uma Penn Peer novinha quando já estava negociando uma com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...