Ir para conteúdo

Substituição de iscas caras por genéricas


Marcelo Cabral

Posts Recomendados

Se eu fosse você eu diminuiria as hélices colocaria 7 uma para cada dia no máximo devido ao desgaste dos pitões das Rips. e aí compraria o seguinte:

-5 Jumpin Minnows T20 ( Poderia ser ao invés de 5 T20 ficar com 3 T20 e 2 João Pepino KV tem gente que gosta da João pepino, eu só uso Jumping Minnow)

- 2 Super Spock KV ou Heddon (eu não gosto nem uso, mas muita gente gosta)

- 2 Pop Queen 105 ou Olhetão KV

- 2 Borá 12 cm

- 3 Twich Baits ( Ou Perversa, ou Prima, ou subwalk ou Biruta)

- 7 Jigs extreme jigs ou jig Biguá!

E só! Acho o básico e suficiente!

Há e reforça as garatéias.

Abraço!

Pinguim, estou indo p/ Barcelos tb e gostaria de saber pq vc indicou 7 jigs, sendo q das outras iscas o número é bem menor. É normal perder jigs por lá? Ou as iscas serem atacadas e estragadas por piranhas, por exemplo? Pergunto isso pq tava pensando em levar só uns 3. Se alguém mais souber o pq de levar vários jigs, peço q ajudem tb.

Abraços!

Você já matou a charada, 1 jig por dia pois as piranhas , tucunas etc. detonam mesmo o bucktail! ::tudo::

Isso se voce usar bastante em condições adversas que não citarei o nome do fenômeno rsrsrsrs, mas se tiver tudo beleza 3 a 4 dão tranquilo pois só jogamos no rebojo, eu levo 7 de prevenção em caso do fenômeno ruim que não citarei o nome para não dar azar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes Companheiros

A minha tendência é me manifestar o menos possível, principalmente, em assuntos polêmicos. E por quê isto isto? Quais as razões? Primeiramente não sou dono da verdade, depois todos tem, democraticamente, direito de opinar, segundo muitos são experts e sabem, realmente muito e terceiros, o que é o pior, muitos não sabem nada, são meros palpiteitos, sem experiência e só querem aparecer! Ai de mim se algum companheiro julga-me como cometendo uma grosseria! Tem muito companheiro ávido por conhecimento e, dito isto, tem todo direito em o buscá-lo! Deve ser dito, também, que muitos não emitem juizo de valor mas são meros marketeiros ou "marias vão com as outras" em favor de alguém; fato comprovadamente provado sem maiores esforços. Mas, deixem-me retratar meu pensamento. Ninguém vai comprar uma MP Lafer com motor volkswagens se tem possibilidade de comprar uma Masserati 0Km. Ninguem vai comprar um dico de um cover do Elvis Presley. Niguém , em sã consciência, depois de pagar uma nota preta em pacotes e translados para pescar na amazônia, quer o fazê-la com uma carretilha terceirona. Todos querem as top Shimano, Dawia, etc. Todos querem as melhores varas, se possível as customizadas, mais leves e que levem suas assinaturas. Agora porque vamos comprar umas iscas cover que naão trabalharão exatamente como uma Rip Roller? Porque vamos atrás de umas zaras quando temos no mercado iscas de qualidade incontestável? Prque vamos atr's das cover das Marias Thr First, apesar de termos as sarunas, etc. Porque vamos de uns jigs de qualidade duvudosaa com sua cabeças por seu nado, vom seus anzois que vão abrir quando na mandíbula de un tucunão! Tudo isto e daí por diante, vem uma fato relevante: Porque vamos comprar tanta tralha de segunda para uma pescaria tão cara, onde muitos passam o ano economizando para realizar um sonho? Vejo que esá na hora de sermos comedidos em nossas afirmações pelo mero prazer de palpitar

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, ja adianto que nao me sinto ofendido pelo seu comentario. Apenas penso um pouco diferente.

O proprio nome Forum, ao meu ver ja expressa bem o sentido de discussoes, trocas de informaçoes e opinioes, as quais muitas vezes divergem muito entre os usuarios. Porem todos tem o direto de expressar sua opiniao e cabe ao pescador que esta buscando a informaçao filtrá-las e encontrar aquilo que procura.

