Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gabriel Martins

Arrais Amador - Tá complicado tirar.

Posts Recomendados

Desconheço essa "carteirinha".

desde 01/07 deste ano, a sistema de avaliação mudou.

Muitos já opinaram e disseram como será.... Mas ainda não vi alguém que tirou efetivamente a carteira no sistema novo. Enquanto isso, é só falácea.

Abraxxx

Edu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui próximo à minha região, a última prova realizada foi em julho, e tiveram mais ou menos 800 inscritos, tudo isso para evitar a lei nova e eventuais custos a mais, hehehe.

A carteira da turma que chegou veio sem carimbo e com papel bem simples, tipo cartolina, diferente da minha que tem carimbo da capitania do estado de São Paulo e em papel tipo moeda, com aqueles (fiapinhos), parecendo pelos!! Sei la como chama aquilo.

Achei diferente também, mas por ser de outra Capitania e ainda pelo número de inscritos ser muito alto, sei lá!!!!

Abraço!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, amigos. Um amigo meu me disse que para pilotar um barco de 5,00 metros, motor de 15 HP, etc., não precisa se preocupar com ARRAIS. O que vocês acham? Procede esse conselho? Quais as complicações caso a fiscalização pegue um sujeito pilotando um barco desse sem seu arrais? Abraços e obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

É necessário o Arrais e o registro da embarcação!!!!! ::tudo::

Igual carro, documento do veiculo e habilitação do condutor!!!!!

O problema que eu vejo por aqui é que não tem despachante próximo, e a Capitania a que eu pertenço fica a 300km de distancia. Paguei um despachante, me cobrou R$350,00 para fazer o registro e se passaram 6 meses e nada do registro, nem protocolo!!!!

É de desanimar!!! chorei::

Abraço!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, amigos. Um amigo meu me disse que para pilotar um barco de 5,00 metros, motor de 15 HP, etc., não precisa se preocupar com ARRAIS. O que vocês acham? Procede esse conselho? Quais as complicações caso a fiscalização pegue um sujeito pilotando um barco desse sem seu arrais? Abraços e obrigado a todos.

Só não precisa de Arrais se estiver apenas com o barco a remo rsrsrs.

Seu amigo está equivocado, como disse o Walther.

Sem a Arrais, você terá a aplicação de uma multa adm. e apreensão da embarcação.

Melhor não arriscar.

E vc já sabe se estão aplicando as aulas práticas e a prova no novo sistema?? Estão "explorando" quanto $$$$????

No sitema antigo era só pagar a GRU de R$ 40,00 reais e estudar. Como agora exige-se aula prática, deve ter encarecido um pouco.

Boa sorte

Edu

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, pessoal. Obrigado pelas orientações. Procurei um despachante, o único da região, todo mundo o conhece e dizem que este é "o cara". Ele me disse que negociou, com muito trabalho conseguiu um desconto com o pessoal que ministra as aulas práticas e fornecem os atestados exigidos pela Capitania, conseguindo um valor final de R$ 1.300,00 para ARRAIS AMADOR e R$ 1.500,00 para MOTONAUTA + ARRAIS AMADOR. Acho um absurdo, uma exploração !!!! Outro dia falei com um colega de Natal-RN e ele disse que por lá existem preços muito em conta. Só que não me lembro do nome do colega e ele não disse os valores. Se alguém tiver essas informações sobre preços melhores em outras localidades pode ser útil, e desde já os "marinheiros de primeira viagem" agradecem .... hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, pessoal. Obrigado pelas orientações. Procurei um despachante, o único da região, todo mundo o conhece e dizem que este é "o cara". Ele me disse que negociou, com muito trabalho conseguiu um desconto com o pessoal que ministra as aulas práticas e fornecem os atestados exigidos pela Capitania, conseguindo um valor final de R$ 1.300,00 para ARRAIS AMADOR e R$ 1.500,00 para MOTONAUTA + ARRAIS AMADOR. Acho um absurdo, uma exploração !!!! Outro dia falei com um colega de Natal-RN e ele disse que por lá existem preços muito em conta. Só que não me lembro do nome do colega e ele não disse os valores. Se alguém tiver essas informações sobre preços melhores em outras localidades pode ser útil, e desde já os "marinheiros de primeira viagem" agradecem .... hehe.

Isso é sério?????? Meu Deus. É um roubo mesmo.

Será que não existe um curso direto com a Capitania Fluvial??? Tá caro de mais isso daí.....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tirei o arrais amador semana passada em florianópolis-SC, paguei pela aulas pratica mais a taxa de 40 reais da prova teorica o valor de 890,000 reais.

mas tem pessoal cobrando uns 1200,00 reais pra realizar as aulas praticas.

Compartilhar este post

Link para o post

eu conversei com um despachante naútico de são francisco do sul -SC. que está registrando meu barco... e que ministra arrais tb...e ele me disse que está cobrando 900,00 para arrais e 1.300,00 para arrais e jet.....resumindo quem fez antes ganhou dinheiro....

Compartilhar este post

Link para o post

E toda essa desordem começou por causa de uns irresponsáveis , donos de jet, que permitiam pessoas SEM arrais , de pilotar e acabarem ferindo e matando pessoas. Lembram da menina de Bertioga??

Agora eu me pergunto: Adianta essa exigencia e $$$ todo, se o cara empresta o jet pra quem não tem habilitação?

Ou seja: Novamente se valem de regras normativas, e não LEIS, para tentar resolver a consequencia , sem efetivamente combater a causa. Contanto que gere recurso$$$$$......

Compartilhar este post

Link para o post

Enviado: 23/09/2012 18:26

E toda essa desordem começou por causa de uns irresponsáveis , donos de jet, que permitiam pessoas SEM arrais , de pilotar e acabarem ferindo e matando pessoas. Lembram da menina de Bertioga??

Agora eu me pergunto: Adianta essa exigencia e $$$ todo, se o cara empresta o jet pra quem não tem habilitação?

Ou seja: Novamente se valem de regras normativas, e não LEIS, para tentar resolver a consequencia , sem efetivamente combater a causa. Contanto que gere recurso$$$$$......

Faço das palavras do Rodrigo minhas palavras.

::tudo:: ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Só não precisa de Arrais se estiver apenas com o barco a remo rsrsrs.

Seu amigo está equivocado, como disse o Walther.

Sem a Arrais, você terá a aplicação de uma multa adm. e apreensão da embarcação.

Melhor não arriscar.

E vc já sabe se estão aplicando as aulas práticas e a prova no novo sistema?? Estão "explorando" quanto $$$$????

No sitema antigo era só pagar a GRU de R$ 40,00 reais e estudar. Como agora exige-se aula prática, deve ter encarecido um pouco.

Boa sorte

Edu

Aqui em Santa Cruz do Sul tem um Despachante que está realizando a Prova com as aulas por 280 rais, não achei caro...

Ano passado eu e meu tio estávamos pescando e nos abordaram, ele não tinha Arais e nem documentação do barco, o barco foi arrastado até a Captania, ele levou uma multa e uma enorme advertência verbal dos fiscais...

Toda embarcação motorizada deverá possuir registro e seu piloto deverá estar habilitado...

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Santa Cruz do Sul tem um Despachante que está realizando a Prova com as aulas por 280 rais, não achei caro...

Ano passado eu e meu tio estávamos pescando e nos abordaram, ele não tinha Arais e nem documentação do barco, o barco foi arrastado até a Captania, ele levou uma multa e uma enorme advertência verbal dos fiscais...

Toda embarcação motorizada deverá possuir registro e seu piloto deverá estar habilitado...

Aí tá barato até de mais rsrsrs, pois é o preço que os despachantes cobravam aqui (aula teórica + prova) antes da mudança.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Brasilia parece que ta mais de R$ 1.000 tambem, parece que só tem uns 3 lugares credenciados para dar a aula.

Sorte que consegui tirar a minha antes da mudança.

Eu lembro que há época você fez a última prova.... na feira, não foi??

hehehe Parabéns!!! Eu disse que 50% das questões são para passar rsrsrs.

Abraxx

Edu

Compartilhar este post

Link para o post

PREÇOS DE LONDRINA PR

RIOS E MARES - R$ 1300,00 arrais e R$ 1500,00 arrais + motonauta

PARAPESCA: R$ 560,00 ARRAIS E MOTONAUTA

AMBAS COM INSCRIÇÕES PARA O CURSO ABERTA

Eita, quando tirei a minha na Rios e Mares, paguei R$ 150,00 com o curso...rsrsrs... Acho que a Marinha tá floreando demais isso, quer é ganhar dinheiro de nós, porque fiscalizar que é bom, NADA... A nossa marinha de guerra é uma, sem comentários..kkkk Mas vamos dar um troquinho pra ela, pois nem combustível pra tirar as lanchas dela do seco ela tem...kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Aí tá barato até de mais rsrsrs, pois é o preço que os despachantes cobravam aqui (aula teórica + prova) antes da mudança.

Mas as aulas práticas você poderá pegar um amigo que tem arrais, ele deve atestar em cartório que navegou com você dez horas, aí não precisa das aulas práticas...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas as aulas práticas você poderá pegar um amigo que tem arrais, ele deve atestar em cartório que navegou com você dez horas, aí não precisa das aulas práticas...

Pessoal, paguei a inscrição hoje, vou fazer a prova sábado de tarde, terei uma aula sexta de noite e uma no sábado de manhã, a prova é muito difícil?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, paguei a inscrição hoje, vou fazer a prova sábado de tarde, terei uma aula sexta de noite e uma no sábado de manhã, a prova é muito difícil?

Não sei se continuam utilizando as mesmas questões do banco de dados da Marinha... mas se for..... 50% das questões são escolhidas para passar. Mas não há milagre. Precisa estudar e decorar algumas coisas. O cardeninho de questionário é excelente para decorar de última hora rs.

Quanto a questão da aula prática..... até onde eu sei, por aqui não há a possibilidade de qq arrais dar a certidão de horas praticadas.

Abraxx

Edu

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se continuam utilizando as mesmas questões do banco de dados da Marinha... mas se for..... 50% das questões são escolhidas para passar. Mas não há milagre. Precisa estudar e decorar algumas coisas. O cardeninho de questionário é excelente para decorar de última hora rs.

Quanto a questão da aula prática..... até onde eu sei, por aqui não há a possibilidade de qq arrais dar a certidão de horas praticadas.

Abraxx

Edu

Já estou dando uma estudada na apostila, até mesmo para conhecer as normas de navegação, a questão das horas práticas, esta escrito no site da marinha lá na parte onde fala sobre arrais, uma pessoa com arrais podera repassar as 10 horas práticas para a iniciante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso