Ir para conteúdo

Por que esse medo de postar relatos????


Posts Recomendados

Abri esse tópico pois estou chateado com o medo que a galera tá de postar relatos aqui no Fórum Conada , gente, posta as fotos não precisa dar informação de onde foi a pescaria ::fisherman e não se incomodem com as críticas paia:: , p q p, o melhor do Fórum são os relatos e to vendo que quem mais pesca e mais postava relatos bacanas está parando de postar doeu:: . Eu vou continuar postando e não to nem aí com as críticas, elas sempre virão, e são críticas muitas vezes de pessoas que agente nunca viu e derrepente nunca vai ver pessoalmente então para que ficar p... deixa de frescura doeu:: . VAMOS CONTINUAR POSTANDO RELATOS, PARA DE KGAÇO. ::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e as informações tb, faz mais de semana que to tentando noticias da serra da mesa e pouquissimos colegas se prontificaram a informar. tenho notado que o site (sem querer criticar, mas ja criticando) ta virando para um lado mais comercial do que outra coisa. acho que deveriam rever um pouco os conceitos. isso acontece, geralmente na maioria das edições escritas, por ex as revistas de pesca. começam uma maravilha, quando pega o rumo, tudo vira comercial, ou quase tudo. acho que quem lê, sabe do que to falando. uma pena isso... negativo:: negativo:: negativo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah... em tempo, o real significado da palavra FORUM:

É um espaço de discussão pública. No fórum geralmente é colocada uma questão, uma ponderação ou uma opinião que pode ser comentada por quem se interessar. Quem quiser pode ler as opiniões e pode acrescentar algo, se desejar. Existem fóruns sobre todo o tipo de assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os relatos e informações sobres os pesqueiros estão diminuindo não por causa do lado comercial n vejo isso aqui discordando do amigo Andrey mas sim por medo de pessoas mal intencionadas utilizarem as informações para ir predar os pontos de pesca que já são escassos principalmente os pontos de pesca de fácil acesso, eu mesmo me enquadro neste receio. surtei:: surtei::

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os relatos e informações sobres os pesqueiros estão diminuindo não por causa do lado comercial n vejo isso aqui discordando do amigo Andrey mas sim por medo de pessoas mal intencionadas utilizarem as informações para ir predar os pontos de pesca que já são escassos principalmente os pontos de pesca de fácil acesso, eu mesmo me enquadro neste receio. surtei:: surtei::

Abraço

Não queria dizer isso, Edson, so opinei que o canal é destinado ao debate de assuntos relacionados à pesca. e pode crer, que quem depreda, dificilmente entraria aqui em busca de informações sobre este ou aquele local de pesca. o forum é sim pra difundir a ideia de preservação, de pesque e solte, de respeito, etc. etc.... claro, que como em qq sociedade, tem este ou aquele que não enxerga assim, mas a maioria, eu tenho certeza, reza na mesma cartilha nossa... respeito sua opinião amigo, mas vejo tudo com outros olhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os relatos e informações sobres os pesqueiros estão diminuindo não por causa do lado comercial n vejo isso aqui discordando do amigo Andrey mas sim por medo de pessoas mal intencionadas utilizarem as informações para ir predar os pontos de pesca que já são escassos principalmente os pontos de pesca de fácil acesso, eu mesmo me enquadro neste receio. surtei:: surtei::

Abraço

Não queria dizer isso, Edson, so opinei que o canal é destinado ao debate de assuntos relacionados à pesca. e pode crer, que quem depreda, dificilmente entraria aqui em busca de informações sobre este ou aquele local de pesca. o forum é sim pra difundir a ideia de preservação, de pesque e solte, de respeito, etc. etc.... claro, que como em qq sociedade, tem este ou aquele que não enxerga assim, mas a maioria, eu tenho certeza, reza na mesma cartilha nossa... respeito sua opinião amigo, mas vejo tudo com outros olhos...

Bom dia Andrey!!!

