Ir para conteúdo

Substituição de iscas caras por genéricas


Marcelo Cabral

Posts Recomendados

Pessoal, gostaria da ajuda de vcs para tentar economizar um pouco na compra das iscas. Como vou pela primeira vez para a amazônia é como se nao tivesse nada, pois tudo que comprei até hoje foi pros tucuninhas aqui do centro-oeste e está ficando um pouco caro, tive que comprar carretilhas, varas, linhas e etc. tudo novo!!! então vou tentar economizar nas iscas, será que vale a pena? vergonha::

Nas de hélices não vou economizar não, vou levar 15 entre rips e trex (ainda estou a procura, se alguem tiver pra vender, compro). o problema está nas outras. um exemplo: quero levar 2 iscas trairão, mas vi que a isca maresão da attack é a genérica, bem mais barata. Vou colocar a listinha das que gostaria de levar e se alguem souber da genérica, por favor, me avise (ou se alguem tiver elas usadas pra vender, compro tbem)

arrow:: Imakatsu Trairão => Attack Maresão

arrow:: Maria Pop Queen 130 =>

arrow:: Duel Aile Magnet 125 =>

arrow:: Yo Zuri Crystal Minnow =>

arrow:: Maria The First =>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, estou na mesma situaçao que vc. montando tudo mesmo pra primeira ida. vou te passar as iscas que estou levando.

helices: rip e Trex

zaras: Spook da heddon e Dr Spock da KV

jumping minnow T20 da rebel

Popper pop queen, knuckle head creek chub, (ia levar olhetao mas encontrei as knucle head pelo mesmo preço - tem um anuncio que tem umas ainda eu acho)

meias agua: Xrap, bomber, e umas yo-zuri

jigs flavio tannus

twitch: perversa e biruta

to levando meio sortido entre as tops e as genericas pra dar uma barateada, o "excesso" que a gente sempre leva pra garantir, to levando generica.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De açus eu não conheço m***** nenhuma, mas de iscas "paralelas"(hehehe) eu manjo einh! kkkkkk (quem mandou meu pai não me fazer nascer rico. kkkk)

Manda uma MP para esse cara aqui. O Celso http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=78602

As iscas dele são boas (tenho duas bonnie pequenas)

Vi relatos dq a Bonnie 128 e a Red Pepper grande e a Gunnish grande tem um trabalho legal joia:::

mais baratas ainda:

A Century tem umas imitações da Yo Zuri 3D Minnow(a pequena) que tem o trabalho idêntico à original. Muito boa. Só o Rattling que é um pouco mais fraco. Mas o nado é perfeito.

Ela tb tem a imitação da The first. Mas eu nunca usei. Se for com a mesma qualidade da 3D, pode valer a pena. Talvez as grandes sejam da mesma qualidade. Vamos aguardar alguém se manifestar quanto a Century.

Para Meia-água, tanto a 135, quanto as menores, gosto muito (muito meeeesmo) do trabalho da Inna da MS.

Popper, as da borboleta como dito pelo Silvio são boas pra caracas. Gosto muito tb da Gladiador, da Aicás (acho que é a única da aicas boa. rsrsrs). Ela joga muuuita água, pelo menos no mar. Não sei e rios. Gosto dela pq ela tem um peso legal de arremessar a longas distâncias. mas leves, só a Olhete e Olhetão que são boas.

Bom.. das listadas por vc, acho que essas suprem ao mesmo nível(ou quase.. claro que nenhuma imitação é perfeita, mas são boas

Vamos aguardar quem conhece dos açus para dizer se falei alguma asneira. rsrsr

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você eu diminuiria as hélices colocaria 7 uma para cada dia no máximo devido ao desgaste dos pitões das Rips. e aí compraria o seguinte:

-5 Jumpin Minnows T20 ( Poderia ser ao invés de 5 T20 ficar com 3 T20 e 2 João Pepino KV tem gente que gosta da João pepino, eu só uso Jumping Minnow)

- 2 Super Spock KV ou Heddon (eu não gosto nem uso, mas muita gente gosta)

- 2 Pop Queen 105 ou Olhetão KV

- 2 Borá 12 cm

- 3 Twich Baits ( Ou Perversa, ou Prima, ou subwalk ou Biruta)

- 7 Jigs extreme jigs ou jig Biguá!

