Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Daniel Rochiti

Ajuda na compra de um barco URGENTE!!!

Posts Recomendados

Pessoal tudo bem com vcs? Será que alguem pode me ajudar

O que acham desse conjunto. URGENTE! VOU IR VER NO DOMINGO

Fabrica : MetalGlass

Modelo : SAVAGE 5013

Motor : Mercury 40hp com compartimento de oleo separado.

Mês/Ano : 03/2006

Usado : 170 horas

Cor : Verde com detalhes em prata

Carreta : Piramide que destaca o luminoso, com guincho manual

Sonda Cockpit : Humminbird Matrix 37 fishing system dual side view

Sonda Proa : Eagle Fish Mark 480

Tanques : 24 lts(vermelho) que acompanha o motor + 1 de 28 lts (branco) reserva com plugues

Motor elétrico : Minkota AllTerrain 54 Lb de pedal

Documentação : OK

Bomba de porão : 1

Capa : Lonas Timoneiro Azul

Baterias : uma para o motor e outra para o elétrico(estão sem carga)

Luzes : Internas, painel e cortesia

Painel Externo:

- 5 interruptores para os acessórios

- mostrador de Velocidade

- Mostrador de Horas utilizadas

- Mostrador de RPM

- Mostrador de carga da bateria

- Plugue de Fusível

Painel interno:

- Chave Geral de 2 posições

Caracteristicas Gerais:

- Plataformas de proa e popa

- Porta varas

- Geladeira na proa

- compartimento para bateria na proa

- Suporte para cadeira giratória na proa e na popa

- Viveiro entre os bancos dianteiros

- Porta treco abaixo do cockpit

- Suportes para latas de refrigerante/cerveja

- Ancora com 20mts de corda

O barco está em ótimo estado, sem grande detalhes.

O motor só foi ligado com gasolina Podium.

O óleo que foi utilizado é o Evinrude Johnson XD30 desde a primeira hora, acompanha 5 lts fechados.

Vai com todas as cintas de catraca.

Tem duas cadeiras giratórias que podem ser mudadas para passeio.

fotos nesse topico: http://www.caterva.com.br/forum/viewtopic.php?p=962408

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Daniel, o conjunto parece ser bom, vc tem que analizar o valor que vai pagar ( será que não está proximo de um conj. novo???), o oleo utilizado está incorreto, apesar o XD 30 ser TCW3, não é o especificado pelo fabricante do motor, o ideal é usar o Quicksilver, mas pode usar tbm o o BR Nautica da Petrobrás que atende as especificações e é bem mais em conta o valor. Neste casco um motor 40 ano 2006 deve ser um de tres cilindros e com power trim, pra levantar e baixar o motor sem precisar faser força lá na popa. As baterias se estiverem totalmente descarregadas devem ser substituidas, use as baterias Optima azul, é carrinha, mas vale a pena pois aquenta tanto na partida quanto no motor eletrico, e a carga dele dura muito tempo, sem falar que ela pode ser utilizada até acabar a carga que depois é sorecarregar que fica zerada. E não esqueça de revisar o motor antes de usar, mesmo que o vendedor disser que tá revisado, ok?

Abraços

Fernando

fernandonautica@uol.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

o oleo utilizado está incorreto, apesar o XD 30 ser TCW3, não é o especificado pelo fabricante do motor, o ideal é usar o Quicksilver, mas pode usar tbm o o BR Nautica da Petrobrás que atende as especificações e é bem mais em conta o valor. Neste casco um motor 40 ano 2006 deve ser um de tres cilindros e com power trim, pra levantar e baixar o motor sem precisar faser força lá na popa.

Fernando, mercury 3 cil com power trim já faz muito tempo que não tem.

O XD 30 é TCW-3 igual ao que vc indicou, não tem nada de incorreto.

Quanto ao conjunto, me pareçe bom pelo preço e acessórios, mas funcionar é fundamental.

Compartilhar este post

Link para o post

opa.....obrigado pelos comentarios.

Fabricio eu nao tenho as fotos mais esta nesse topico no Caterva http://www.caterva.com.br/forum/viewtopic.php?p=962408

E ai Fernando blz.....entao um conjunto novo esta bem mais caro, em torno dos R$ 9700,00 a R$ 10400,00 só o casco, ele pede R$ 15000,00 completo com todos esses acessorios, e nao tem power trim nao, e em relação o oleo eu nao entendo nunca tive barco sou novato nesse assunto se der certo esse vai ser meu primeiro mais pelo que o AlexAdvo falou o oleo usado esta correto.

