Ir para conteúdo

Três Marias


Posts Recomendados

Bom dia amigos, recentemente fiz uma pescaria em tres marias, na região da pousada ribeirão do boi. Minha intenção era de ir na pousada do Junior, mas não consegui vaga por lá e devido a fomiagem me aventurei lá pelas bandas da barragem.

Bom, o passeio foi show de bola, pesquei por dois dias inteiro, minha intenção era fazer um belo relato, mas relato sem peixe é dureza. Fiquei impressionado com a pesca predatoria, são inúmeros acampamentos, barcos e caixas e mais caixas de gelo. Eles atravessam as redes na entrada das grotas e vão a pé, com uma vara, batendo às margens afungentando os peixes de encontro as redes.. impressionamente... ::nada::

Fora as redes no meio da represa..... enfim, o lugar é muito bonito, mas o que importa mesmo é o peixe.

Fica então meu lamento e espero que as autoridades façam alguma coisa. Inclusive o piloteiro que estava comigo comentou que em um perimetro de 5 km, às margens da ilha do ibama, a pesca com redes será proíbida, o projeto já começou.. não sei se é verdade. De qualquer forma é uma esperança.

Grande abraço

Leo Lavarini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So desanima mais e mais , estive em 3 marias comprovei o potencial , mas pelo visto nao vai pra frente.

Uma pena as pousadas estao cheiaS de matadores. e se engana quem acha que matadores sao pescadores de barranco despreparados e que fazem pouco investimento , vi barcos luxo com tudo que tem direito e matadores super bem equipados e informados da pesca do tucunare , uma pena , nao vai ter chance nenhuma .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...