Ir para conteúdo

Luvas Para helices


Posts Recomendados

Amigos só quem arrasta helices na Amazonia sabe a destruição que elas causam nas mão, eu já havia tentado de tudo, bandaid, esparadrapo, luvas nada resolvia com eu gostaria.

Imagem Postada

Mas atualmente achei uma solução simples que tem dado bons resultados, e vou colocar aqui para conhecimento dos amigos.

Comprei um luva comum de ciclismo, é fina, leve e não esquenta.

-cortei os dois ultimos dedos da luva.

Depois disso fui pescar ficou otimo mas sentia que devido a luva eu perdia a sensibilidade da ponta dos dedos, o que dificultava a troca de isca,confecção de nós, então cortei a ponta da luva do polegar e dos tres primeiros dedos.

No momento tenho usado assim e as bolhas acabaram e com conforto para trabalhar as helices, mesmo como no meu caso que arrasto helices 6 dias seguidos.

vai as fotos

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

abs surtei:: praia:: ::tudo::

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Dini,

Não ando arrastando hélice como você, e mesmo com molinete, o final da pescaria vinha sendo trágico, independente dos esparadrapos (e assemelhados) que tentava usar.

No meu caso específico, me adaptei melhor a umas luvas usadas para ginástica, que deixam os dedos de fora.

Neles coloco um pedaço de esparadrapo nos que tem contato com a alavanca do molinete, e tudo resolvido...

Solução simples e eficiente, e que não precisa ser apenas para quem puxa hélice o dia todo...

Aproveitando, fica a dica (principalmente para os iniciantes) que a pescaria ocorre durante vários dias, o que significa :

arrow:: Saber dosar a energia é algo essencial, pois o melhor quase sempre está no final.

arrow:: Hidratação é a palavra chave na Amazônia, além de DESCANSO para o dia seguinte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Dini,

Não ando arrastando hélice como você, e mesmo com molinete, o final da pescaria vinha sendo trágico, independente dos esparadrapos (e assemelhados) que tentava usar.

No meu caso específico, me adaptei melhor a umas luvas usadas para ginástica, que deixam os dedos de fora.

Neles coloco um pedaço de esparadrapo nos que tem contato com a alavanca do molinete, e tudo resolvido...

Solução simples e eficiente, e que não precisa ser apenas para quem puxa hélice o dia todo...

Aproveitando, fica a dica (principalmente para os iniciantes) que a pescaria ocorre durante vários dias, o que significa :

arrow:: Saber dosar a energia é algo essencial, pois o melhor quase sempre está no final.

arrow:: Hidratação é a palavra chave na Amazônia, além de DESCANSO para o dia seguinte...

Amigo Kid eu já tentei as luvas de ginastica sem sucesso, pois ao arrastar hélices o atrito é mais intenso e mais amplo, e a maioria das bolhas ocorre da metade do dedo para a ponta, e estes tipos de luva protegem mais a região palmar e o primeiro terço os dedos, foi por este motivo que optei pelo modelo acima, que deixa somente a ponta do dedo de fora. ::tudo::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...