Oi AlexAdvo, tudo bem!? entao eu vou ver esse conjunto amanha e o dono disse que vai funcionar o motor com um negocio chamado orelhao que eu nao sei o que é. Ele me disse que tem que trocar o oleo da rabeta e uma mangueira do oleo que tem que trocar a cada 5 anos, e acho que vou mandar fazer uma revisao.

Mario... faz doi meses que ele ta vendendo....ele estava pedindo R$18000,00 e esses dias abaixou pra R$15

continuando.....

o que acham desse motor com o compartimento de oleo separado, parece que esse tipo é americano. Será que ele é 3 cilindro?

Mais alguem para dar opniao? desde já obrigado a todos...vlw joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

o oleo XD30, como disse antes, é TCW 3, mas como sou assistencia tecnica autorizado Mercury, tenho que informar o oleo recomendado pelo fabricante, quanto ao motor, realmente o 40 ano 2006 é de 2 cilindros e não tem power trim, os ultimos 40 de 3 cilindros americanos que vieram para o brasil foram os 2003 / 4. Este que esta ai é fraco pra este barco.

Abraços

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite Daniel !

O conjunto é muito bom, pelos acessórios e equipamentos o valor

de venda está ótimo, dificilmente vc vai encontrar outra oportunidade.

O que é importante antes de fechar negócio, é levar um mecânico conhecido

e testar o motor, e verificar o funcionamento de todos equipamentos.

Boa Sorte ! ! ! joia::: joia::: joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

opa Fernando, obrigado pela dica do oleo a ser usado.....e outra coisa, vc quis dizer que o mercury 40hp 3 cilindro é mais forte que esse que é 2 cilindro ou que o 40hp é fraco para o barco? porque o fabricante indica de 40hp a 50hp.

como o Carlos ai disse....vai ser dificil aparecer outra oportunidade dessa.....e o que eu estava procurando mesmo era um desse modelo só que com motor 50hp......e minha intenção se der negocio é mais pra frente troca-lo pelo 50hp.

amanha estou indo lá pra dar uma olhada....se alguem tiver mais algumas dica eu agradeço, vlw

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal blz....

Entao fui lá vê o barco.....está lindão heim...muito conservado, os acessorios estão funcionando e o motor ele colocou o "orelhão" e deu partida pegou normal e olha que ja faz uns dois anos que esta parado, tem que fazer uma revisão é claro e trocar algumas mangueiras.

O motor é Mercury 3 cilindro com compartimento de oleo separado, ano 2006.

até mais...Daniel

Compartilhar este post

Link para o post

o oleo XD30, como disse antes, é TCW 3, mas como sou assistencia tecnica autorizado Mercury, tenho que informar o oleo recomendado pelo fabricante, quanto ao motor, realmente o 40 ano 2006 é de 2 cilindros e não tem power trim, os ultimos 40 de 3 cilindros americanos que vieram para o brasil foram os 2003 / 4. Este que esta ai é fraco pra este barco.

Abraços

Fernando

Se vc tem oficina, tomara que eu NUNCA precise usar.

O óleo que a Mercury recomenda é o dela, é LOGICO. e na falta dele qualquer um que atenda a especificação NMMA TCW-3. Está no manual, pode ler.

O Motor que está no casco é 3 CILINDROS, e suficiente para este barco.

Por 15 mil tá muito bom o preço. Só os acessórios custam 5 mil reais (motor elétrico, sonares, baterias, chaves)

Uma revisão é sempre bem vinda, e vc só deve pagar após ela ter sido feita.

Eu vejo que tem um quebrado na rabeta, acho bom vc mandar consertar tbm.

O orelhão é uma peça que serve para funcionar o motor no seco, Pareçe um fone de ouvido.

Compartilhar este post

Link para o post

... use as baterias Optima azul, é carrinha, mas vale a pena pois aquenta tanto na partida quanto no motor eletrico, ...

Abraços

Fernando

fernandonautica@uol.com.br

Boa noite Fernando,

Gostaria de saber se é possível utilizar uma só bateria neste conjunto? Quando montei o conjunto não era! Ou a fabrica me enganou?

Abs Mauricio

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Mauricio, para o motor, neste caso um 40 carburado, pode usar uma bateria sim, a outra bateria seria para os opcionais como motor eletrico, sonar, etc... a Optma azul é ótima tanto para partida quanto para motor eletrico, eu uso e recomendo.

Abraços

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, depois eu ví sua apresentação aqui no fórum, que vc está disposto a aprender tbm.

Acho muito bom pra vc, já que pretende trabalhar com nautica. Não é o meu ramo, mas sou muito curioso.

Vc fez algum curso na Mercury?

Me desculpe a franqueza, mas vc não saber identificar um produto, mesmo vendo as fotos? Acho que começou com o pé esquerdo.

Me anima o fato de vc não ter partido para ignorancia comigo, mas vc cometeu erros que um autorizado, supostamente uma pessoa entendida, não poderia cometer. Mas tudo bem.

Eu levei o meu motor 60 4T na autorizada em Londrina, e o mecanico de lá também não me inspirou confiança.

Tinha um divisor de bateria que não estava carregando, e ele teimando comigo que tava.

Sabe o que eu fiz, enlonei meu barco e me mandei de lá, para NUNCA MAIS VOLTAR.

Me desculpe mas sou assim.

Gasto muito dinheiro em pescarias, e graças a Deus e minha curiosidade, não é qualquer mecanico que vai me enrolar não.

Quer saber o que fiz? Substituí o tal isloador por uma chave, e pronto, problema resolvido.

Outra dúvida vc é o mecanico ou o proprietário?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Fernando,

Gostaria de saber se é possível utilizar uma só bateria neste conjunto? Quando montei o conjunto não era! Ou a fabrica me enganou?

Abs Mauricio

Maurício, o Fernando respondeu, mas me deixe complementar.

O risco de se usar uma bateria só é vc descarregar demais ela no elétrico, e ficar sem partida para o motor.

Por isso a fábrica recomenda duas baterias.

Vou mais além, se vc usar o retificador para recarregar uma bateria muito descarregada, o mesmo aqueçerá e corre o risco de queimar, a fábrica só está se protegendo, para não ter que ficar dando garantia dele.

E o revendedor, também não quer vc voltando com este tipo de problema, poderia ser um cliente insatisfeito, e, na minha opinião, agiu corretamente te instalando duas baterias.(probabilidade muito menor de problemas)

Quanto a bateria que ele te indicou (optima blue) é mundialmente famosa e tem uma qualidade incomparável, mesmo com as melhores nacionais.

Só que ela cobra por isso, e cobra CARO.

http://www.bassaudiostore.com.br/ecomme ... -D31M-75Ah

Com este preço, vc pode comprar três moura boat. Daí a ver se compensa.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Fernando,

Abs Mauricio

Maurício, o Fernando respondeu, mas me deixe complementar.

O risco de se usar uma bateria só é vc descarregar demais ela no elétrico, e ficar sem partida para o motor.

Por isso a fábrica recomenda duas baterias.

Vou mais além, se vc usar o retificador para recarregar uma bateria muito descarregada, o mesmo aqueçerá e corre o risco de queimar, a fábrica só está se protegendo, para não ter que ficar dando garantia dele.

E o revendedor, também não quer vc voltando com este tipo de problema, poderia ser um cliente insatisfeito, e, na minha opinião, agiu corretamente te instalando duas baterias.(probabilidade muito menor de problemas)

Quanto a bateria que ele te indicou (optima blue) é mundialmente famosa e tem uma qualidade incomparável, mesmo com as melhores nacionais.

Só que ela cobra por isso, e cobra CARO.

http://www.bassaudiostore.com.br/ecomme ... -D31M-75Ah

Com este preço, vc pode comprar três moura boat. Daí a ver se compensa.

Boas Alex,

Pois é, quando da montagem do conjunto foi algo parecido com "uma bateria não vai satisfazer o motor e o elétrico". Simples, uma para o motor e outra para o elétrico! A não ser que ocorresse uma pane elétrica eu teria o motor para me levar de volta!

Não gosto de carregar a bateria com ela conectada ao equipamento, neste caso a optima não me agradaria!

Valew! e vamos pescar! Mauricio

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Mauricio, para o motor, neste caso um 40 carburado, pode usar uma bateria sim, a outra bateria seria para os opcionais como motor eletrico, sonar, etc... a Optma azul é ótima tanto para partida quanto para motor eletrico, eu uso e recomendo.

Abraços

Fernando

Boas Fernando,

Talvez não tenha entendido o que você disse.

Com duas ele saiu de fabrica! Quando montei o conjunto ouvi " uma bateria não suprirá o motor e o elétrico". Nem discuti, vai 2 e pronto! Fucei, perguntei aos amigo e não achei nada.

Falow! Vam pesca! Faltam poucos dias!

Mauricio

Compartilhar este post

Link para o post

Parceiros tenho um barca com uma turminha de amigos, gente sai todo fds pra zuar um pouco e esse dias aconteceu um pequeno probleminha como de costume né rsrsr agora precisamos urgentemente de um guincho será que esse vai nos ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso