Ir para conteúdo

DICAS PARA PESCA RIO TOCANTINS


Posts Recomendados

Olá pessoal.

Mais outro ano estou em rumo ao Rio Tocantins dia 22/09, num rancho de um amigo. ::fisherman Estou indo com meus pais, quero aproveitar pra pinchar e tentar algo no bait, mas tb linguiçar com a galera.

Alías, o rancho, fica bem próximo do Rancho do Kojak, na mesma estrada, porém a entrada fica antes, uns 6 km do asfalto.

Pois bem. Nas duas vezes que fui ao Rio tive dificuldade em acertar os tucunas e as cachorras chorei:: Apesar de parecerem estruturas fantásticas para o tucuna, não eram vistos nesses locais:

Imagem Postada

Achei os tucunas, perto das praias, nas correntezas, com acesso muito difícil, pois a maioria das vezes tava a pé.

As cachorras, acabei não explorando tanto os locais e o melhor ponto tinha muito movimento de embarcações nos melhores horários... e não encaixei nenhuma..

Então, pra quem conhece o Rio, e tem algumas dicas pra ajudar, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola , por dois anos que fui ao kojak fiz um dia de pescaria cada no rio , bem perto da onde falou , na regiao da ponte. pouco acima tem um rancho de matadores que a entrada e um bar chamado de bar do ze maria , dono da area, la tem um guia chamado silvanio que so fez essas duas pescarias de bait na vida kkkkkkkkkkkkkkkkk. mas serve bem, conhece o rio e o local das cachorras. Passe la e combine uma saida , pesque em pe e rodando com barco solto nas pedras para as cachorrrass e bicudas e os tucunas pegamos bem nas pedras que tem fundo de areia tipo praia , de linguiça pega bem , mas nem tentamos , tivemos bastante açao de cachorra em iscas zara grandes e helices , bem como bicudas.

os tucunas entraram mais na meia agua e sub superficie.

se combinar antes pode pescar de isca viva ai pega mais. e a pescaria dos matadores por la.

mas vale uma cachorra na superficie que 10 na tuvira.

abraço qq coisa fale

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

É exatamente no Zé maria que temos que passar para entrar no rancho de meu amigo. Realmente o pessoal é muito matador lá, do tipo que não percebe que a sobrevivência do próprio negócio deles depende do peixe vivo, e não morto... infelizmente falta consciência e conscientização.

Já vi os valores de barco com eles lá, preço bem em conta pro serviço oferecido, mas não tinha pensado em descer o rio pinchando, ótima dica, vou com certeza fazer isso! Valeu demais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala parceiro, sumido caboco, ta só na ansiedade pescada no rio tocantins é top em, nunk pesquei por lá mas eu to acertando boas pescarias de cachorras to pegando umas monstras lá no rio maranhão, e vou te dar uma dica leva uma isca dessa http://www.zagaialures.com.br/p/38/prim ... -%C3%A1gua cor 37, pelo menos para mim tá sendo a mais pegadeira de cachorra, pescaria sempre é diferente uma da outra mas acho q vale a tentativa.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala parceiro, sumido caboco, ta só na ansiedade pescada no rio tocantins é top em, nunk pesquei por lá mas eu to acertando boas pescarias de cachorras to pegando umas monstras lá no rio maranhão, e vou te dar uma dica leva uma isca dessa http://www.zagaialures.com.br/p/38/prim ... -%C3%A1gua cor 37, pelo menos para mim tá sendo a mais pegadeira de cachorra, pescaria sempre é diferente uma da outra mas acho q vale a tentativa.

Abraço

Tô meio sumido mesmo... mas voltando a pescar e tb participar no Fórum... joia:::

Como está a galera? Nº 1, Hitalo, rustasso!!! Saudade dessa galera TOP!

Vi um relato seu com as cachorras, monstras!! Tô ansioso pra tirar o dedão, 3 vezes atrás delas e nada ::nada::

Vou procurar essa isca com certeza, apesar de ser difícil encontrar zagaias.

Some também não! Abraço. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fecha com o silvanio , ele vai lembrar da minha turma pescamos em 3 ano passado a garateia fincou em minha mao ele ficou apavorado. Pede pra ele te levar nas pedras que pescamos tucunares que e pra cima , bem perto do porto. do lado esq subindo. na agua parada pegou bem e no visual com sumax fusion , e na agua correndo bateu lindas bicudas na zig0zara. descndo o rio peça pra te levar na pedra onde peguei a cachorra , la arremesse nas corredeiras zaras grandes e helices , bem cedo e certo ter cachorra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, por acaso esse vídeo é seu?:

Sei bem onde ficam esses pontos. Vou pegar o telefone do Zé Maria com meu amigo e marcar com o Silvânio lá. Vou fazer a referência a vc.

Já tô na ansiedade pré-pescaria, afinal saimos daqui dia 21/09. ::fishing

VALEU DEMAIS PELAS INFORMAÇÕES!!!! Me animaram ainda mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É nóis sim amigo , joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: .Ultimas dicas , caso as cachorras estejam ativas mesmo , evite puxar helice pra perto demais , tivemos varias arremessadas na cara por cachorras ruins de mira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... evite puxar helice pra perto demais , tivemos varias arremessadas na cara por cachorras ruins de mira.

KKKK.... não tive essa oportunidade ainda! Agora vou ter que tentar puxar até mais perto umas duas vezes só pra ver as erradas de isca... ::tudo::

Outro assunto, que há várias controvérsias: 1) usar leader que pouco atrapalhará no trabalho da isca mas pode ser cortado (com dificuldade, lógico) pelas pedras e dentes das cahorras ou 2) usar empate de aço de 20-30lb que com certeza atrapalhará o trabalho mas evita baixas na minha modesta caixa ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gde Alceu na 1º vez q acertamos as cachorras eu n levei iscas (n estava confiante na pescaria e me lasquei doeu:: doeu:: ) mas o rustasso levou e eu usei as dele, nunca concordava em colocar empate de aço nas artificiais, resultado perdemos (o rustasso perdeu :gorfei: :gorfei: ) em torno de 15 iscas lacou:: lacou:: agora só pesco cachorra com empate (cachorras gde, as pequenas do araguaia nunk precisou), mas um empate pequeno de 7 a 10 cm, agora n testei com fluocarbon mas ao meu ver tem que ser no minimo fluor 0,70 e trocado com frequência, a dentição da cachorra é bruta ela acaba com as iscas imagina com a linha rindo3:: rindo3::

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, nº02... 15 iscas!! doeu:: doeu:: doeu:: Se isso acontecer comigo acaba a pescaria (de cachorra)!

Ainda bem que eram do Rustasso, KKKKK lacou:: lacou::

Essa dúvida não me incomada mais então! Vou de empate de aço. Valeu demais Edson!!!

PS.: OW! Não esquece dos amigos quando for dar umas volta pelo Rio Maranhão, atras das dentuças... legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...