E só! Acho o básico e suficiente!

Há e reforça as garatéias.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arrow:: Maria Pop Queen 130 => Olhete e Olhetão da KV

Amigo Marcelo...

Pesquei com as 2 lá no Rio Negro no ano passado e foram fantásticas... Não devem nadinha pra original e se abusar pode ser até melhor... ::tudo:: ::tudo::

Valeu Silvio pela dica, é assim que é bom, igual e mais barata. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, estou na mesma situaçao que vc. montando tudo mesmo pra primeira ida. vou te passar as iscas que estou levando.

helices: rip e Trex

zaras: Spook da heddon e Dr Spock da KV

jumping minnow T20 da rebel

Popper pop queen, knuckle head creek chub, (ia levar olhetao mas encontrei as knucle head pelo mesmo preço - tem um anuncio que tem umas ainda eu acho)

meias agua: Xrap, bomber, e umas yo-zuri

jigs flavio tannus

twitch: perversa e biruta

to levando meio sortido entre as tops e as genericas pra dar uma barateada, o "excesso" que a gente sempre leva pra garantir, to levando generica.

abraço

Cara, como é bom saber que nao to sozinho nesse barco. Ta dificil segurar a vontade de comprar tudo top, mas vou fazer como vc tbem, comprar umas tops e o restante de "excesso" vai de genérica. Valeu pela dica ::tudo:: e acho que vou praticamente copiar suas iscas. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De açus eu não conheço m***** nenhuma, mas de iscas "paralelas"(hehehe) eu manjo einh! kkkkkk (quem mandou meu pai não me fazer nascer rico. kkkk)

Manda uma MP para esse cara aqui. O Celso http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=78602

As iscas dele são boas (tenho duas bonnie pequenas)

Vi relatos dq a Bonnie 128 e a Red Pepper grande e a Gunnish grande tem um trabalho legal joia:::

mais baratas ainda:

A Century tem umas imitações da Yo Zuri 3D Minnow(a pequena) que tem o trabalho idêntico à original. Muito boa. Só o Rattling que é um pouco mais fraco. Mas o nado é perfeito.

Ela tb tem a imitação da The first. Mas eu nunca usei. Se for com a mesma qualidade da 3D, pode valer a pena. Talvez as grandes sejam da mesma qualidade. Vamos aguardar alguém se manifestar quanto a Century.

Para Meia-água, tanto a 135, quanto as menores, gosto muito (muito meeeesmo) do trabalho da Inna da MS.

Popper, as da borboleta como dito pelo Silvio são boas pra caracas. Gosto muito tb da Gladiador, da Aicás (acho que é a única da aicas boa. rsrsrs). Ela joga muuuita água, pelo menos no mar. Não sei e rios. Gosto dela pq ela tem um peso legal de arremessar a longas distâncias. mas leves, só a Olhete e Olhetão que são boas.

Bom.. das listadas por vc, acho que essas suprem ao mesmo nível(ou quase.. claro que nenhuma imitação é perfeita, mas são boas

Vamos aguardar quem conhece dos açus para dizer se falei alguma asneira. rsrsr

Abraços!

Léo, tbem sofro desse problema com meu pai rindo3:: rindo3:: Valeu por todas as dicas ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você eu diminuiria as hélices colocaria 7 uma para cada dia no máximo devido ao desgaste dos pitões das Rips. e aí compraria o seguinte:

-5 Jumpin Minnows T20 ( Poderia ser ao invés de 5 T20 ficar com 3 T20 e 2 João Pepino KV tem gente que gosta da João pepino, eu só uso Jumping Minnow)

- 2 Super Spock KV ou Heddon (eu não gosto nem uso, mas muita gente gosta)

- 2 Pop Queen 105 ou Olhetão KV

- 2 Borá 12 cm

- 3 Twich Baits ( Ou Perversa, ou Prima, ou subwalk ou Biruta)

- 7 Jigs extreme jigs ou jig Biguá!

