Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Giuliano Americano

GUINCHO ELETRICO

Posts Recomendados

Pessoal...

Alguém conhece esse guincho????

Será que presta????

Estou pensando em adquirir um desse para facilitar o trabalho de tirar meu conjunto da água ( Big Fish 5014 + 60 hp arrastado por uma Strada Adventure)

Imagem Postada

Imagem Postada

Guincho elétrico, acompanha cabo de aço de 9,2 metros de comprimento, manivela, controle sobe/desce e cabo de bateria de 7,6 metros. Voltagem: 12V Capacidade: 907 Kg (2000 lbs) Cabo: 4,8 mm x 9,2 m Cabo da Bateria: 7,60 m Cabo Controle: 3 m Gancho: 5/8" (abertura) 4-1/4" (comprimento) Peso: 10,5 Kg. Marinizado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu entender melhor. vc quer tirar o barco com carreta sem ter que se aproximar da água, é isso? porque normalmente, o guincho é adaptado na carreta, pra tirar o barco da água. mas acho que é possivel sim, colocar sua ideia em prática. ja fiz algo parecido, numa situação em que meu carro não conseguia tirar a carreta da água: deixei o carro mais afastado, em terreno firme, e depois do barco ja sobre a carrete, engatei o guincho (o meu é manual) que é soldado na carreta, no engate do carro, e pude tirar o conjunto sem ficar forçando embreagem, motor, pneu etc. joia::: joia::: joia:::

ah.. não sei o preço desse, mas tem um guincho eletrico tb na martinelli, dá uma olhada e compara. ::fishing

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu entender melhor. vc quer tirar o barco com carreta sem ter que se aproximar da água, é isso? porque normalmente, o guincho é adaptado na carreta, pra tirar o barco da água. mas acho que é possivel sim, colocar sua ideia em prática. ja fiz algo parecido, numa situação em que meu carro não conseguia tirar a carreta da água: deixei o carro mais afastado, em terreno firme, e depois do barco ja sobre a carrete, engatei o guincho (o meu é manual) que é soldado na carreta, no engate do carro, e pude tirar o conjunto sem ficar forçando embreagem, motor, pneu etc. joia::: joia::: joia:::

ah.. não sei o preço desse, mas tem um guincho eletrico tb na martinelli, dá uma olhada e compara. ::fishing

Andrey....

Isso mesmo.... Tirar o barco sem ter que aproximar da água... Esse guincho vem com um adaptador para bola do reboque (conforme desenho) dae é só acoplar e ligar... Nada de esforço!!! praia::

Mais será que presta????

Vou dar uma olhada na Martinelli... Obrigado pela dica....

Compartilhar este post

Link para o post

o adaptador vc mesmo pode mandar fazer, se optar por outro modelo/marca. acho que a solução é prática, ja que pode tirar quando não estiver usando. quanto à qualidade, não sei te dizer. é bom ver a questão da garantia fornecida ne? joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos

sabe que eu já vi esse tipo de equipamento, de inicio até achei legal a idéia mas me ocorreu o seguinte

o guincho tem uma força danada, se o barco enrroscar em alguma coisa ou na propria carreta pode entortar ou até arrancar uma parte do barco

pode até ser que não de tempo de desligar o aparelho antes do estrago

e quantas vezes o barco não entra torto na carreta por conta do vento ou da corrente da agua

sei lá acho meio perigoso, tanto é fato que ninguem tem esse tipo de equipamento

o guincho manual da mais trabalho mas é mais seguro

joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos

sabe que eu já vi esse tipo de equipamento, de inicio até achei legal a idéia mas me ocorreu o seguinte

o guincho tem uma força danada, se o barco enrroscar em alguma coisa ou na propria carreta pode entortar ou até arrancar uma parte do barco

pode até ser que não de tempo de desligar o aparelho antes do estrago

e quantas vezes o barco não entra torto na carreta por conta do vento ou da corrente da agua

sei lá acho meio perigoso, tanto é fato que ninguem tem esse tipo de equipamento

o guincho manual da mais trabalho mas é mais seguro

joia:::

Mario... O guincho será acoplado no reboque do carro e a ponta do cabo na carretina... Não será arrastado pelo barco... Arrastaremos a carretinha já com o barco colocado devidamente sobre o berço.

