Ir para conteúdo

St. Croix SCV 10lb extra-fast....jighead...


Posts Recomendados

Montada para pesca do robalo com jigheads leves...

Na minha opinião é uma das melhores opções que existe para essa finalidade.

Blank que proporciona extrema sensibilidade, muito leve, resistente e ação extra-fast.

Especificações:

-Blank: St. Croix SCV 10lb

-Ação: extra-fast

-Comprimento: 6'3"

-Iscas: indicado pela St. Croix para iscas de 3,5 a 14g

-Passadores: Fuji SIC/inox série "K" micro-guides

-Reel seat: Fuji SK

-Cabo: EVA

-Foregrip: exclusivo Jansen

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Linda Jansen....Pensei em usar uma destas na SM...Vc, q conhece os bocudos de SM, acredita q fica legal com uma Steez, e iscas de 10cm . 12cm??? Tipo T20, Bonnie e etc?

Claro q soltando a fricção e tals, cuidando para não enrolar a linha na ponta, ela aguentará....mas é q já usei uma Rapala Gold de 12lb lá e achei show demais...Imagino q uma SC5, X-Fast de 10lbs, aguente legal.....hehee...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linda Jansen....Pensei em usar uma destas na SM...Vc, q conhece os bocudos de SM, acredita q fica legal com uma Steez, e iscas de 10cm . 12cm??? Tipo T20, Bonnie e etc?

Claro q soltando a fricção e tals, cuidando para não enrolar a linha na ponta, ela aguentará....mas é q já usei uma Rapala Gold de 12lb lá e achei show demais...Imagino q uma SC5, X-Fast de 10lbs, aguente legal.....hehee...

Valeu Fabrício!

Sinceramente....para Serra da Messa....dá medo!!!!...rs...

Que dá para usar dá...mas dentro das suas limitações, com iscas mais leves e linha mais fina, além das precauções que vc já citou como fricção mais solta, cuidado para não enrolar a linha nos passadores, etc...

E aí vc já sabe...vai perder alguuuuuns bocudos nas galhadas...rs...

Na minha opinião, esse modelo 10lb extra-fast da SCV é um blank mais indicado para pesca de "sensibilidade", ele possui o but mais "grosso" e "duro" e uma ponta extremamente fina, qualquer descuido...já era!

Apesar de ser um blank "high modulus" de qualidade e tecnologia top, muito resistente, etc...acho que fica "leve demais" para tucunas azuis de grande porte como os de Serra da Mesa...

Ele possui um "casting" bem abaixo das isca que citou, é indicado para iscas de até 14g....

Com uma T20, por exemplo, o risco de quebrar a vara no arremesso é grande...

Outro inconveniente em relação as iscas, provavelmente vai faltar "potência" também para "trabalhar" as iscas...

Também vai faltar um pouco de "potência" para furar a boca dos tucunas delá...rs...

Particularmente acho que se pretende utilizar uma material extremamente leve para Serra da Mesa, eu optaria por uma blank com "parede" mais grossa e ação fast em vez de extra-fast...

Algumas sugestões:

-St. Croix SCII 14lb

-St. Croix SCIII 12lb

-Lamiglas Ecxel bass 12lb

-Etc...

Abração!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linda Jansen....Pensei em usar uma destas na SM...Vc, q conhece os bocudos de SM, acredita q fica legal com uma Steez, e iscas de 10cm . 12cm??? Tipo T20, Bonnie e etc?

Claro q soltando a fricção e tals, cuidando para não enrolar a linha na ponta, ela aguentará....mas é q já usei uma Rapala Gold de 12lb lá e achei show demais...Imagino q uma SC5, X-Fast de 10lbs, aguente legal.....hehee...

Valeu Fabrício!

Sinceramente....para Serra da Messa....dá medo!!!!...rs...

Que dá para usar dá...mas dentro das suas limitações, com iscas mais leves e linha mais fina, além das precauções que vc já citou como fricção mais solta, cuidado para não enrolar a linha nos passadores, etc...

E aí vc já sabe...vai perder alguuuuuns bocudos nas galhadas...rs...

Na minha opinião, esse modelo 10lb extra-fast da SCV é um blank mais indicado para pesca de "sensibilidade", ele possui o but mais "grosso" e "duro" e uma ponta extremamente fina, qualquer descuido...já era!

Apesar de ser um blank "high modulus" de qualidade e tecnologia top, muito resistente, etc...acho que fica "leve demais" para tucunas azuis de grande porte como os de Serra da Mesa...

Ele possui um "casting" bem abaixo das isca que citou, é indicado para iscas de até 14g....

Com uma T20, por exemplo, o risco de quebrar a vara no arremesso é grande...

Outro inconveniente em relação as iscas, provavelmente vai faltar "potência" também para "trabalhar" as iscas...

Também vai faltar um pouco de "potência" para furar a boca dos tucunas delá...rs...

Particularmente acho que se pretende utilizar uma material extremamente leve para Serra da Mesa, eu optaria por uma blank com "parede" mais grossa e ação fast em vez de extra-fast...

Algumas sugestões:

-St. Croix SCII 14lb

-St. Croix SCIII 12lb

-Lamiglas Ecxel bass 12lb

-Etc...

Abração!!!!

Muito obrigado pela aula.... mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...