O Problema é que o "BOM ", paga pelo "Ruim ". Vc pode estar com as melhores intensões, buscando informações para ir la e fazer uma bela pescaria, pescar, fotografar, soltar e pq não comer um peixinho à beira do lago, afina isso é permitido. Porém devido a mtos relatos de abusos, o pessoal fica com o pé atras. Eu mesmo, ja ajudei um Sr. que pediu como poderia chegar ao Telles Pires, e demais informações. Passei oque podia, e depois disso o cara sumiu. Oque posso pensar disso??

São essas e tantas outras que acabam com a confiança do pessoal. Não vejo o forum com interesse comercial, para mim continua mto bom, com o mesmo nivel de sempre.

Qto aos relatos, estou achando falta mesmo, apesar de a temporada dos açus estar começando. Mas td se ajeita.

Vou te mandar uma MP.

Abçooss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gde amigo Andrey sim eu tb acredito q a gde maioria das pessoas que frequenta o forum são pessoas bem intencionadas, tanto q qd alguem me pede informações por MP sobre locais e dicas eu faço com maior satisfação mas existe o GOOGLE que ai o bixo pega, fiz um relato aqui ano passado sobre uma pescada no rio maranhão várias pessoas me contataram por MP ou no proprio tópico respondi todas com muito prazer, agora vacilei pois na minha assinatura tinha meu email ai vc ja viu, recebi dezenas de emails perg sobre o local, como pescar lá e talz, claro q n respondi nenhum e coloquei os como SPAM, depois disso refleti mais e veio o RECEIO. chorei::

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Edson, entendo bem a situação. a gente entra com a melhor das intenções e às vezes a resultado não é o esperado... cautela e canja de galinha não faz mal à ninguem... valeu parceiro, boas pescas joia:::

ao Diogo, apesar de ser novo no forum, acompanho como visitante ha um bom tempo... te garanto que não vou "sumir".. hehehe... afinal, troca de informações sempre são bem vindas, e sempre quando posso, procuro ajudar, agora, vai de cada um o que fazer com toda informação que recebe. de qq forma, valeu pela ajuda companheiro. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É complicado, realmente tem muita gente com boas intensões, mas tem também talvez a mesma quantidade com más intensões. Talvez a maioria dos que participam aqui realmente sejam bem intencionados, mas e os moitas, que se cadastram não interagem e ficam só de butuca absorvendo informações como vamos saber?

Recentemente um colega meu mandou um link deste fórum para mim de um relato que um outro amigo dele caçou na net de uma pescaria de robalos que eu tinha feito aqui na BA há anos atrás, eu nunca tinha visto essa pessoa postar aqui, talvez nem cadastrada seja (google) e assim vai. Recentemente fiz uma pescaria com Betão excelente de Robalos onde Beto pegou um bruto de quase 5 Kg e saíram mais de 10 acima dos 2 Kg, postamos? não, de jeito nenhum, pois se postássemos não iríamos mais ver os pratas nos nossos pontos! Aí vamos para longe Amazônia, o cara vai para um local em um afluente do rio tal em uma época que a maioria dos operadores que ficam em uma cidade bem mais abaixo esta com pouco movimento pois em cima seca primeiro e etc. mata a pau e divulga o nome da cidade e do afluente, resultado ano que vem está lotado, ruim para o operador e para quem for se aventurar nesse local! É complicado, eu gosto de relato e de publicar também, mas entendo e aceito a diminuição deles!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É complicado, realmente tem muita gente com boas intensões, mas tem também talvez a mesma quantidade com más intensões. Talvez a maioria dos que participam aqui realmente sejam bem intencionados, mas e os moitas, que se cadastram não interagem e ficam só de butuca absorvendo informações como vamos saber?

Recentemente um colega meu mandou um link deste fórum para mim de um relato que um outro amigo dele caçou na net de uma pescaria de robalos que eu tinha feito aqui na BA há anos atrás, eu nunca tinha visto essa pessoa postar aqui, talvez nem cadastrada seja (google) e assim vai. Recentemente fiz uma pescaria com Betão excelente de Robalos onde Beto pegou um bruto de quase 5 Kg e saíram mais de 10 acima dos 2 Kg, postamos? não, de jeito nenhum, pois se postássemos não iríamos mais ver os pratas nos nossos pontos! Aí vamos para longe Amazônia, o cara vai para um local em um afluente do rio tal em uma época que a maioria dos operadores que ficam em uma cidade bem mais abaixo esta com pouco movimento pois em cima seca primeiro e etc. mata a pau e divulga o nome da cidade e do afluente, resultado ano que vem está lotado, ruim para o operador e para quem for se aventurar nesse local! É complicado, eu gosto de relato e de publicar também, mas entendo e aceito a diminuição deles!

Abraço!

Apoiado. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É complicado, realmente tem muita gente com boas intensões, mas tem também talvez a mesma quantidade com más intensões. Talvez a maioria dos que participam aqui realmente sejam bem intencionados, mas e os moitas, que se cadastram não interagem e ficam só de butuca absorvendo informações como vamos saber?

Recentemente um colega meu mandou um link deste fórum para mim de um relato que um outro amigo dele caçou na net de uma pescaria de robalos que eu tinha feito aqui na BA há anos atrás, eu nunca tinha visto essa pessoa postar aqui, talvez nem cadastrada seja (google) e assim vai. Recentemente fiz uma pescaria com Betão excelente de Robalos onde Beto pegou um bruto de quase 5 Kg e saíram mais de 10 acima dos 2 Kg, postamos? não, de jeito nenhum, pois se postássemos não iríamos mais ver os pratas nos nossos pontos! Aí vamos para longe Amazônia, o cara vai para um local em um afluente do rio tal em uma época que a maioria dos operadores que ficam em uma cidade bem mais abaixo esta com pouco movimento pois em cima seca primeiro e etc. mata a pau e divulga o nome da cidade e do afluente, resultado ano que vem está lotado, ruim para o operador e para quem for se aventurar nesse local! É complicado, eu gosto de relato e de publicar também, mas entendo e aceito a diminuição deles!

Abraço!

Apoiado. joia:::

Uma pena.. mas temos que ser assim mesmo. O pior não são os membros do FTB, mas todos com acesso a net podem ver relatos, como não cadastrados. Estes sim penso que são complemente mau intensionados, pois não cadastram no fórum, não sabemos de quem se trata e fica espionando relatos e dicas de pesca!!!! Lamentável..

Concordo de não postar relatos!!!! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem rapaziada....não costumo postar relatos...mas talvez, digo isso apenas como sugestão....que os relatos fiquem visivel apenas para os usuarios registrados..a exemplo dos acessos as salas de grupos e viagens programadas....isso evita os desconhecidos...e talvez seja tbem um incentivo para que novatos se cadastrem e apareçam.....

pretendo sim postar relatos.....não ando postando por falta de fotos mesmo....por ter pescado onde nao tinha peixe...etc.... ::tudo::

quanto a não informar o local exato da pescaria...sou totalmente favorável...::tudo:: ..não é pelo fato de, em tese, considerarmos todos amigos aqui do FTB que temos a obrigaçao de dizer nossos pontos de pesca e compartilhar com cerca de 7000 usuários....sou favorável a dizer ao menos a região..::tudo:: ..o local exato não.. :gorfei: ::tudo::...claro que para os mais chegados uma MP com mais detalhes não faz mau algum.... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tb esxistem pessoas (assim como eu) que não gostam DE POSTAR relatos (eu nem de fotos gosto).

É um gosto apenas. joia:::

Vai diminuindo pois a empolgação em relatar acaba com o tempo, depois de ver que mesmo depois de 1000 relatos, ainda tem gente criticando e duvidando.

Sei lá.. Acho que é uma coisa natural ir diminuindo. Uns por egoísmo, outros por cautela, outros por hipocrisia, outros por consciência, outros por falta de empolgação, outros por falta de prazer nisso... Cada um com seu motivo, mas sempre quem posta muito acaba diminuindo. Conada

Não existe UM ponto que faça isso acontecer. Existem vários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bora discutir futebol então.. o que acham?

Me desculpe Andrey, mas cada um tem o direito de falar ou não. Acho que o Sr esta partindo p lado mau da coisa, esta passando para o lado do estress e isto pode chegar ao ponto da ofença. E este lado não é o interesse do FORUM de PESCA.

