Ir para conteúdo

ALICATE PARA CORTARGARATÉIAS 4X


Posts Recomendados

Senhores, acho que muito de nós usam as garatéias reforçadas, num caso de acidente um alicate comum não consegue cortar um anzol Mustad 6/0 ou mesmo uma garatéia mais reforçada, será necessario um com esforço, apropriado para cortes de materiais mais duros, eu carrego um bem baratinho que comprei no ML por R$ 35,00 já foi de grande valia, num caso de acidente superficial resolve bem, um acidente maior requer melhor preparo. vai ai uma foto ilustrativa

Imagem Postada

Imagem Postada

Espero que não seja preciso mas caso seja necessário é uma boa ferramenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, esse negócio é sério.

Eu como pescador mais que amador tomei um susto grande lá no Cristalino.

Tinha pescado um galho lá na margem ( e claro a isca fica enroscada bem na hora que ta batendo os peixes ) na agonia de soltar logo, puxei, puxei, puxei, a isca veio igual um tiro bem na direção do meu rosto, como um ninja ( não sei como consegui mas coloquei o braço na frente) resultado, uma garatéia cravada no meu braço.

Não tinha alicate, fiquei meio apavorado, resolvi a falta de alicate com uns goles de cachaça e tirei a garatéia na raça, mas foi tenso.

Depois entendi porque a galera usa oculos escuro. 8)

Hoje tomo mais cuidado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em se tratando de garatéias reforçadas, o bom mesmo é ter um alicate desse tipo ( foto abaixo ) que não é muito pesado e resolve a questão !

O que tenho não é bem esse ( parecido - para água doce), e já me "quebrou um galho" no rio Cristalino, quando encontramos um outro pescador com uma garatéia ( original ) transpassando o couro cabeludo ! Foi só cortar junto da fisga e retirar a garatéia... Fácil, fácil...

Essa imagem é do Bass Pro Shop,

cujo endereçamento da página é o seguinte : Imagem Postada

http://www.basspro.com/webapp/wcs/store ... 00_151-6-4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, esse negócio é sério.

Eu como pescador mais que amador tomei um susto grande lá no Cristalino.

Tinha pescado um galho lá na margem ( e claro a isca fica enroscada bem na hora que ta batendo os peixes ) na agonia de soltar logo, puxei, puxei, puxei, a isca veio igual um tiro bem na direção do meu rosto, como um ninja ( não sei como consegui mas coloquei o braço na frente) resultado, uma garatéia cravada no meu braço.

Não tinha alicate, fiquei meio apavorado, resolvi a falta de alicate com uns goles de cachaça e tirei a garatéia na raça, mas foi tenso.

Depois entendi porque a galera usa oculos escuro. 8)

Hoje tomo mais cuidado

TUNICO, VC É MUITO CORAJOSO, AGORA DIZ AI PRA GENTE, QUANTOS LITROS DE PINGA VC PRECISOU PARA TIRAR A GARATÉIA? hehehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, esse negócio é sério.

Eu como pescador mais que amador tomei um susto grande lá no Cristalino.

Tinha pescado um galho lá na margem ( e claro a isca fica enroscada bem na hora que ta batendo os peixes ) na agonia de soltar logo, puxei, puxei, puxei, a isca veio igual um tiro bem na direção do meu rosto, como um ninja ( não sei como consegui mas coloquei o braço na frente) resultado, uma garatéia cravada no meu braço.

Não tinha alicate, fiquei meio apavorado, resolvi a falta de alicate com uns goles de cachaça e tirei a garatéia na raça, mas foi tenso.

Depois entendi porque a galera usa oculos escuro. 8)

Hoje tomo mais cuidado

Num é por nada não mais essa turquesa que eu falei tava na sua mala de pesca no seu barco, mais acho que esqueci de avisar, kkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em se tratando de garatéias reforçadas, o bom mesmo é ter um alicate desse tipo ( foto abaixo ) que não é muito pesado e resolve a questão !

O que tenho não é bem esse ( parecido - para água doce), e já me "quebrou um galho" no rio Cristalino, quando encontramos um outro pescador com uma garatéia ( original ) transpassando o couro cabeludo ! Foi só cortar junto da fisga e retirar a garatéia... Fácil, fácil...

Essa imagem é do Bass Pro Shop,

cujo endereçamento da página é o seguinte : Imagem Postada

http://www.basspro.com/webapp/wcs/store ... 00_151-6-4

Eu Vi um na ANGLERS da DUEL um show, inclusive já tive um , mas o preço ... :cry: :cry: :cry: , muito caro mais o frete, eu prefiro gastar com as carretas e iscas, este que eu uso tem uns tres anos corta bem pra caramba, custo beneficio otimo, fica sempre na caixinha de ferramentas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mooooooço.....tenha dó seu parceiro....heheheh

Brincadeiras a parte eu acho sensato amassar as farpas nem tanto pelo peixe, pois estudos do CEPTA ja comprovaram que as farpas nao influenciam muito a sobrevivencia após a soltura. Acho que o principal objetivo de amassar as farpas é proteger o parceiro....pq se a garateia pegar na gente, blz, a culpa é nossa mesmo. Ruim é levar garatéiada dos outros (já me aconteceu duas vezes, sem farpa graças a Deus).