Muitos aqui tem condiçoes (tempo e principalmene financeira) de realizar 3, 4 pescaias por la todo ano. Ok, nao resta duvida que q compensa levar só isca TOP.

Mas e praquele que economizou grana o ano todo, pra fazer a pescaria do sonho, que nao sabe quando poderá ir denovo, será que vale a pena? Será que esses 700, 800 reais nao fazem diferença? (dependendo das iscas essa diferença pode ser maior ainda. Considerando o valor medio de uma pescaria dessas uns 600 reais por dia daria pelo menos 1 dia a mais de pesca.

É apenas um ponto de vista pra ser refletido. Nao quero levantar discussão e de forma alguma ofender alguem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, ja adianto que nao me sinto ofendido pelo seu comentario. Apenas penso um pouco diferente.

O proprio nome Forum, ao meu ver ja expressa bem o sentido de discussoes, trocas de informaçoes e opinioes, as quais muitas vezes divergem muito entre os usuarios. Porem todos tem o direto de expressar sua opiniao e cabe ao pescador que esta buscando a informaçao filtrá-las e encontrar aquilo que procura.

Muitos aqui tem condiçoes (tempo e principalmene financeira) de realizar 3, 4 pescaias por la todo ano. Ok, nao resta duvida que q compensa levar só isca TOP.

Mas e praquele que economizou grana o ano todo, pra fazer a pescaria do sonho, que nao sabe quando poderá ir denovo, será que vale a pena? Será que esses 700, 800 reais nao fazem diferença? (dependendo das iscas essa diferença pode ser maior ainda. Considerando o valor medio de uma pescaria dessas uns 600 reais por dia daria pelo menos 1 dia a mais de pesca.

É apenas um ponto de vista pra ser refletido. Nao quero levantar discussão e de forma alguma ofender alguem.

Perfect. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, ja adianto que nao me sinto ofendido pelo seu comentario. Apenas penso um pouco diferente.

O proprio nome Forum, ao meu ver ja expressa bem o sentido de discussoes, trocas de informaçoes e opinioes, as quais muitas vezes divergem muito entre os usuarios. Porem todos tem o direto de expressar sua opiniao e cabe ao pescador que esta buscando a informaçao filtrá-las e encontrar aquilo que procura.

Muitos aqui tem condiçoes (tempo e principalmene financeira) de realizar 3, 4 pescaias por la todo ano. Ok, nao resta duvida que q compensa levar só isca TOP.

Mas e praquele que economizou grana o ano todo, pra fazer a pescaria do sonho, que nao sabe quando poderá ir denovo, será que vale a pena? Será que esses 700, 800 reais nao fazem diferença? (dependendo das iscas essa diferença pode ser maior ainda. Considerando o valor medio de uma pescaria dessas uns 600 reais por dia daria pelo menos 1 dia a mais de pesca.

É apenas um ponto de vista pra ser refletido. Nao quero levantar discussão e de forma alguma ofender alguem.

Companheiro

Em primeiro lugar acho que vc não leu direito o que postei. Em seguida, não entendeu! Todos tem seu direito de opinar, concordar ou discordar, mas todos tem de entender que se vamos realizar uma pescaria custosa, que levamos bom tempo planejando, economizando, não vai ser uns que vão achar que, depois de tudo isto, deva levar as similares fadadas a nos proporcionar a maior frustação de vermos nosso sonho realizado frustado porque o material não nos prestou serventia. Isto vc deve entender; não precisa expressar sobre o que não entende ou não quer entender para criar juizo de valor no lugar onde não se entende. Não estarei me incomamodando com seu seguidores, mas com aqueles que, humildemente, procuram conhecimento exposto, honestamente, neste forum sem jogarem conversa fora! O número de pescarias/ano que realizamos não expressa conhecimento. A sogra de um amigo tem carro desde adolescente e sempre que dirige bate em alguma coisa e culpa o veiculo. Tem pessoas que vão pescar e quando esta for infrutífera culpa alguma coisa.diabo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Costumo dizer que na amazônia é que se separa os guri dos homem.....

Material genérico, algum até pode dar conta, não posso generalizar.

Mas a qualidade das iscas originais consagradas é outra coisa (pitões, argolas, garatéias, etc).....

