Ir para conteúdo

INICIAÇÃO - VARA / CARRETILHA / ISCAS


Paulinho Fisher

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou novato aqui no fórum e também no esporte. E vou começar a montar o meu primeiro equipamento para pesca. Estou querendo montar um equipamento com carretilha, e tenho em mente três modelos, da mesma marca (Marine Sports), que são: Lubina Gto Tournament 7.1 OU Lubina Gts Tournament 8.0:1, OU Black Widow. E é aí que surge a minha primeira dúvida, qual dos três modelos eu devo adquirir para iniciar? Eu tenho uma pequena preferência pela Black Widow, pois já pesquisei e vi excelentes comentários sobre a mesma, mas eu gostaria de "ouvir" a voz da experiência de vocês, antes de tomar a decisão final.

A segunda dúvida, é em relação a vara. Gostaria de adquirir uma vara que não fosse muito cara, mas que desse um bom conjunto (com boa resistência - medium / medium heavy) com a carretilha que irei comprar. Só gostaria de enfatizar, que neste momento quero ter um conjunto (se possível), no qual de para eu pescar com iscas artificiais e naturais (não sei se dá para pescar com iscas naturais com alguma das carretilhas citadas acima). Um amigo me disse que para pescas com iscas naturais, quando usamos chumbada, o peso da chumbada + isca natural, é maior em relação ao peso da isca artificial, e muitas vezes por este motivo, não dá para se usar uma única vara, para os dois tipos de iscas...essa informação procede?

Pesquisei estes modelos, mas alguns dizem que são varas pesadas, alguma dica de varas mais leves, +/- nas mesmas libragens e corpo maciço?:

Hunter Fish Cortiça 17lb (não encontrei o peso da isca)*

Hunter Fish Cortiça 20lb (não encontrei o peso da isca)*

Hunter Fish Cortiça 30lb (não encontrei o peso da isca)

*Seria possível pescar utilizando-se iscas naturais + chumbada, com as varas com os asteríscos? Ou vocês indicam a de ação "medium heavy" (30lb)?

Enfim, para complemento de informação, estou indo pescar neste feriado do dia 7 de setembro, no rio Paraná, e pretendo até lá, ter meu conjunto em mãos, eu sei que eu deveria ter um peixe em mente, para que as informações fossem mais precisas, mas eu não sei muito bem quais espécies encontrarei por lá, acredito que piau, trairas, piaparas...etc. Me desculpem se me expressei mal em alguma coisa, pois sou novato de tudo nesta atividade, e estou aqui para colher informações, e aprender. Aguardo respostas, abraço!!!

OBS: eu tenho 176cm de altura...seriam indicadas varas de 168cm, ou 183cm??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pescador,

Não tenho experiencias com peixes do rio paraná, mas, pelo que notei vc ta no caminho certo, ta se informando antes de começar a montar a tralha. informação é sempre importante nessas horas. logo algum amigo vai aparecer ai e te ajudar. abços, e boas pescarias. ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de Black Widow + Hunter fish de 20 lbs.

Dependendo do tipo de isca que vai usar um carretilha com velocidade

de recolhimento 8.0 fica dificil o trabalho.

Na minha opinião compre uma vara de 183 cm, porque em rios vai te ajudar

mais no trabalho do peixe.

A vara de 20 lbs é bem versatil em quase todos os tipos de pescaria.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de Black Widow + Hunter fish de 20 lbs.

Dependendo do tipo de isca que vai usar um carretilha com velocidade

de recolhimento 8.0 fica dificil o trabalho.

Na minha opinião compre uma vara de 183 cm, porque em rios vai te ajudar

mais no trabalho do peixe.

A vara de 20 lbs é bem versatil em quase todos os tipos de pescaria.

abraços

Helson, obrigado pela resposta...com essa de 20lbs. terei uma vara versátil no qual de para se pescar com isca natural tbm então?

É isso aí Andrey, vlw...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...