Compartilhar este post

Link para o post

o amigo Mario tem certa razão, mas esses equipamentos, apesar de ter grande força, tracionam muito lentamente, alem do que a botoeira de comando fica na mão do operador, portanto, com todo cuidado, qq problema é so desligar o guincho.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um igual a esse da foto ...porem um pouco mais forte .....e eu não fiz nenhuma adaptação pra usar ele...na foto da pra ver que tem uma chapa acoplada em baixo do guincho ...e depois do uso guardo ele novamente dentro do carro.na hora que eu preciso usar ,eu coloco na bola do engate do carro....ele fica bem firme e trabalha para os lados.....essa chapa ja é pra isso....ou seja colocar na bola do engate do carro.....e funciona muito bem....eu puxo meu barco com uma saveiro...e só uso o guncho em caso da mardita começar a patinar,ou o terreno ser muito íngrime...qq duvida me chamem ...abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, amigos. Gosto muito dessas ideias meio "Professor Pardal", sem ofensas. Acho muito importante ter um sistema desses com a gente por esses rincões por onde andamos, costumeiramente nada fáceis de lidar. Um equipamento desses pode ser usado em inúmeras situações, sempre nos auxiliando em situações embaraçosas! Gostaria de saber o preço desses guinchos. Pretendo adquirir um, quando o orçamento permitir. Obrigado a todos!! joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, amigos. Gosto muito dessas ideias meio "Professor Pardal", sem ofensas. Acho muito importante ter um sistema desses com a gente por esses rincões por onde andamos, costumeiramente nada fáceis de lidar. Um equipamento desses pode ser usado em inúmeras situações, sempre nos auxiliando em situações embaraçosas! Gostaria de saber o preço desses guinchos. Pretendo adquirir um, quando o orçamento permitir. Obrigado a todos!! joia:::

aqui no brasil ta bem mais caro...um parceiro meu foi a foz e trouxe de lá ...via ponte da amizade...hehehe...deu trezentos e poucos reais...não lembro ao certo...ele funciona muito bem,puxa a carreta dando risada...porém...qdo esse der pau quero comprar um mais forte ...para 4 t ....grande abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando a coisa fica feia eu uso uma corda grossa de 50 metros que tenho... Amarro na ponta da carreta na ponta do engate e acelero o carro kkk

Usava muito isso quando ia pescar de New Civic, já de 4x4 nunca precisei de ajuda extra.

Vou comprar também um guincho pois acho muito legal, porém vou colocar um de 12.000 lbs (30mts de cabo embutido e cabos extras) na frente da camioneta, acho que terá mais utilidade pois posso puxar o barco com camioneta de ré e também posso desatolar a camioneta com barco e tudo atrás.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Quando a coisa fica feia eu uso uma corda grossa de 50 metros que tenho... Amarro na ponta da carreta na ponta do engate e acelero o carro kkk

Usava muito isso quando ia pescar de New Civic, já de 4x4 nunca precisei de ajuda extra.

Vou comprar também um guincho pois acho muito legal, porém vou colocar um de 12.000 lbs (30mts de cabo embutido e cabos extras) na frente da camioneta, acho que terá mais utilidade pois posso puxar o barco com camioneta de ré e também posso desatolar a camioneta com barco e tudo atrás.

Abraços

Tudo isso funciona sim. Já comandei frentes de serviços em zonas rurais de difícil acesso ou nenhum, em que carros e caminhões, não teriam a mínima condição de travessia. Já fiz e vi fazerem cada coisa que contando todos duvidam ... mas uma coisa é certa: é preciso prudência, uma certa habilidade e muita criatividade !!! Mas alerto: muito cuidado, pois o acidente está pronto para acontecer a qualquer momento, aí meu amigo, longe de recursos .... A lei de Murf (quando uma coisa pode dar errado ela dará errado ....) pode ter certeza que se aplica. Muito cuidado, muita prudência, e boas pescarias !!! Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

PESSOAL

VCS QUE TEM ESSAS IDEIAS QUE ERAM CERTO, POSTA UM VIDEO PRA GENTE VER. SERIA LEGAL VER ESSAS CHAPAS QUE VCS FALAM, COMO FUNCIONAM O MOTOR ELETRICO, CUIDADOS, TECNICAS E ETC. SOU NOVO NA PESCARIA E LEIO O QUE VCS ESCREVEM MAS MINHA IMAGINAÇÃO AINDA É UM POUCO LIMITADA NESSE ASSUNTO. ME INTERESSO MUITO. FAZ UM VIDEO AI !!!!!!

ABRAÇOS

CARLOS

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso