Ir para conteúdo

Minhoca Artificial, para Pintado, Tambaqui, serve??


Posts Recomendados

Galera, uma pergunta que pode parecer muito idiota, porém, como destaco, sou novato, então tenho muitas dúvidas que gostaria de sanar....

Pesco em uma lagoa que tem Pintados, Tambaquis, entre outros peixes... e me veio uma dúvida... só pegamos dois Pintados nesta lagoa, e o dono soltou mais de 60 peixes.... já faz uns 7 anos....

A lagoa não é muito grande, e os peixes são muito bem alimentados... então vem minha dúvida...

Minhoca artificial serve para este tipo de pesca?? qual o melhor sistema?? Texas?? Carolina??

outra coisa, minhoca para traíre é melhor que iscas artificiais normais?? qual é mais produtiva para as traíras??

abraços galera...

_________________

Galera ajuda aí que sou novato no assunto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Rodrigo,

Entendo que as iscas que funcionam "melhor" para qualquer peixe, são aquelas que existem disponíveis no ambiente onde eles estão ! Melhor dizendo, qual a alimentação natural do habitat ? Essa sempre será a melhor opção, tanto com iscas naturais quanto artificiais !

No caaso dos peixes que são considerados "carnívoros", os pequenos peixes são as melhores opções ( lambaris, tilápias, acarás, etc... ), e no caso das artificiais, iscas que funcionem mais na meia água, com um trabalho mais lento ( papa-black, flat, e essas mais redondinhas... ).

No caso das traíras, entendo ( e pefiro ) trabalhar sempre uma isca com bastante rattlin ( chocalho ), pois é o que mais atrai essas dentuças ! A utilização das "minhocas" é uma alternativa que me parece menos eficaz, mas como nunca as usei, deixo que alguém mais experiente nelas se posicione !

O importante sempre, é tentar e ver o que melhor resultou como "isca ideal" para o local, pois muitas serão as surpresas com iscas que "não deveriam funcionar" adequadamente, mas acabam se tornando o sucesso do local ! Boa sorte !:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...