E só! Acho o básico e suficiente!

Há e reforça as garatéias.

Abraço!

Obrigado Pinguim, vou levar em consideração essa sua dica das rips! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria da ajuda de vcs para tentar economizar um pouco na compra das iscas. Como vou pela primeira vez para a amazônia é como se nao tivesse nada, pois tudo que comprei até hoje foi pros tucuninhas aqui do centro-oeste e está ficando um pouco caro, tive que comprar carretilhas, varas, linhas e etc. tudo novo!!! então vou tentar economizar nas iscas, será que vale a pena? vergonha::

Nas de hélices não vou economizar não, vou levar 15 entre rips e trex (ainda estou a procura, se alguem tiver pra vender, compro). o problema está nas outras. um exemplo: quero levar 2 iscas trairão, mas vi que a isca maresão da attack é a genérica, bem mais barata. Vou colocar a listinha das que gostaria de levar e se alguem souber da genérica, por favor, me avise (ou se alguem tiver elas usadas pra vender, compro tbem)

arrow:: Imakatsu Trairão => Attack Maresão

arrow:: Maria Pop Queen 130 =>

arrow:: Duel Aile Magnet 125 => Apesar de achar essa meia-água insubstituível (tenho a impressão, sem querer parecer exibido, que já usei mais de 90% das meia-águas existentes no mercado), pois nunca vi uma tão produtiva, te diria que uma simples e barata Big Game 130 da MS poderá fazer estragos por lá! joia:::

arrow:: Yo Zuri Crystal Minnow => A mesma dica da Aile 125: Big Game 130 na cabeça! joia:::

arrow:: Maria The First =>

Abração e sucesso! :amigo: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria da ajuda de vcs para tentar economizar um pouco na compra das iscas. Como vou pela primeira vez para a amazônia é como se nao tivesse nada, pois tudo que comprei até hoje foi pros tucuninhas aqui do centro-oeste e está ficando um pouco caro, tive que comprar carretilhas, varas, linhas e etc. tudo novo!!! então vou tentar economizar nas iscas, será que vale a pena? vergonha::

Nas de hélices não vou economizar não, vou levar 15 entre rips e trex (ainda estou a procura, se alguem tiver pra vender, compro). o problema está nas outras. um exemplo: quero levar 2 iscas trairão, mas vi que a isca maresão da attack é a genérica, bem mais barata. Vou colocar a listinha das que gostaria de levar e se alguem souber da genérica, por favor, me avise (ou se alguem tiver elas usadas pra vender, compro tbem)

arrow:: Imakatsu Trairão => Attack Maresão

arrow:: Maria Pop Queen 130 =>

arrow:: Duel Aile Magnet 125 =>

arrow:: Yo Zuri Crystal Minnow =>

arrow:: Maria The First =>

Trairão - zig zara , apesar de ser pouco menor é comprovadamente muito boa.

Pop queen- Jaraqui da intergreen. Pouco conhecida da galera, mas uma excelente cópia.

Aile magnet- Big Game 130

Yo zuri- Ótima isca, sem substituto com preço acessível.

The first- Inna pro 90 ou até mesmo a Brava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Costumo dizer que na amazônia é que se separa os guri dos homem.....

Material genérico, algum até pode dar conta, não posso generalizar.

Mas a qualidade das iscas originais consagradas é outra coisa (pitões, argolas, garatéias, etc).....

Quem investe numa empreitada como esta, tem o sonho de capturar o pai dos açu de lá, pegar os bitelos.....Imagina a frustração de teu recorde indo embora por que o material não aguentou.......

Sou da opinião, de que é melhor levar menas tralha, mas material de qualidade.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vai com o que o Pinguim falou. KIt amazonia

-6 Rip(esta não pode faltar) outras marcas só se for pela curiosidade, NÃO COMPENSA, com excessão das antigas caribes(que Deus a tenha)-quem bate helice sabe o que estou falando diabo:: .