Quem investe numa empreitada como esta, tem o sonho de capturar o pai dos açu de lá, pegar os bitelos.....Imagina a frustração de teu recorde indo embora por que o material não aguentou.......

Sou da opinião, de que é melhor levar menas tralha, mas material de qualidade.

Abração

CONCORDO EM GRAU E NUMERO joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por essas e outras que o mestre KidM é tao respeitado e admirado por todos. Com um ponto de vista diferente de alguns dos colegas, consegue se expressar de uma forma clara, educada, sem cercear as demais opinioes e sem ofensas os palavras de baixo nivel postadas e posteriormente editadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, ja adianto que nao me sinto ofendido pelo seu comentario. Apenas penso um pouco diferente.

O proprio nome Forum, ao meu ver ja expressa bem o sentido de discussoes, trocas de informaçoes e opinioes, as quais muitas vezes divergem muito entre os usuarios. Porem todos tem o direto de expressar sua opiniao e cabe ao pescador que esta buscando a informaçao filtrá-las e encontrar aquilo que procura.

Muitos aqui tem condiçoes (tempo e principalmene financeira) de realizar 3, 4 pescaias por la todo ano. Ok, nao resta duvida que q compensa levar só isca TOP.

Mas e praquele que economizou grana o ano todo, pra fazer a pescaria do sonho, que nao sabe quando poderá ir denovo, será que vale a pena? Será que esses 700, 800 reais nao fazem diferença? (dependendo das iscas essa diferença pode ser maior ainda. Considerando o valor medio de uma pescaria dessas uns 600 reais por dia daria pelo menos 1 dia a mais de pesca.

É apenas um ponto de vista pra ser refletido. Nao quero levantar discussão e de forma alguma ofender alguem.

Companheiro

Em primeiro lugar acho que vc não leu direito o que postei. Em seguida, não entendeu! Todos tem seu direito de opinar, concordar ou discordar, mas todos tem de entender que se vamos realizar uma pescaria custosa, que levamos bom tempo planejando, economizando, não vai ser uns que vão achar que, depois de tudo isto, deva levar as similares fadadas a nos proporcionar a maior frustação de vermos nosso sonho realizado frustado porque o material não nos prestou serventia. Isto vc deve entender; não precisa expressar sobre o que não entende ou não quer entender para criar juizo de valor no lugar onde não se entende. Não estarei me incomamodando com seu seguidores, mas com aqueles que, humildemente, procuram conhecimento exposto, honestamente, neste forum sem jogarem conversa fora! O número de pescarias/ano que realizamos não expressa conhecimento. A sogra de um amigo tem carro desde adolescente e sempre que dirige bate em alguma coisa e culpa o veiculo. Tem pessoas que vão pescar e quando esta for infrutífera culpa alguma coisa.diabo::

Concordo com o amigo.

Sei que a pescaria e sua logistica não é barata! Mas devemos pensar, todos( os que vão 3 ou mais) vezes por ano ou no meu caso que é a primeira e não sei quando vou poder voltar, seja por motivos financeiros ou matrimoniais :gorfei:

Este tipo de pescaria não se faz da noite para o dia, no meu caso já está planejada a 10 meses, meu material de pesca é top pois já o uso o algum tempo ( não tive que comprar tudo de uma só vez"levei um ano" ) Agora veja o seguinte, depois de comprar varas, carretilhas etc... e gastar Naonao:: ,corrijo, investir em uma pescaria TOP (pescadores do mundo inteiro sonham em pescar no amazonas e pagam mais de US$10.000) você acha que vale apena economizar em iscas ? Vc monta uma put@ caixa de iscas pelo preço de uma carretilha ou vara TOP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, uma isca barata e que nao e cópia e que "na minha opinião" salva a pescaria, meus tres maiores açús foram pegos com ela e em temporadas diferentes, é a DISCOVERY BOAT PENCIL NA COR OSSO DA KV, ela é grande, flutua muito e aguente argolas e garatéias bem fortes, 3/0 com argola n. 6, é muito fácil de trabalhar, deve ser a ísca mais barata a venda hoje o mercado para pescar no AM... KKKKKKKKKK Custa em torno de 17,00 e ja vem com argolas e garatéias fortes, é só pescar.

Abraço e boa sorte na sua temporada,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião as rip rollers e os jig caribe são insubstituiveis à altura... não que vc não vá pega peixes com similares... mas pelo menos algumas vc tem que levar original.

Acho que a pop queen original também é bem melhor que o olhete da KV e como é uma isca que vc não vai trabalhar o dia todo, leve uma ou duas originais... a diferença não é absurda

Do restante... acho que a Dr. Spock da KV é mais efetiva que a da Heddon

E a dica de ouro: Leve essa isca abaixo

Se os peixes estiverem manhosos na superfície uma meia água pode ser útil

Mas como só falar não vale muito...e uma imagem vale mais que mil palavras:

Isca de Barbela : Vá de Inna 135 pro tunned da Marine Sports - muita ação nela

Em especial a branca translúcida

Imagem Postada

olha oque ela já me rendeu! Entre outros...

Imagem Postada

Acho que deu pra convencer neh?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião as rip rollers e os jig caribe são insubstituiveis à altura... não que vc não vá pega peixes com similares... mas pelo menos algumas vc tem que levar original.

Acho que a pop queen original também é bem melhor que o olhete da KV e como é uma isca que vc não vai trabalhar o dia todo, leve uma ou duas originais... a diferença não é absurda

Do restante... acho que a Dr. Spock da KV é mais efetiva que a da Heddon

E a dica de ouro: Leve essa isca abaixo

Se os peixes estiverem manhosos na superfície uma meia água pode ser útil

Mas como só falar não vale muito...e uma imagem vale mais que mil palavras:

Isca de Barbela : Vá de Inna 135 pro tunned da Marine Sports - muita ação nela

Em especial a branca translúcida

Imagem Postada

olha oque ela já me rendeu! Entre outros...

Amigo corintiano, q tucunaré LINDO, hein! Putz! Parabéns! Tenho uma Inna exatamente igual à sua, depois dessa foto vou levá-la p/ Barcelos em novembro... Ah, e uma dica: essa foto aí merece substituir a do seu avatar, hein! Muuuuito top!

Abraço!

Imagem Postada

Acho que deu pra convencer neh?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo corintiano, q tucunaré LINDO, hein! Putz! Parabéns! Tenho uma Inna exatamente igual à sua, depois dessa foto vou levá-la p/ Barcelos em novembro... Ah, e uma dica: essa foto aí merece substituir a do seu avatar, hein! Muuuuito top!

Abraço!

Esse peixe é realmente muito bonito!

Não é o mais pesado que já peguei... mas é o mais comprido (91 cm)

Não leve uma isca dessa não... leve duas ou três! kkk

Depois troco meu avatar... valew garoto

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião as rip rollers e os jig caribe são insubstituiveis à altura... não que vc não vá pega peixes com similares... mas pelo menos algumas vc tem que levar original.

Acho que a pop queen original também é bem melhor que o olhete da KV e como é uma isca que vc não vai trabalhar o dia todo, leve uma ou duas originais... a diferença não é absurda

Do restante... acho que a Dr. Spock da KV é mais efetiva que a da Heddon

E a dica de ouro: Leve essa isca abaixo

Se os peixes estiverem manhosos na superfície uma meia água pode ser útil

Mas como só falar não vale muito...e uma imagem vale mais que mil palavras:

Isca de Barbela : Vá de Inna 135 pro tunned da Marine Sports - muita ação nela

Em especial a branca translúcida

Imagem Postada

olha oque ela já me rendeu! Entre outros...

Imagem Postada

Acho que deu pra convencer neh?!

Fala Neco, blz pura ?

Garateias e Splits originais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

arrow::Imakatsu Trairão => KV SUPER SPOCK

arrow:: Maria Pop Queen 130 => Olhetão KV

arrow:: Duel Aile Magnet 125 => JIG extreme

é isso ai Felipe, obrigado pela ajuda ::tudo::

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Outra coisa, a trairão tem um genérica que é muito semelhante à original. Parece que a empresa era de Mato Grosso...tente pesquisar na net que vc encontra...boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neco, na minha viagem agora em setembro o maior peixe da turma foi fisgado numa dessas.

Eu tambem tive muito sucesso com ela. E custa 10 Pilas. Hehe

Depois da minha última pescaria com essa isca comprei nada menos que 4 dessas

Não tem como não levar... é muito barata e muito boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...