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em se tratando de garatéias reforçadas, o bom mesmo é ter um alicate desse tipo ( foto abaixo ) que não é muito pesado e resolve a questão !

O que tenho não é bem esse ( parecido - para água doce), e já me "quebrou um galho" no rio Cristalino, quando encontramos um outro pescador com uma garatéia ( original ) transpassando o couro cabeludo ! Foi só cortar junto da fisga e retirar a garatéia... Fácil, fácil...

Essa imagem é do Bass Pro Shop,

cujo endereçamento da página é o seguinte : Imagem Postada

http://www.basspro.com/webapp/wcs/store ... 00_151-6-4

Já tomei uma na cabeça também, logo acima da nuca, na cabeça é o melhor (digo "menos pior") lugar para cravar, eu mesmo não senti dor nenhuma...

Xinguei foi muito o meu "parceiro" de pesca....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o mais perigoso são as garateias das artificiais, pois quando enroscam e você dá aquela puxada básica pra soltar, é muito comum ela vir como um foguete na direção nossa ou do nosso companeheiro.

No caso de pescar com anzol e isca natural dificilmente vai acontecer isso, por isso só tiro a fisca doa artificiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o mais perigoso são as garateias das artificiais, pois quando enroscam e você dá aquela puxada básica pra soltar, é muito comum ela vir como um foguete na direção nossa ou do nosso companeheiro.

No caso de pescar com anzol e isca natural dificilmente vai acontecer isso, por isso só tiro a fisca doa artificiais.

ôhh! mais é claro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ai pessoal!!!! Lembrando pra nunca pescar com artificiais sem óculos!!! Recebi a algum tempo um e-mail onde aconteceu um acidente e a vítima tomou uma garateia no olho esquerdo, muito feio!!! Nunca mais pesquei sem óculos. Ja o alicate, o único que cortou os anzois e garateias reforçadas foi uma torquesa de aço, e ela deve ter uns dois palmos de cabo, da uma alavanca grande e ja cortei pra teste anzol 8/0 bem fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Amigos, também estava procurando um alicate para cortar garatéias em caso de emergência. Depois de procurar em empresas fora do Brasil, encontrei um ótimo e com preço justo na loja do amigo Juninho da loja Juninhopesca, inclusive ele fez até um vídeo no Youtube em que sua esposa Rosa corta com facilidade uma garatéia 5X, provando sua eficiência.

Alicate super corte Albatroz ST-028

http://www.jet.com.br/juninhopesca/deta ... uto=823017

Vídeo youtube

http://www.youtube.com/watch?v=SDaAoavjiRo

Boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Na 1ª aula de arremesso c carretilhas que eu e filhote ( então com uns 5a de idade) tivemos, o guri se aproximou do nosso "instrutor" qdo este ia demonstrar o arremesso; e p/ pco o Guri não perdeu o boné ou o nariz blink:: !

NEM o fato de "ele" mesmo ter ficado branco Frio:: com o fato, e reconhecido a falha na vigilância do filho, livrou-o de uma bronca gorfei::minha. E serviu p sempre vigiarmos posições alheias ao arremessar ou aproximar de um pinchador.

Alguns modêlos de alicates acima parecem interessantes. Darei um toque pro maridão dar uma pesquisada neles. Enquanto isto,passamos a adotar , qdo possível, uns critérios:

1)Criança p perto = Garatéia s/ farpa + vigilância 1000 % .

2)òculos : quem não levar o seu, não pesca!

3)"Passeio" em lugar próx dalguma capital, turquesa leve ( a + light da foto anexa, que nunca usamos em garatéias; e só enquanto não achamos outra levinha eficiente e de custo razoável).

4)"Passeio" distante de metrôpole , ou qdo não temos de caminhar muito: só com TURQUESONA Corneta ( a da esquerda , na foto: pesa uns 600 g ou +, porém, por ser "articulada", e de ótimo material( como diz o marido) corta até maus pensamentos. Como se partisse manteiga, já salvou de garatéias robustas pessoas próximas.

Imagem Postada

Tentamos achar a irmã menorzinha desta Turquesona-Corneta da esquerda, mas parece que saiu de linha.

Relato amazônico :Dizem certas línguas pescadoras (repasso o que ouvi) que, enquanto barqueiro amazônico levava 02 gringos aos confins amazônicos com mta velocidade, bateu nalguma pedra ou toco. Com o impacto, o gringo que tava no meio do barco,[fominnnnha... diabo:: ] "preparando" uma iscona de hélice, foi arremessado nas costas do colega sentado à sua frente doeu:: . Os o2 caíram nágua, e o piloteiro não entendia oloko:: pq tanta gritaria gorfei:: chorei:: doeu:: , enquanto via manchas de sangue na água... negativo:: e tanta dificuldade dos caras se separarem e nadarem caveira:: . A pcipio relutou, mas atirou-se nagua e rebocou os 02 pra margem, enquanto percebia que a "iscona" tinha fisgado 02 "tucunamans": 01 garatéia no ômbro de um; outra na mão de outro, tornando-os um par inseparável.Deve ter sido horrível ... doeu::

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...