Ir para conteúdo

2 Pirarucús com + de 50 Kg


Posts Recomendados

Prezados amigos pescadores, ese fim de semana foi um periodo marcante em minha vida, pois tive a oportunidade de enfrentar a mais dura e cruel batalha dentre todas que me contemplaram.

O dia começou cedo, numa boa viagem até o sertão norte riograndense, mais precisamente em Caicó, na ilustre presença de meu amigo e companheiro de pesca Alexandre Dantas.

No decurso da viagem nós paramos para um pomposo café da manhã repleto de queijo e mais queijo. Abaixo Alexi com a boca cheia. A foto mostra o café da manhã simples:

Imagem Postada

De barriga cheia seguimos viagem às mais belas serras que já pude admirar em vida, aqui representadas pelas serras do Seridó, que escondem várias maravilhas que a seguir irei expor.

Abaixo, algumas fotos da estrada revelam as magnificentes colinas de pedras misteriosas, que por sua natureza e plenitude sedimentam a mais pura paisagem nordestina, vejam:

Imagem Postada

Imagem Postada

Como se não bastasse tanta oferenda proposta pela mãe natureza, continuamos a regozijar inumeras de suas células perfeitas, transmitindo tamanha paz e livre arbitrio de espirito soletradas a partir de cada gota d'agua que unidas transformavam-se no véu mais limpido e cristalino já visto pelo homem. Falo da Noiva do RN, a barragem de Gargalheiras, que impressionou-me no primeiro momento, vista nas fotos abaixo:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Chegando na cidade pretendida, Caicó, fomos à casa dos parentes do amigo Xandão, que nos receberam de braços abertos e muita simpatia nos sorrisos esplendidos de cada rosto.

Em algum momento, enquanto pichavamos pelo açude abaixo, tirei uma foto do sitio que nos abrigou durante os tres dias de estadia, vejam ao fundo:

Imagem Postada

Com espirito aventureiro, muita saúde no corpo, cheios de energia pra gastar, fomos à uma propriedade fechada onde corriam boatos de grandes peixes que habitavam aquelas aguas.

Com equipamento na mão, dirigimo-nos ao local de pesca para uma longa e exaustiva jornada, que nos presenteou com belissimos trofeus.

Eu estava munido de uma nova isca, adquirida atraves do amigo Chrony Joseph, que me assegurou ser excelente para se pescar tambaqui. Dito e feito! No segundo arremesso entra o primeiro tambaqui do dia, brigador e valente, tomou uns metros de linha e acabou se rendendo às minhas malandragens. Esse primeiro pesou 4,5kg:

Imagem Postada

Orientados por um nativo de lá, dirigimo-nos à outro pesqueiro, que segundo o caicóense tinham maiores exemplares de tambaquis. Dito e feito, novamente! A Papa Black mostrou porque é a isca perfeita para tambaquis. No primeiro arremesso entra um belo e brigador redondo que envergou meu caniço e ate fez a carretilha cantar. Realizei outro sonho, o de fisgar um grande tambaqui com equipamento bem leve. Esse pesou seus 8kg de pura força:

Imagem Postada

Xandão, ate entao amolando suas articulações para enfrentar um grande peixe, mostrou porque é fera no assunto. Parecia que um submarino tinha abocanhado sua "finada" rapala e confiscado-a para sempre. Uma briga digna entre dois Gigantes, Xandão x Pirarucú, que resultou na vitoria do nobre pescador, que arrancou seu oponente para seu lado do cabo de guerra, apesar de seu avantajado tamanho: Mais de 50 Kg, podem acreditar! Olhem o tamanho do bruto:

Imagem Postada

Muito feliz por Xandão, porem muito apreensivo para travar uma grande batalha, tentei de varias formas atingir meu, agora, alvo principal: Outro Pirarucú. Foram muitas tentativas frustradas!

Foi dai que Xandão gritou lá do outro lado com mais um troféu tinindo a linha de sua carreta. Um belo tambaqui de 4 Kg. Apesar de seu mais novo trofeu estremecer em suas mãos, sua atenção foi imediatamente desviada para minha direção com a sinceridade quase verdadeira do nativo, que disse: "esse cara só sai daqui amanha de tarde!".

Era um enorme peixe que me fazia sentir como se fosse diminuto diante de sua Grandeza.

