Ir para conteúdo

Pousada do VAL - Ilha do Bananal..quem conhece?


Giba

Posts Recomendados

Pessoal,

O nosso pessoal já foram varias vezes na modesta pousadinha do VAL(Valdinova) fica pertinho da boca do cristalino, na ilha do bananal, araguaia..

Perdi o telefone dele!

Alguem por aqui conhece e tem o telefone dele pra me passar!

Apesar do local ser bem simples(pelo menos era).. é mto aconchegante e mto bem atendido pelo Val e sua familia.

quem puder me ajudar com informações, agradeço!!

att

GIBA!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

estive nesta pousada no mes de junho/2012

a pousada é bem simples, muito simples mesmo.

as acomodações são bem pequenas, simples demais, o chuveiro é frio, porém tem ar condicionado.

o restaurante é bom, comida simples e gostosa.

eu particularmente achei alguns aspectos da pousada ruins

1) a escada para chegar na plataforma de embarque é ruim demais, feita de madeira com degraus fixados com inclinação negativa e alguns deles soltos.

2) os barcos são mal conservados, meio sujos, alguns deles não tem nem descanso de vara nem porta iscas. não utilizam motor eletrico. o piloteiro se vira no remo. em um lago especifico os piloteiros vão sugerir pescar tucunare no corrico. depois de analisar o porque das coisa cheguei a conclusão que os piloteiros adotam esta modalidade para poderem descansar um pouco

3) para acessar a pousada voce tem que ir até um camping chamado fio velasco que fica a uns 45 km da cidade de são miguel do aragauai. tem que combinar com a pousada o horario da chegada no camping para que a canoa possa ir busca-lo. a viagem dura uma hora e 40 aproximadamente até a pousada.

4) alguns grupos de pescadores adotam o sistema de rodizio de piloteiros.

5) se voce quiser um piloteiro ótimo, peça para o irmão do val seja seu piloteiro. ele tem barco próprio e presta serviço para o val. o barco dele é limpinho, todo equipado inclusive com motor eletrico.

Na pousada tem telefone, porém é telefone rural da vivo e sõ funciona depois das 15 horas.

se quiserem ver as fotos da pousada entrem no meu facebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...