Ir para conteúdo

[Pesca dos bocudos] Superfície x Meia Água


Posts Recomendados

Bom, tou com essa dúvida sobre algumas iscas que tenho, tá acontecendo o seguinte:

no começo, pescava mais com isca de meia água. sempre tive bons resultados com elas aqui no RN. Acontece que a seca aqui tá demais, e as águas tem baixado bastante aqui, impossibilitando de pescar em alguns cantos com as meia-agua, já que os enganchos nos matos são frequentes. Então comprei várias iscas artificiais de superficie, como a Dog-X, Bonnie, Firestick, t10, Spock Jr, entre outras.

Tenho tido mais resultados com a dog-x, acho que por ser de tamanho pequeno, já que os tucunarés aqui da região raramente chegam a 2kg.

A dúvida que tenho é que na dog-x tenho tido várias ações, só que raramente o peixe fica. Normalmente só bate e não fisga. Tem casos de bater 2, 3 vezes no mesmo lance e não ficar, teve um dia desses que um tucunaré bateu 4 vezes pra poder entrar na isca! kkkkkkk

É normal acontecer isso? O índice de fisgada é maior na de meia água? Por que acontece tanto de eles 'errarem o bote' nas de superfície?

Obrigado a todos, não sei se postei o tópico no lugar certo, é meu primeiro tópico. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa trade Raphael!!!

Oque deve estar acontecendo é que vc pode estar recolhendo rapido de mais ou lento de mais. Tem que ver como o peixe esta pegando.

Experimente o seguinte, se vc estiver recolhendo mais rapido ( qdo a isca vem mais pulando do que zarando ) e o tucuna estiver errando, experimente diminuir a velocidade do recolhimento, fazendo com que a isca faça o trabalho de zara. E tb faça ao contrario.

Em relação a meia agua X superficie, é comprovado que na meia agua o sucesso é mto maior. O diferencia da superficie são as explosões, que para mim é que nem com master card... Hehehe... Não tejm preço. :gorfei: :gorfei:

Abçooosss... :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, como a dog-x tem uma facilidade muito grande de zarar (sou iniciante com zara e já faço, ou acho que faço rsrs, o trabalho de zara perfeito com ela), costumo trabalhar um pouco rápido. Vou tentar diminuir a velocidade de trabalho para que ela vá muito de um lado para o outro e lentamente. Como trabalho ela rápido, as 'zaradas' são um pouco curtas, realmente pode ser isso mesmo.

Como disse, comecei a pescar com as de superficie a pouco tempo, o coração vem na boca a cada ataque. kkkkkkkkkkk

Esse final de semana teve um bocudo mal-criado que pulou cerca de meio metro fora d'água, quase morro do coração de tamanha feliciade ao ver a cena kkkkk só que como de costume, ele acabou errando a isca, passou de lado e nem tocou nela. Mas com toda certeza, a emoção na superfície é sem igual. Já 'abandonei' minhas amadas X-Rap pelas Dog-X. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Com toda certeza, a emoção no ataque da superficie é sem igual. Ainda mais para iniciantes nessas iscas, cada batida o coração vem na boca e volta. kkkkk

Outra coisa que achei melhor, é que nas iscas de meia água estavam entrando bastante traíras. No local onde pesco, saia pra pescar e entravam 10 traíras para cada tucunaré. Nas de superfície notei que os ataques de traíras foram menos constantes que os de tucunaré. Depois de tantas traíras e iscas de meia água furadas (inclusive algumas x-rap) acabei criando abuso das dentudas. kkkkkk

Vou insistir mais nas superfícies e variar um pouco mais as velocidades e os toques pra ver o que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas como sugestão ! Tente um pouco com essas "sub superfícies" (twitch bait), que você irá ter mais produtividade sem abrir mão da emoção visual !

Experimente primeiro e não vá nos pré-conceitos... (depois você relata seus resultados)

Imagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

Biruta (Deconto) - Perversa/Tantan/Lelé (Borboleta) - Prima (Zagaia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Kid. Amigo, uns conhecidos que pescam com twitch bait já me deram esse conselho. Eles pescam APENAS com a Rapala Twitchin Rap. Se você chegar e oferecer uma bonnie, uma dog-x, ou qualquer outra isca em troca da rapala eles não querem. E o pior: comprei uma, e até hoje não peguei um peixinho sequer com ela, acabei encostando kkkkkk

Abraço.

::ops arrow:: O "defeito" não é da isca... lingua2:: Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Raphael...

Além de todos os comentários acima estarem perfeitos, também existem outros fatores além do trabalho da isca que possa estar afetando as capturas. Uma delas, que é a mais comum, é que na época de acasalamento, os bocudos não atacam para comer e sim para espantar os "intrusos"(nossas iscas :gorfei: ) do seu ninho... Dificultando também nossas capturas...

Abração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Raphael...

Além de todos os comentários acima estarem perfeitos, também existem outros fatores além do trabalho da isca que possa estar afetando as capturas. Uma delas, que é a mais comum, é que na época de acasalamento, os bocudos não atacam para comer e sim para espantar os "intrusos"(nossas iscas :gorfei: ) do seu ninho... Dificultando também nossas capturas...

Abração,

Falou tudo Silvio!!!! joia::: :amigo: doutor::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, talvez esse possa ser o fator. Porquê pelo pouco tempo de experiência vi que o tucunaré dá aquela explosão grande na superfície, a traíra ataca mas não com o mesmo ímpeto, causando uma 'onda' menor na superfície e menos zuada. Com base nisso (e em alguns ataque que cheguei a ver o peixe), o tucunaré tá errando quase sempre, a traíra na que dá, fica!

Na verdade comecei a pescar com artificiais a pouco tempo, do começo desse ano pra cá, com superfícies mais recente ainda, uns 2 meses. Já tou louco aqui, na região da cidade se pega no máximo tucuna de meio kg, um dia desses tirei um de 1,5kg da cachola que nem acreditei! kkkkk

Alguém daqui já pescou no castanhão-CE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafhael, eu até tenho algumas isquinhas de meia agua, mas nem levo elas nas pescarias Naonao:: . O gostoso mesmo é o ataque que os lindos dão na superficie, é tudo de bom ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: , até quando os lindos erram o ataque eu vibro (quase um orgasmo :gorfei: :gorfei: :gorfei: ), vc acompanha a briga, cada tapa deles pra mim é oq vale. Peixe pra casa eu não levo mesmo, então matar nem pensar, se não mau:: mau:: mau:: .

:gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abraços a todos os amigos

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...