Percebam como esse fato chamou a atenção de Xandão:

http://i247.photobucket.com/albums/gg142/ericcarrerashomem/DSC00093.jpg

Depois de trocar umas 4 vezes de isca, lembrei que o amigo Xandão tinha utilizado uma rapala "verde" para tirar seu Pirarcú pra fora d'agua. Assim, coloquei uma isquinha verde, esta que já me trouxe felicidades, e no "primeiro" arremesso efetivou-se.

Posso dizer que travei um verdadeiro Duelo de Titans.

Eu com minha humilde varinha rapala de 20 Lb, minha Chronarch 100B, carregada de vexter 0,15mm/15lb, um lider de fluorcarbono 0,62mm e um torpedo que só faltava me jogar pra dentro d'agua na ponta de tudo isso.

Pessoal, o sol daquela hora estava de rachar! O bicho parecia não sentir que estava bringando ou fazendo qualquer esforço! Até que foi dado inicio à verdadeira batalha. Ele sacudiu seu imenso corpo para fora de casa, com a boca aberta para cima tentando gritar desesperadamente por minha rendição!

Chegou um momento em que eu estava querendo desistir, pois meu corpo carecia de liquido pelo menos para suar, coisa que no instante me faltava.

Imaginei varias vezes a linha se partindo quando o monstro dava suas impiedosas cabeçadas na flor da agua.

Inclusive, cheguei a colocar varias vezes o dedo no carretel para testar punitivamente a resistencia do "nó by miudinho - Alexandre Cardoso", que até esse dia eu não acreditava!

Após um pouco mais de uma hora de rivalidade entre eu e o grande pirarucú, conseguimos guinchá-lo para fora de sua residencia, o que faltou pouco para decepar a mão direita de Xandão, pois a alça do alicate ficou enlaçada em seu punho.

Eu até que tentei tirá-lo do chão com minhas mãos, mas não consegui ficar segurando por mais de 10 segundos. Tentei levantar com o alicate que atingiu seu maximo de 30kg e ainda nao tinha chegado na metade de levantar o peixe.

Vejam o que talvez eu jamais verei novamente em meus braços:

http://i247.photobucket.com/albums/gg142/ericcarrerashomem/DSC00095-2.jpg

http://i247.photobucket.com/albums/gg142/ericcarrerashomem/DSC00096.jpg

É isso, amigos, só de relatar esse evento já estou cansado. Foi uma batalha muito dura com esses ferozes peixes amazônicos.

Se possivel, gostaria de pedir a Chrony que colocasse no fim desse relato o video que Miudinho ensina a dar o nó onde se queima a ponta do fluorcarbono ou monofilamento. Esse será meu favorito e principal nó de pescaria!

Espero que curtam o relato como eu curti a pescaria!

Abração à todos!

Obs.: Nenhum peixe foi nem será sacrificado por nós. Pesque & Solte é o nosso lema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show Eric!!!

Lindos peixes, pirarucu no outro lado da linha é um espetáculo mesmo.

Agora, deixe-me fazer um comentário, por favor não leve como crítica, e sim como sugestão de quem já topou com estes danados de frente também. Não coloque o pirarucu no chão, já vi este bicho morrer com o próprio peso, apenas por estar em local rígido e terminar por ter machucados internos, pra este peixe o ideal é entrar dentro da água pra tirar as fotos se o mesmo for grande, como estes seus.

Show de fotos, parabéns!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xandego, amigo, fico grato pela dica... infelismente eu nao sabia... mas nao demoramos com eles fora d'agua e assim que os devolvemos, os mesmo sairam nadando normalmente... espero que eles nao tenham se machucado!!

E quanto a entrar na agua, fiquei meio apreensivo, pois eles se debatiam mto e jogavam mta agua... imaginei que nao iria ter força para tanto, mas... obg pela atenção... abração!

Kid M, amigo, obg por sua atenção e por seu apoio... abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaziada , meus parabens pela pescaria , foi um otimo relato.

Fiquei emocionado de ver as fotos e pensar na esportividades desses brutos pegos com material leve ..

e fiquei impressionado com a linha utilizada, mostrando que o importante nao e a expessura da linha ou sua resistencia e sim como se trabalha com ela ..

mais uma vez parabens ..

mas q tu deve ter ficado com o c.. na mão , isso tu deve sim ..

um bruto desses, com mais de 50 kg numa linhazinha de 15 lb ...

Zuôoooooooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens mesmo Eric .. eu fico muito feliz , e respeito esse tipo de pescaria , onde realmente vale a paciencia , experiencia e um pouco de sorte .. saber utilizar bem o material e dar chance ao peixe.. realmente torna a batalha muito mais competitiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...