Ir para conteúdo

tucunarés BURROS ou ESPERTOS?


Getúlio

Posts Recomendados

Bom moçada o título desse tópico foi mais pra chamar atenção , os tucunas não tem nada de burros vou explicar que que aconteceu. Bom fui pescar tucunaré hoje, eu e um senhor amigão meu .. qnd chegamos em um lugar não deu nenhuma açãosinha de nada então mudamos de localidade .. Fomos um pouco mais pra baixo do rio, ( estávamos de barranco ) .. Bom chegando em um lugar lá lançamos as iscas e tivemos algumas ações .. eu tava com uma Zara e ele com um peixinho artificial mais doido, o bichinho vinha dando umas rodadas dentro da agua uma bagunça hora na superficie hora dentro dagua rsrs..Bom então nos separamos e tive na zara varias ações de tucunas bem pequenos porém nadaaa de fisgar .. coloquei uma meia agua e nadinha tbm .. voltei na zara , veio um tucuna até de bom tamanho de uns 28 cm + - e PAFT ( eu vi ele e ele não voltou mais )mas o danado errou tbm o bote .. uns 2 botes errados .. Final das conta fui com o dedo atolado e voltei com ele atolado até na guéla .. a UEAUEHUHUaehAHEU. Já o senhor que foi comigo pegou uns 7 tudo de 13 ...14 cm miúdos tbm ele tava em um ponto e eu em outro lembrando..GALERA AFINAL QUE QUE TEM DE ERRADO QUE ELES NÃO ACERTARAM NENHUM BOTE ????? ( será o tamamho pois fora um bunitinho o resto era miúdos ) ( será a isca ?? ) Que que vcs tenham a falar dessa experiência ??? Vou mandar um stick borboleta que ta vindo em encomenda neles .. rsrsrè isso .. eu to doido eu to doido .. ahuEAUUehAUea mas a pescadinha achei mesmo assim show !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Getúlio,

Pelo seu relato, posso arriscar que os ataques eram na verdade "defesas" ! Será que eles não estavam protegende os filhotes ? Muitas vezes é isso que acontece quando os "botes" não são muito certeiros ! Funcionam um pouco como "intimidação", em defesa dos filhotes... :twisted:

Outra possibilidade é de que esse exemplar que "andou perto" da sua "zara", era do tipo "velhaco" ( manhoso ), desconfiado e recuou nos ataques feitos... Tente ( na próxima vez ) dar umas paradinhas no trabalho da isca, pois normalmente dá certo... :P

Acho contudo, que está mais para a proteção dos filhotes... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como o kid falou o danado muitas vezes não quer comer mais sim proteger a prole de outros predadores, mais sempre devemos isistir no local onde o danado esta, e trocar a isca e velocidade de arrasto. mais continua isistindo pois uma hora ele acerta a isca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU TE DISSE!!!!! Mas isso não quer dizer que você não possa tentar, pelo contrário, continue tentando de tudo antes de achar que não funciona!Isca tem de ser fácil de morder, não pode ser excessivamente "enérgica, vivaz" (e não pode simular uma presa perigosa como uma cobra, um peixe venenoso,...)!Ocorreu-me uma outra possibilidade (não discordo que eles pudessem estar defendendo seu território... ou prole), o peixe não tinha boca suficiente para engolir a pretensa presa (traíras e dourados preferem presas grandes, mais um tucuna pode não atacar por que a presa pode parecer não passar em sua boca)...Ainda em tempo, eles não são burros (pelo contrário); apenas não são capazes de partir a presa em pedaços... ou de abater uma presa "muito viva"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo "chovendo no molhado", dizendo que é, no caso dos pequenos, proteção de território, temos que levar em consideração que o bocudo também é ruim de pontaria...

Tô contigo Halieuta! E por isso eu acho q a isca deve ser fácil de morder, atacar..., isca excessivamente enérgica ou errática pode resultar em má ferroada no caso dos tucunas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:arrow: Moacyr,

Não tem essa de "boca pequena" com o tucuna ! :o

Não foram poucos os tucunas embarcados de tamanho igual ou menor ao da isca utilizada... :shock:

O "bicho" nem questiona esse "negócio de tamanho", ataca mesmo... :twisted:

Estou com o Kid ! Quando o bicho quer ele vem e arrebenta com a isca, seja ela o tamanho que for !!!

Olha a prova aqui ó !!

Imagem Postada

Mega ultra master super tucuna pego na Baby Torpedo !! kkkk ...

O que aconteceu contg cara, é que os bichos estavam só atacando pra espantar ! Só fico meio assim por que o véio pegou e vc não ! Vai entender !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:arrow: Moacyr,

Não tem essa de "boca pequena" com o tucuna ! :o

Não foram poucos os tucunas embarcados de tamanho igual ou menor ao da isca utilizada... :shock:

O "bicho" nem questiona esse "negócio de tamanho", ataca mesmo... :twisted:

Estou com o Kid ! Quando o bicho quer ele vem e arrebenta com a isca, seja ela o tamanho que for !!!

Olha a prova aqui ó !!

Imagem Postada

Mega ultra master super tucuna pego na Baby Torpedo !! kkkk ...

O que aconteceu contg cara, é que os bichos estavam só atacando pra espantar ! Só fico meio assim por que o véio pegou e vc não ! Vai entender !!

:shock: Seu Dick, e seu Kid; emudeci!!!!! :oops: Já estou completamente convencido que o tucuna é do mal (também)!!!!! :twisted: Mas né..., todo dia agente aprende!!!!!! :idea:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...