Ir para conteúdo

Rio Maranhão - REVOLTA


Edson

Posts Recomendados

Pois é galera voltei ontem de mais uma pescada no rio maranhão, fui sexta e voltei domingo para ver se o rio já tá para peixe, as noticias e que tá sim fiz uma farta pescaria de cachorras largas gigantes muitas acima de 10 kgs, todas pegas no bait tava até pensando em fazer um relato mas o fato é que sábado a tarde encontro 3 caçadores sub com dois jaús acima de 40 kgs e dezenas de caranhas fiquei revoltado e pedi com toda educação e civilidade que aprendi de berço para eles sairem e não pescarem mais ali mas a vontade era de bang:: bang:: bang:: bang:: bang:: bang::

Eles sairam mas acabou minha alegria da pescada desanimei mesmo geral mas fazer o que!!!

Fica aqui minha revolta e que não venha ninguém aqui defender esses *#@#$@*&

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não esta no tipo de pesca, mas sim no tipo do pescador.

Sexta feira fui pescar aqui no teles pires e não andei nem 500 mts de rio, e me deparei com REDE de uns 30 mts. Verifiquei que nao tinha nenhum "pescador FDP" por perto e meti a mao na rede, tinha uma bicuda de uns 6 kg presa, mas como nao estava mto "malhada", retirei ela da rede e soltei.

Peguei a rede e ranquei fora, fiz um bolo e taquei fogo ( fiz até um video ). Na volta, estavam os " donos" da rede, mechendo com um "espinhel", uns 100 metros acima de onde a rede estava, agora eu sei qual barco ( de madeira ) esta armando tralha naquele local. Amanha a noite vou pescar de bait a noite ( Lua cheia ) e se o barco deles estiver por la e nao tiver ninguém por perto, ele vai vira submarino :gorfei: :gorfei: .

Resumindo, o mal nao esta na pratica da pesca, mas sim no pescador.

Abçooss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não esta no tipo de pesca, mas sim no tipo do pescador.

Sexta feira fui pescar aqui no teles pires e não andei nem 500 mts de rio, e me deparei com REDE de uns 30 mts. Verifiquei que nao tinha nenhum "pescador FDP" por perto e meti a mao na rede, tinha uma bicuda de uns 6 kg presa, mas como nao estava mto "malhada", retirei ela da rede e soltei.

Peguei a rede e ranquei fora, fiz um bolo e taquei fogo ( fiz até um video ). Na volta, estavam os " donos" da rede, mechendo com um "espinhel", uns 100 metros acima de onde a rede estava, agora eu sei qual barco ( de madeira ) esta armando tralha naquele local. Amanha a noite vou pescar de bait a noite ( Lua cheia ) e se o barco deles estiver por la e nao tiver ninguém por perto, ele vai vira submarino :gorfei: :gorfei: .

Resumindo, o mal nao esta na pratica da pesca, mas sim no pescador.

Abçooss...

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: agora cuidado..muita calma nessa hora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou discordar apesar desse assunto já fora amplamente debatido.

É o tipo de pesca SIM, pesca sub é altamente predatório, em certas ocasiões mais até que redes, boias e espinheis, vamos citar o rio maranhão que é um rio extremamente predado por todo tipo de pesca predatória, onde a pesca sub esta acabando com os poucos peixes que restaram.

Garanto para vcs que 3 caras pescando sub como eu presenciei, predam mais peixes do que aquele que atravessam o rio de redes e espinheis isso eu ja vi na pratica, os poucos peixes que restaram no rio maranhão estão sendo dizimados pelos pescadores subs, que apesar de ser um tipo de pesca predatória antiga hj o n° de adeptos à essa modalidade está aumentando e muitooo e o pior sendo defendida por várias pessoas até por aqueles que praticam pesca esportiva como aqui no forum, isso que eu não consigo entender.

Apesar de não conhecer sequer um exemplo de pescador sub que realiza a prática de modo "sustentável", acredito que as vezes deve ter esse tipo de pessoa mas a maioria que está entrando na modalidade não pensa assim.

O que eu faço é tentar conversar (apesar de ser em vão) com os caras para não predarem tanto, sendo que todo dia passa por aqui pescadores sub, e lojas de pesca que vendem equipamentos para pesca sub como arbaletes eu não compro mais com o risco de não ter local mais para comprar meus equipamentos chorei:: chorei:: pois tá dificil de encontrar lojas que não vendem equipamentos para pesca sub!!

Desculpe pelo texto longo e tb por favor ninguem me leve a mal e sinta ofendido pelo que escrevi, realmente eu to muito revoltado com esses caras.

Abraço e não toco mais nesse assunto e bora pescar ::fisherman ::fisherman ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou discordar apesar desse assunto já fora amplamente debatido.

É o tipo de pesca SIM, pesca sub é altamente predatório, em certas ocasiões mais até que redes, boias e espinheis, vamos citar o rio maranhão que é um rio extremamente predado por todo tipo de pesca predatória, onde a pesca sub esta acabando com os poucos peixes que restaram.

Garanto para vcs que 3 caras pescando sub como eu presenciei, predam mais peixes do que aquele que atravessam o rio de redes e espinheis isso eu ja vi na pratica, os poucos peixes que restaram no rio maranhão estão sendo dizimados pelos pescadores subs, que apesar de ser um tipo de pesca predatória antiga hj o n° de adeptos à essa modalidade está aumentando e muitooo e o pior sendo defendida por várias pessoas até por aqueles que praticam pesca esportiva como aqui no forum, isso que eu não consigo entender.

Apesar de não conhecer sequer um exemplo de pescador sub que realiza a prática de modo "sustentável", acredito que as vezes deve ter esse tipo de pessoa mas a maioria que está entrando na modalidade não pensa assim.

O que eu faço é tentar conversar (apesar de ser em vão) com os caras para não predarem tanto, sendo que todo dia passa por aqui pescadores sub, e lojas de pesca que vendem equipamentos para pesca sub como arbaletes eu não compro mais com o risco de não ter local mais para comprar meus equipamentos chorei:: chorei:: pois tá dificil de encontrar lojas que não vendem equipamentos para pesca sub!!

Desculpe pelo texto longo e tb por favor ninguem me leve a mal e sinta ofendido pelo que escrevi, realmente eu to muito revoltado com esses caras.

Abraço e não toco mais nesse assunto e bora pescar ::fisherman ::fisherman ::fisherman

Boa tarde Edson!!!

Tambem entendo a sua revolta, eu fico com o mesmo sentimento qdo vejo uma rede esticada no rio.

Só acho que uma rede em que o pescador retira peixes todo o dia e que fica 30 dias por mes na agua, mata mto mais que outras modalidades, e no caso da rede, o peixe tb não tem chances, pois qto mais ele luta, mais ele se enrrola.

Não estou defendendo o pescador sub, só estou comparando, para ver que não é só o sub que depreda.

Na minha regiao, existe varios pescadores sub, ja falei com eles e inclusive 2 amigos ingressaram na modalidade e eu até dei uns mergulhos ( mas pensa em um home ruim, nao peguei nem piau. nem tento mais ), os caras sao consientes sim, levam a cota que lhes é permitido, porém no meio dos bons sempre tem os ruins, que acabam com td.

Grande abçoo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...