-4 jumping minnow T20 cor osso- de zaras já suficiente- mas não vale comprar as genericas

-3 twicth bait-eu iria de Prima, mas o amigo KidM vai ficar bravo então vou lembrar da Perversa

-5 jigs- Extreme, Ultimate e caribes(não comprar genericos)

-4 iscas de meia agua- Bora12, Inna 135, Lola.

--vc vai ver que meia agua nem se usa lá, qdo não come na helice, o famoso repiquete, os jigs, as twicth baits e a infalivel T20 usando como stick, são muito superiores as meia aguas, enfrentei 2 repiquetes na ultima temporada e não coloquei uma unica vez uma meia agua, para falar a verdade, já tem mais de ano que não uso meia agua no negro.

-2 poper-Pop queen- eu nem levo,mas tem quem gosta

Estas já são mais que suficientes. linha multi 65lbs ou 80lbs

Abs

Dini

Faltam 6 dias-Rip neles rindo3:: bang:: surtei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugo,

Acho que você deu uma "pincelada" interessante nesse seu posicionamento...

Acrescentaria dois pontos ao que disse para reflexão :

1. Numa viagem com esse custo, será que justifica correr esse tipo de risco ?? Estou me policiando para levar menos alternativas, e coisas que comprovadamente irei usar... (menos variedade e mais repetições).

2. Também é interessante ter mais ou menos definido, COMO DESEJA investir seu tempo de pesca ! Melhor dizendo, se o "foco" forem as hélices, as que não forem hélices, são complementares e em menor quantidade, até porque não justificam "passear" sem sequer irem para as águas...

Parece exagero, não, mas não é ! Fiquem certos disso...

Quanto mais pesco, MAIS certeza tenho que a variação em toda a pescaria é limitada a 10 / 12 iscas...

Estou falando em produtividade, e não em "dar uso" às centenas de iscas que TODOS compramos por impulso...

Pensem no que escrevi, sem a necessidade de "rebaterem", mas apenas a de terem em mente essa realidade !

Dessa forma, MENOS ISCAS deverão ser aquelas consideradas (pelo pescador) como as SUAS MELHORES, independente de sua origem (verdadeira ou réplica).

A posição descrita pelo meu velho amigo Pinguim, é bastante bem equilibrada... (iria nela - fácil, fácil). ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria da ajuda de vcs para tentar economizar um pouco na compra das iscas. Como vou pela primeira vez para a amazônia é como se nao tivesse nada, pois tudo que comprei até hoje foi pros tucuninhas aqui do centro-oeste e está ficando um pouco caro, tive que comprar carretilhas, varas, linhas e etc. tudo novo!!! então vou tentar economizar nas iscas, será que vale a pena? vergonha::

Nas de hélices não vou economizar não, vou levar 15 entre rips e trex (ainda estou a procura, se alguem tiver pra vender, compro). o problema está nas outras. um exemplo: quero levar 2 iscas trairão, mas vi que a isca maresão da attack é a genérica, bem mais barata. Vou colocar a listinha das que gostaria de levar e se alguem souber da genérica, por favor, me avise (ou se alguem tiver elas usadas pra vender, compro tbem)

arrow:: Imakatsu Trairão => Attack Maresão

arrow:: Maria Pop Queen 130 =>

arrow:: Duel Aile Magnet 125 =>

arrow:: Yo Zuri Crystal Minnow =>

arrow:: Maria The First =>

DAREI MINHA HUMILDE OPINIÃO E ESPERO AJUDAR.

vc está basicamente perguntando acerca de isca de superfície (zara e popper) e meia agua.

e ta preocupado com preço, então vou colocar iscas de no maximo 20 reais (bem baratinhas)

pras zaras tem alguma opções muito boas e baratas: dr spock KV (minha preferida), viper, snake e zig zara 110! faceis de trabalhar e essas dão conta do recado sem problema algum, agora a produtividade da t20 é superior a todas elas (palavras dos mais experientes, sou apenas um "estudioso" indo pela segunda vez pra amazonia).

obs: lembrando que a trairão não é unanimidade pras aguas do rio negro, muita gente não usa mais ela.

popper: olhete da kv é cópia da pop queen e baratinha. eu não usei popper na minha primeira viagem e estou levando 3 pop queen agora, pelo que penso a diferença maior das suas duvidas está nessa aqui.na minha opinião, claro.

meia agua: existem opções abaixo de 20 reais, como a bora 12 e big game 130, com destaque, na minha modesta opinião pra inna pro tuned 135, isca muito bem acabada, com ótimas cores e de boa produtividade!!!

espero ter ajudado e espero mais ainda não ter falado muita besteira rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pela ajuda, tem sido muito útil e to ficando com mais dúvidas ainda, mas isso é bom, pois quando me decidir vou ter certeza que fiz a escolha certa. ::tudo::

mestre:: Kid M e Hugo, concordo 100% com vocês ::tudo:: , considerando o custo dessa pescaria nao posso arriscar um troféu com iscas ruins, por isso estou aqui no FTB levantando essa questão para encontrar alternativas que sejam tão boas quanto as originais e que já foram testadas na amazônia e aguentaram o tranco smile:: obrigado por me fazerem olhar por esse lado agora :amigo:

Mas como vou ter que comprar tudo de uma vez até novembro, serão mais ou menos 30 iscas e se forem todas top que na média custam 50,00 reais serão 1.500,00 reais só de iscas. doeu:: Por ser a minha primeira vez, vou levar uma top de cada tipo e o restante genérica para caso perder alguma top não fique sem nada, e para o ano que vem vou de tralha mais top. E que a sorte me acompanhe e não perca nenhum troféu. ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você eu diminuiria as hélices colocaria 7 uma para cada dia no máximo devido ao desgaste dos pitões das Rips. e aí compraria o seguinte:

-5 Jumpin Minnows T20 ( Poderia ser ao invés de 5 T20 ficar com 3 T20 e 2 João Pepino KV tem gente que gosta da João pepino, eu só uso Jumping Minnow)

- 2 Super Spock KV ou Heddon (eu não gosto nem uso, mas muita gente gosta)

- 2 Pop Queen 105 ou Olhetão KV

- 2 Borá 12 cm

- 3 Twich Baits ( Ou Perversa, ou Prima, ou subwalk ou Biruta)

- 7 Jigs extreme jigs ou jig Biguá!

E só! Acho o básico e suficiente!

Há e reforça as garatéias.

Abraço!

Pinguim, estou indo p/ Barcelos tb e gostaria de saber pq vc indicou 7 jigs, sendo q das outras iscas o número é bem menor. É normal perder jigs por lá? Ou as iscas serem atacadas e estragadas por piranhas, por exemplo? Pergunto isso pq tava pensando em levar só uns 3. Se alguém mais souber o pq de levar vários jigs, peço q ajudem tb.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo que Você está buscando Iscas de bom custo benefício. Minhas sugestões são a super spook da Kv, Perversa da Borboleta e a Inna 130 da MS. Aí tem superfície, meia-água e sub-superfície. Zig zara 110 do Nakamura também fica nesse time.

Se Vc vai levar as rippe e vai usar direto, teria que complementar com jumpin minnow, para zarar mais rápido. Os jigs podem salvar a pátria, ano passado era ou hélice ou jig. E aí a coisa fica feia, pois quanto mais peixe pegar no jig, mais estragam. Imagino que uns 8 a 10. Leve iscas originais, e os jigs modelos amazonicos.

Nao adianta economizar em iscas.

Um amigo meu em 2010 pescou só com a perversa, usou duas iscas e pegou tanto quanto os demais. Só não levantou o troféu, mas fez uma pescaria barata e se divertiu muito. Aí vou dizer o quê?

Difícil é gastar uma grana na viagem e o guia perguntar se Vc tem na caixa aquela isca que Vc decidiu não levar..rsrsr dá uma sensação de arrependimento.

Uma sugestão que já fizemos, quando foram 6 novatos, foi fazer um kit básico para cada um e as sobressalentes ficaram em um "pool". Conforme o pessoal ia perdendo, repunha desse pool. Assim todos tinham as iscas e não gastaram muito. Se tiver mais amigos nessa mesma situação pode ser uma alternativa.

Espero ter ajudado com as sugestões.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...