E tb não é pq o senhor não esta conseguindo suas informações ( que digam-se de passagem, o seu post esta cheio de respostas a respeito do que vc pediu), que o forum não presta. Mtas pessoas tem suas dúvidas esclarecidas no aki no FORUM.

Acho eu, que o senhor deva pensar, tomar uma agua, ler uma piada, e depois disso, ler e reler oque escreveu para que não sôe como uma ofença. Pois para mim, este seu post soôu com um certo tom de esnob e falta de respeito.

Não estou lhe falando que me ofendeu, não entenda assim. Só estou falando para pensar antes de postar, pois tem gente que pode entender errado e dar inicio a uma P... discussão.

Grande abçoo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bora discutir futebol então.. o que acham?

Me desculpe Andrey, mas cada um tem o direito de falar ou não. Acho que o Sr esta partindo p lado mau da coisa, esta passando para o lado do estress e isto pode chegar ao ponto da ofença. E este lado não é o interesse do FORUM de PESCA.

E tb não é pq o senhor não esta conseguindo suas informações ( que digam-se de passagem, o seu post esta cheio de respostas a respeito do que vc pediu), que o forum não presta. Mtas pessoas tem suas dúvidas esclarecidas no aki no FORUM.

Acho eu, que o senhor deva pensar, tomar uma agua, ler uma piada, e depois disso, ler e reler oque escreveu para que não sôe como uma ofença. Pois para mim, este seu post soôu com um certo tom de esnob e falta de respeito.

Não estou lhe falando que me ofendeu, não entenda assim. Só estou falando para pensar antes de postar, pois tem gente que pode entender errado e dar inicio a uma P... discussão.

Grande abçoo!!!

joia::: joia::: joia::: joia::: faço das suas, as minhas palavras amigo... bora pescar que é melhor.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bora discutir futebol então.. o que acham?

Me desculpe Andrey, mas cada um tem o direito de falar ou não. Acho que o Sr esta partindo p lado mau da coisa, esta passando para o lado do estress e isto pode chegar ao ponto da ofença. E este lado não é o interesse do FORUM de PESCA.

E tb não é pq o senhor não esta conseguindo suas informações ( que digam-se de passagem, o seu post esta cheio de respostas a respeito do que vc pediu), que o forum não presta. Mtas pessoas tem suas dúvidas esclarecidas no aki no FORUM.

Acho eu, que o senhor deva pensar, tomar uma agua, ler uma piada, e depois disso, ler e reler oque escreveu para que não sôe como uma ofença. Pois para mim, este seu post soôu com um certo tom de esnob e falta de respeito.

Não estou lhe falando que me ofendeu, não entenda assim. Só estou falando para pensar antes de postar, pois tem gente que pode entender errado e dar inicio a uma P... discussão.

Grande abçoo!!!

joia::: joia::: joia::: joia::: faço das suas, as minhas palavras amigo... bora pescar que é melhor.

Assim que se fala Andrey!!! palmas::

Deslizes acontessem...

Bora pescar que é esse o espirito da coisa.

Boa sorte com os azuis no fds.

Abçooss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bora discutir futebol então.. o que acham?

Bora,

mas primeiro coloca seu rosto no avatar e posta um relatinho seu para agente saber quem você é!!

Abraço! :amigo:

Bem, tinha foto minha no avatar, vou tentar colocar novamente, apesar de que foto alguma vai dizer realmente quem eu sou ne amigo.. mas sua sugestão sera seguida...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pescadores. Sempre segui, mesmo como visitante os foruns de vcs, o que se auxiliou em muitas duvidas que sempre tive. Acabei que finalmente, mesmo com pouco tempo pra isso, me cadastrei no forum. So não consegui ainda anexar a foto no avatar, mas devagar chegamos la. Meu interesse é em pescarias em água doce, especialmente no rio araguaia, na serra da mesa, na represa do rio paranaíba e eventualmente em uma pescaria fabulosa que fazemos todo ano pros lados de Barreiras na Bahia (rio grande). Sou aficcionado em tecnologias, especialmente na área de pesca esportiva, por isso que é com grande interesse que sempre acompanhei os comentarios e dicas aqui postados.

um abraço a todos

andrey w

e tai pinguim, minha apresentação, quando me cadastrei no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...