Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Marcos Rogerio

Barco Araguaia plataformado

Posts Recomendados

Bom dia Amigos estou numa duvida tenho um mercury sea pro 25/30 e gostaria de saber se esse barco nao fica muito pesado para esse motor pois nos meus calculos conforme Fabricio no seu topico daria 22,3 com a carga que ando. Alguem as vezes tem esse barco e poderia me ajudar , seria o Araguaia plataformado da pantanaltica 5,50 já que pescamos de 3 pessoas e muito legal joia::: ja vem com 3 plataformas. olhem se fiz o calculo certo ainda coloquei como 25 hp:

barco 120 kg

motor 52 kg

2 tanques 50 kg

3 pescadores 260 kg

caixa gelo 20 kg

bateria 25 kg

motor eletrico 10 kg

iscas e outros 20 kg

total 557 kg

557 dividos 25 = 22,28

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Alex e o calculo do Fabricio Biguá ta no topico viewtopic.php?f=74&t=5902 dividir ou multiplicar e a mesma coisa exemplo 6/2=3 3x2=6 a aprte que fala la´e essa Alex

2 - Para se chegar ao Arrasto ideal da embarcação, usa-se a regra de 22 a 28 Kg por Hp do motor:

28 Kg x 15 Hp = 420 Kg

28 Kg x 25 Hp = 700 Kg

28 Kg x 40 Hp = 1120 Kg

entendeu a o maximo seria 28 o calculo deu 22,3 poderia ser assim tbém 22,3x25 = 557, porém concordo co voçê que ele nao usou area da embarcaçao por isso to perguntando quem tenha essa embarcaçâo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Marcos, tenho uma 550 plataformada com motor suzuk 30, antes tinha um seapro de 25hp, fica um espetaculo, este barco é show, e pescaria em canoa o ideal é no maximo 3 pessoas, arrependi quando coloquei o 30, bebe D+++++ e anda a mesma coisa (ou menos um pouco). Vou colocar um 40 seapro pra ver como fica, mas o 25 é o ideal, anda bem d+ e fica muito economica.

Abraços

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

Achei o tópico.

tem muita coisa interessante, mas a área influencia no cálculo.

Não tem como contrariar as leis da física.

Mas o Fernando disse que tinha um com o sea pró e andava bem e era economico, então tá respondido.

Mas lembre-se que este 25 pode "virar" 30 hp, o que alteraria a equação.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo!!! Lembrem-se que há uma opção do Araguaia com 5,5 metros com Tres plataformas, proa, centro e popa, este modelo é mais largo, 1,5m de boca e 1,10cm de fundo (se não me engano!!) e outro modelo feito com 5,5 metros mais estreito!!! Eu ja ví o maior, acho que o motor inicial seria um 25 hp, mas com certeza uma 40 hp ficaria bem melhor, justamente pelo que o amigo Alex falou, o arrasto provocado por um casco mais largo. Dependendo do peso de carga, (pessoas, tralha, combustível, etc...) pode ficar pesado para um 25hp.

A vantagem é a estabilidade e o conforto do barco maior!!!

Abraço!!!! ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando obrigado pela explicaçao agora esse barco e aquele 5,50 plataformado me parece que tem 120 kg no site da pantanaltica , algumas lojas fala em 100 kg qual peso? qual velocidade vc conseguiu com sea pro 25/30?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Alex o motor para essa embarcaçao e de ate 35hp conforme o site olha o link http://www.pantanaltica.com.br/2009/ver ... Product=17 porém tenho barco de 5,50 mas quilhado com 90kg (mais Leve) de 1,40 de boca e com 3 pessoas atingi a marca de 54 km no gps porem som varas e pessoas e o tanque . no passadoi usava nesse barco um motor yamaha 15 ficava pesado nao rendia aproveitando barco tem muita estabilidade comprei um sea pro olhando relatos nesse forum , a vontade mesmo na epoca era tucuna bass 5,4 mas tava construindo ai viu ne. Sabemos que o sea pro anda pouco menos que um mercury 40 quem pode acho que confirmar isso eo Leonardo Rennó o qual vou responder agora .

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite Leonardo! sim amigo Araguaia e esse mesmo que citou 5,50 e 1,5 de boca e plataformado vc me parece que tem barco parecido porem de 5 metros , me parece que vc conhece bem os barcos da pantanaltica o que vc acha do barco tornado sportfishing da pantanaltica seria mais aconselhavel que o araguaia plataformado?

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos

posso estar enganado mas acho que o barco Sportfishing é uma produção para a loja Martinelli, não achei ela no site da Pantanaltica

a Martinelli gosta de não informar os detalhes finos de alguns de seus produtos, consulte a espessura das chapas que são montados os barcos - como (provavelmente) é uma edição especial pode haver especificações diferentes dos produtos de linha da Pantanaltica

Do preço

ha no site deles uma Sportfishing montada com motor Maranelo e carreta, vamos decompor os valores

conjunto R$ 22.442,00

motor -R$ 10.340,00

carreta -R$ 2.800,00

assim o preço do barco é por volta de R$ 9.302,00 (????)

mas nesse caso o barco tendo em vista preço não fica bom veja:

Levefort Apolus 500 Trecker R$ 9223,00 http://www.martinellishop.com.br/details.php?id_prod=29

Metalglass Big Fish 5014 Console R$ 9830,00 http://www.pescaenautica.com.br/index.p ... t&Itemid=1

Boa sorte na sua escolha

joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Marcos!!!! Sim, eu tenho um Araguaia assim como voce falou, ja usei um 40 hp Mercury nele e hoje uso um 25 hp. Vai muito bem com o 25hp e duas pessoas. Contudo, se colocar tres pescadores com tralha cai o desempenho e aumenta bem o consumo.

Olhe ele aí:

Imagem Postada

Tem um video dele navegando, com bastante tralha e duas pessoas.

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=sNWvq66Zdgk&feature=channel&list=UL

O SportFishing eu não vi pessoalmente, mas acho que é bem parecido com o casco que eu tenho, mas com console. Se for de SportFishing pode pensar em 40 hp, pra ficar bem motorizado e principalmente pela partida eletrica. Pois se optar pelo 25 hp + partida +comando ficará no mesmo valor ou até mais que um 40 com partida e comando original.

Se voce for pescar com o Araguaia 550 + 25 HP Sea-Pro com duas pessoas e tralha, vai navegar bem. Se voce colocar 3 pessoas e tralha vai pesar e ficar mais lento e gastar um pouquinho a mais de combustível. Mas voce deve observar o seguinte, isso vai depender da distancia que voce pesca, se voce anda pouco e pesca perto de onde desce o barco, não terá problemas, mas se voce desce o barco e anda muito, vai bem longe, o 40 hp vai bem melhor e por incrível que pareça vai gastar menos combustível!!!

Eu lhe dou a dica, va de 5,5 metros e use o seu 25 hp, e vá pescar, use pra ver como fica, se achar que ficou pouco motor, mais pra frente voce troca em um 40 hp. Eu ja tive um Big Fish 5014 sem console, foi um dos melhores barcos que eu tive, inicialmente com um 25 sea pro, vai super bem com duas pessoas, coisa de 44km/h e com tres caia para 35km/h. Coloquei um yamaha 40 hp andava a 54 km/h com duas pessoas e 51km/h com tres pessoas, coisa muito boa!!!!

Ok, abraço!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso