Ir para conteúdo

Para Quem Gosta de UL ...


Fernando Braga

Posts Recomendados

Acabou de chegar

Vara Daiwa DturboB 5´, 2 partes, 1 a 4lb, 1/32 a 1/8oz.

É uma aposta em uma “espingardinha” para tilápias e outras ...

A idéia é usá-la com um micro molinete MS CEO 600 com linha mono 2,1lb no carretel prinicipal e 1,5lb no reserva.

Imagem Postada

Vamos ver no que dá ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana demais a varinha, parabéns! Mas linha de 2,1 lb? Pq tão pouco? Eu pesco de UL há muito tempo tb, já usei linhas até 0,16, mas hj acho desnecessário (e até mesmo prejudicial) usar linhas tão finas. Rompem com qq coisinha, às vezes até mesmo no arremesso (e isso sem nenhuma barbeiragem de minha parte e a linha sendo praticamente nova e de boa qualidade). Hj eu uso apenas 0,20 ou 0,23 (mono); vai muito bem no arremesso e não compromete a resistência da linha, como acontecia com a 0,16.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Vitor!

Para mim UL é um desafio ...

Comecei a usar 10lb, fui reduzindo e hoje estou usando 4lb:

Shakespeare Cajun e Rapala Finesse (ambas mono) e RAPALA SquidgyBraid (multi)

Linha 2,1lb e 1,5lb é só mais um passo, que não sei se dará certo ... é o desafio.

Continuo usando também libragens maiores.

Importante: pesco em lugar "limpo" e os peixes dificilmente ultrapassam 1,5kg

Como disse, UL para mim é desafio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Vitor!

Para mim UL é um desafio ...

Comecei a usar 10lb, fui reduzindo e hoje estou usando 4lb:

Shakespeare Cajun e Rapala Finesse (ambas mono) e RAPALA SquidgyBraid (multi)

Linha 2,1lb e 1,5lb é só mais um passo, que não sei se dará certo ... é o desafio.

Continuo usando também libragens maiores.

Importante: pesco em lugar "limpo" e os peixes dificilmente ultrapassam 1,5kg

Como disse, UL para mim é desafio.

É, eu sei como é isso... Tb pensava assim até ter algumas linhas estouradas no arremesso (mesmo a linha sendo nova e não estando enrolada na ponteira, sem fazer nenhuma "barbeiragem" tipo), tendo com isso perdido uma colherzinha pegadeiras de pirapitingas-do-sul q eu levei tempo p/ achar... Mas q qdo achei p/ comprar, acabou indo parar no fundo de um poço com poucos arremessos... Rsrsrs... Tb pesco nos mesmos tipos de locais q vc, peixes tb do mesmo tamanho (no máximo 1,5 kg), mas realemente desisti de usar linhas muito finas pelo motivo q citei, p/ mim não vale a pena, além de eu não achar um desafio muito diferente pescar com uma 0,20 ou 0,23 em vez de uma 0,16 ou outra de bitola menor. De qq forma, espero q o q aconteceu comigo não aconteça com vc, pq dá uma raiva, viu... Rsrsrs...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Vitor!

Para mim UL é um desafio ...

Comecei a usar 10lb, fui reduzindo e hoje estou usando 4lb:

Shakespeare Cajun e Rapala Finesse (ambas mono) e RAPALA SquidgyBraid (multi)

Linha 2,1lb e 1,5lb é só mais um passo, que não sei se dará certo ... é o desafio.

Continuo usando também libragens maiores.

Importante: pesco em lugar "limpo" e os peixes dificilmente ultrapassam 1,5kg

Como disse, UL para mim é desafio.

É, eu sei como é isso... Tb pensava assim até ter algumas linhas estouradas no arremesso (mesmo a linha sendo nova e não estando enrolada na ponteira, sem fazer nenhuma "barbeiragem" tipo), tendo com isso perdido uma colherzinha pegadeiras de pirapitingas-do-sul q eu levei tempo p/ achar... Mas q qdo achei p/ comprar, acabou indo parar no fundo de um poço com poucos arremessos... Rsrsrs... Tb pesco nos mesmos tipos de locais q vc, peixes tb do mesmo tamanho (no máximo 1,5 kg), mas realemente desisti de usar linhas muito finas pelo motivo q citei, p/ mim não vale a pena, além de eu não achar um desafio muito diferente pescar com uma 0,20 ou 0,23 em vez de uma 0,16 ou outra de bitola menor. De qq forma, espero q o q aconteceu comigo não aconteça com vc, pq dá uma raiva, viu... Rsrsrs...

Abraço

Muito obrigado pelo seu alerta.

Pretendo utilizar incialmente com ração (é o que mais uso mesmo).

Antes de partir para IAs, vou testar com chumbadinha de peso próximo das que usarei ... são pequenas e leves inclusive.

Seu alerta foi muito importante.

Muito obrigado e inté ...

Quanto for usar com IA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...