Ir para conteúdo

Nível- Rio Negro -AGOSTO VAZOU 3,16 metros Setembro 0,72 cm


Posts Recomendados

Este link é do porto de Manaus, onde é possível acompanhar as cotas do rio negro por períodos de meses e anos e fazer comparações para fazer uma estimativa de como será a pescaria dos bocudos este ano.

http://www.portodemanaus.com.br/?pg=nivelhj.php

Abraço aos amigos e boa pescaria. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex,

Apesar da natural ansiedade de quem está indo pescar por lá, lembro-lhe que as condições de água EM BARCELOS são um pouco diferentes das de Manaus. Mas inegavelmente Manaus estando mais baixo, a tendência do rio "lá para cima" é de "correr mais depressa", o que significa maiores possibilidades de encontrar praias já nessa época.

Outro ponto a ser considerado, é a margem em que estarão indo pescar, já que uma "seca" primeiro que a outra...

Na verdade, o melhor a fazer - neste momento (apesar de não ser fácil) - é aguardar o posicionamento dos guias do seu barco, pois eles (melhores que qualquer estatística que se faça) saberão interpretar corretamente a força das águas e o que esperar e/ou onde encontrar os bocudos... ::fisherman ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oremos ao Senhor !!! anjo::

Nível do Rio em 31/08/2012: 24,93 m joia:::

Ontem tava 25,10 metros, baixou 17 cm, vamos rezar mais que tá danto certo ! joia:::

Agosto vazou 3,16 metros. ::fish2 Fechando o mês com nível Dágua de 24,93 metros.

Ainda está alto mas essas medições são em Manaus, em Barcelos pode ser diferente.

Em agosto de 2011 baixou 2,94 metros fechando o mês com 24,63 metros

No dia 8 de setembro de 2011 estava com nível de 16,78 metros.

Tomem suas conclusões. Mas acredito que este começo de temporada não está perdido. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim, depois de muita discussão, qual é o nível ideal para pesca no rio Negro! Só vejo que baixou um tanto, baixou mais um pouco! Qual é o nível considerado ideal?

Tem chance deste nível acontecer em outubro?

A ansiedade é grande demais!

Oh outubro que não chega!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser minha primeira vez na Amazônia! Ai vocês já imaginem a ansiedade! Eu vou pescar de todo jeito em outubro, até porque o pacote com o pessoal da Tucuna.com está fechado desde dezembro 2011! Espero ter a dita sorte de principiante e acerte em cheio a semana, mas independente disso vou aproveitar a viajem!

Enfim, qual nível ideal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser minha primeira vez na Amazônia! Ai vocês já imaginem a ansiedade! Eu vou pescar de todo jeito em outubro, até porque o pacote com o pessoal da Tucuna.com está fechado desde dezembro 2011! Espero ter a dita sorte de principiante e acerte em cheio a semana, mas independente disso vou aproveitar a viajem!

Enfim, qual nível ideal?

Em Barcelos algo entre 3 e 4m.

Porém, o mais importante é o regime de águas.

Descendo= Ótimo

Estável= Bom

Subindo= Péssimo

Teoricamente para pescar no Negro apartir de Barcelos, o ideal seria uma cota de 3,5 descendo para um 3,0 em Barcelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto,e em SIRN,que altura seria?

Fala Sérgio!

Em SIRN a coisa é muito complicada pois a pescaria normalmente acontece nos afluentes. Normalmente o pessoal não vai a SIRN para pescar no Negro. Pois para pescar no Negro é muito melhor por Barcelos. Qd se vai a SIRN e pesca-se no Negro é pq a coisa tá muito complicada nos afluentes ou seu operador não entende nada da região e está lhe enrolando...

Em SIRN não dá de forma alguma para um amador como eu sugerir alguma coisa... Lá só "in loco" mesmo para saber... O ideal era vc contratar alguém para subir 2 horas de voadeira (pelo menos) cada um dos afluentes e verificar o nível por lá uma semana antes de sua pescaria. Ainda assim, imagine que o rio que esteja com nível ideal vai tá com diversos barcos hotel pescando lá dentro... Batendo todos os lagos e ressacas... Então, um rio que não esteja com nivel ideal pode ser melhor opção por ter menos pressão de pesca...

Para quem vai para SIRN, minha sugestão é: "deixar tudo para ser decidido pelo operador"

Por isso que se bate na tecla: "Vá para SIRN somente com os operadores já consagrados por lá"

Qualquer coisa "alternativa" as chances de fracasso aumentam muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergio Nakano,

O que o Beto Caranha postou é a pura realidade ! ::tudo::

arrow:: Já estive pescando em SIRN (a partir de lá), no Angatu, e o esquema TEM QUE SER PROFISSIONAL.

arrow:: Um dos principais "problemas" em pescar num dos diversos afluentes do Negrão por lá, é que eles são relativamente distantes uns dos outros, e não dá para perder tempo no caso de um "engano"...

Essa sugestão do Beto de "verificar previamente as condições de pesca (nivel das águas) por uma voadeira" é uma ótima opção.

arrow:: Não sei qual a programação da semana anterior do Angatu Mirim (onde terá ido pescar), MAS via de regra, a situação dos rios - quase sempre - é motivo de conversas entre os diversos piloteiros e outros barco-hotéis que operam na região (principalmente a partir de Barcelos).

Resumindo, o assunto é de fundamental importância, com certeza, MAS você estará sendo assistido por uma equipe que SABE a importância de realizar um ótimo serviço, até porque depende disso... (vá tranquilo ) ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obg Caranha,estou indo dia 14 com o Angatu Mirim,que tem certa bagagem por lá,abraço.

Pescarei por lá de 7 a 14 no "Angatuzão"... pode deixar que se nos encontrarmos te digo pessoalmente como estão os rios... e de quebra deixo uns 2 peixes amarrados lá pra vc!!! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obg Caranha,estou indo dia 14 com o Angatu Mirim,que tem certa bagagem por lá,abraço.

Pescarei por lá de 7 a 14 no "Angatuzão"... pode deixar que se nos encontrarmos te digo pessoalmente como estão os rios... e de quebra deixo uns 2 peixes amarrados lá pra vc!!! rsrs

Betão, ele vai pescar com CID e corôa Cabeleira!

Nos encontraremos no aeroporto! abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...