Ir para conteúdo

COMPRAS NA MUDHOLE!!


Posts Recomendados

opa moçada, queria saber se alguém ja comprou aqui do brasil bastante material de rod building, incluindo blanks? eles entregam todo o material no brasil? existe alguma restriçao pra compra disso a não ser taxas? alguem sabe o valor caso seja taxado? a receita pode tomar o produto ao inves de somente taxar? estava pensando em comprar alguns blanks, e mais algumas besteiras e pagar o frete aqui para o Brasil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa moçada, queria saber se alguém ja comprou aqui do brasil bastante material de rod building, incluindo blanks? eles entregam todo o material no brasil? existe alguma restriçao pra compra disso a não ser taxas? alguem sabe o valor caso seja taxado? a receita pode tomar o produto ao inves de somente taxar? estava pensando em comprar alguns blanks, e mais algumas besteiras e pagar o frete aqui para o Brasil...

Fala Carlos... td bem? Por incrível que pareça estava olhando algumas coisas esse fds e fiquei com a mesma dúvida. Até cheguei a começar um pedido para ver quanto ficaria o frete. A conclusão que cheguei foi que entre as taxas da alfandega (=~60-70% do material + envio), mas o envio do blank aqui no brasil pro rodbuilder, mais a mão de obra da montagem, talvez não faça tanta diferença e vc não precisa esperar a boa vontade dos caras para liberar seu material. Mas nunca fiz isso e estou bem curioso...

Se fizer alguma coisa me avisa oq aconteceu... Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compar na Mudhole nem sempre é tão simples. Os caras são muito travados e geralmente ignoram suas orientações, fazem do jeito que bem entendem.

Dia desses comprei algumas coisas de lá e antes mandei vários emails especificando o que ia pedir e perguntando sobre o valor do frete. Listei por duas vezes o pedido que faria e não me disseram o valor do frete, apenas disseram que poderia chegar a U$ 50,00 mas que só poderiam dizer o valor quando eu finalizasse o pedido.

Fiz o pedido, ANOTEI NO ESPAÇO APROPRIADO QUE QUERIA O ENVIO PELA USPS COM NÚMERO DE RASTREIO. Eles simpesmente ignoraram minha orientação e debitaram U$ 120 no meu cartão. Pedi explicações e me disseram que acima de U$ 50,00 de compra só enviam pela FEDEX ou UPS, cujo valor do frete é equivalente a um estupro... lacou::

E ainda tem mais um problema: quando o envio é pela FEDEX, UPS ou DHL vc não só paga o imposto de 60%, como tbm paga ICMS de 18% sobre o valor da compra adicionado do frete, mais taxa de desembaraço alfandegário que no meu caso foi R$ 34,00, tudo isso à vista, em dinheiro ou cheque, no momento do recebimento da mercadoria!

O resultado é que o valor do frete mais impostos e custos ficou quase o dobro do valor da compra. Como eu tinha estimado um valor de frete máximo de U$ 50,00 e, no pior dos casos, imposto de 60%... suici::

Na minha compra, ficaram 2 itens em back order. Pedi que o cancelamento p q não podia esperar. Qual não foi a minha surpresa 15 dias depois, ao receber uma mensagem automática de lá informando o envio dos itens e o débito no meu cartão de U$ 5,00 a mais de frete. diabo::

Mandei mensagens de reclamação até para o vice presidente da Mudhole, mas parece que eles tem um bloqueio para entender outro ponto de vista que não seja o deles. Falei das orientações prévias, da ausência de respostas objetivas, do fato de desconsiderarem minha mensagem no ato da compra, etc. Todos me responderam que aquela era a política da Mudhole... caveira::

E até onde sei, dos orçamentos que já fiz, blanks só vem pela FEDEX ou UPS, com valor de frete inicial de U$ 150.

Se souber de alguma forma mais barata para trazer blanks, me avisa que estou na fila. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cleison agora vc me desanimou, nao pelo preço mas por esses problemas de comunicação... mesmo pagando 200% de imposto ou qlq taxa acho que vale a pena, eu mesmo ia montar, peguei umas aulas com o massato aqui de BSB e o japa manda bem demais, montagens leves limpas e bonitas, ate fiz uma de corricoe assim que minha maquina voltar a funcionar posto as fotos, mas com esses problemas fiquei sem graça... kkkkkkkk mas cleison talvez consiga um outro esquema de comprar esses blanks aki no Brasil, pelo menos os ST Croix, que é o que estou procurando.... ai o resto do material a gente vai "sugando" de algum amigo que viajar pra la ( passador, linha, reel seat) heheherhehehe, ate segunda acho que tenho uma resposta, vamos aguardar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos,

Faça compra abaixo de U$ 50,00 que você conseguirá que seja enviada pela USPS. O frete é mais barato e se vc for tributado será em 60%. Tbm já comprei da Acid Rod, com quem tinha muita facilidade de comunicação. Mas isso foi no passado. Nos últimos tempos nem respondem minhas mensagens e da última vez que comprei tinha um monte de produtos em back order.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cleison agora vc me desanimou, nao pelo preço mas por esses problemas de comunicação... mesmo pagando 200% de imposto ou qlq taxa acho que vale a pena, eu mesmo ia montar, peguei umas aulas com o massato aqui de BSB e o japa manda bem demais, montagens leves limpas e bonitas, ate fiz uma de corricoe assim que minha maquina voltar a funcionar posto as fotos, mas com esses problemas fiquei sem graça... kkkkkkkk mas cleison talvez consiga um outro esquema de comprar esses blanks aki no Brasil, pelo menos os ST Croix, que é o que estou procurando.... ai o resto do material a gente vai "sugando" de algum amigo que viajar pra la ( passador, linha, reel seat) heheherhehehe, ate segunda acho que tenho uma resposta, vamos aguardar...

Acho que vi uns blanks st Croix pra vender no site do By Alves !!! http://www.byalves.com.br/resultado.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos,

Faça compra abaixo de U$ 50,00 que você conseguirá que seja enviada pela USPS. O frete é mais barato e se vc for tributado será em 60%. Tbm já comprei da Acid Rod, com quem tinha muita facilidade de comunicação. Mas isso foi no passado. Nos últimos tempos nem respondem minhas mensagens e da última vez que comprei tinha um monte de produtos em back order.

valeu ae cleison as dicas, mas 50 doletas nao pra comprar quase nada, to quase indo buscar essa porcaria!!! uhauahauhuahuahuahuahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cleison agora vc me desanimou, nao pelo preço mas por esses problemas de comunicação... mesmo pagando 200% de imposto ou qlq taxa acho que vale a pena, eu mesmo ia montar, peguei umas aulas com o massato aqui de BSB e o japa manda bem demais, montagens leves limpas e bonitas, ate fiz uma de corricoe assim que minha maquina voltar a funcionar posto as fotos, mas com esses problemas fiquei sem graça... kkkkkkkk mas cleison talvez consiga um outro esquema de comprar esses blanks aki no Brasil, pelo menos os ST Croix, que é o que estou procurando.... ai o resto do material a gente vai "sugando" de algum amigo que viajar pra la ( passador, linha, reel seat) heheherhehehe, ate segunda acho que tenho uma resposta, vamos aguardar...

Acho que vi uns blanks st Croix pra vender no site do By Alves !!! http://www.byalves.com.br/resultado.asp

hehehehe e la eles tem só até o SC3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cleison agora vc me desanimou, nao pelo preço mas por esses problemas de comunicação... mesmo pagando 200% de imposto ou qlq taxa acho que vale a pena, eu mesmo ia montar, peguei umas aulas com o massato aqui de BSB e o japa manda bem demais, montagens leves limpas e bonitas, ate fiz uma de corricoe assim que minha maquina voltar a funcionar posto as fotos, mas com esses problemas fiquei sem graça... kkkkkkkk mas cleison talvez consiga um outro esquema de comprar esses blanks aki no Brasil, pelo menos os ST Croix, que é o que estou procurando.... ai o resto do material a gente vai "sugando" de algum amigo que viajar pra la ( passador, linha, reel seat) heheherhehehe, ate segunda acho que tenho uma resposta, vamos aguardar...

Acho que vi uns blanks st Croix pra vender no site do By Alves !!! http://www.byalves.com.br/resultado.asp

hehehehe e la eles tem só até o SC3

Carlos,

até o ano passado, pequenas compras eram enviadas via USPS e giravam em torno de 20 doletas. Havia o risco de ser taxado e tals, mas vinham. Minha ultima compra dessa forma foi em setembro, acho. Depois aumentaram o valor de frete e nao comprei mais para entregar no Brasil.

Comprei uma SC3 do Alves e ele me passou a cotação de outros blanks SC, inclusive os SC5. Um camarada nota 10 para conversar e negociar - queria conhecê-lo na Expopesca de BSB, mas eu estava viajando naquele FDS. Sobre os blanks, incidem a taxa de importação, ICMS e o lucro dele, pois é justo, é um profissional. Apesar de um pouco mais caro, achei que valia a pena, pois mandar vir blanks é um incômodo, só o frete já inviabiliza. Nas minhas contas conclui que nao vale a pena mandar vir.

Um amigo trouxe blanks dos EUA e montei para ele uma SC5 14lb e duas SC3 - Fiquei com uma SC5 12 lb. Pagamos 75 doletas de bagagem extra e aí sim, valeu a pena, mas inclua no cálculo, o frete até o hotel, IOF e bagagem extra.então, um SC5 que custa 150 doletas, chegará no Brasil por mais de 200, dependendo do volume de blanks comprados (e se comprar muito para diluir, aumenta a chance de tributação na chegada).

Uma passagem ida/volta de BSB a Miami está em torno de 1000 doletas. As vezes vale a pena - as compras mais o passeio....

Se colocar na ponta do lápis, a diferença entre o valor gasto com material para montagem própria e o valor pedido por um rod nao é assim tão gigantesca, e somente faço isso por gostar das coisas que eu mesmo faço. Sou fã dos rods brasileiros, famosos mundialmente, e compro peças da maioria deles, também tenho varas montadas por alguns, mas aprendi o hobbie e monto as minhas varas, apesar de reconhecer que o trabalho dos rodbuilders fique muito melhor.

Enfim, tenho que ter paciência e ficar remontando varas velhas para passar o tempo, inventando coisas novas, até que um amigo ou parente traga minhas coisas de lá.

Bom, como disse o Cleisson, se forem cotizar algo neste sentido, estou na fila também. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...