Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ednaldo Semprebom

Motor Elétrico + Bateria + Carregador de Bateria

Posts Recomendados

Boa noite amigos

Estou querendo comprar um kit Motor Elétrico 44lbs + bateria +carregador de bateria.

Será usado em barco de 5 a 6mts com dois ou três pescadores mais tralha e bebidas.

Alguém pode me dar uma "luz" sobre marcas, etc? :gorfei:

As baterias precisam ser próprias para o motor elétrico ou pode ser comum e de quantos amperes?

Grato a tdos que puderem me ajudar.

::fishing ::fishing ::fishing ::fishing ::fishing ::fishing

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os mais em conta (BBB) creio são os Phanton da MS e o Sumax. Dizem que são feitos na mesma fábrica.. não sei se procede. Tem tbm o Maruri, mas este eu não conheço.

Quanto a bateria, as opiniões são das mais diversas. Pode-se usar baterias comuns sim, mas terá vida útil menor que as estacionárias ou de ciclo profundo. Creio que de 70Ah, para cima, seja mais interessante (dizem que usa-se em média 10Ah por hora com o motor elétrico).

O carregador de bateria é muito importante para a vida útil da bateria. Procure as ditas "inteligentes", que possuem carga lenta e flutuante.

Eu tenho um Phanton 34lb, alimentada por uma bateria freedom estacionária DF 2000 e um carregador Schulz Air Plus.

Antes de comprá-los, pesquisei muito aqui no fórum. tem muuuita informação bacana aqui.... vale a pena ir no PESQUISAR e sair fuçando tópicos antigos.

E logo aparece algum mais entendedor no assunto. Tem muita gente fera aqui.

Abração e boa sorte!

Edu

Compartilhar este post

Link para o post

::tudo:: obrigado pela dica, vou verificar no fórum sim. ::thanks

Os mais em conta (BBB) creio são os Phanton da MS e o Sumax. Dizem que são feitos na mesma fábrica.. não sei se procede. Tem tbm o Maruri, mas este eu não conheço.

Quanto a bateria, as opiniões são das mais diversas. Pode-se usar baterias comuns sim, mas terá vida útil menor que as estacionárias ou de ciclo profundo. Creio que de 70Ah, para cima, seja mais interessante (dizem que usa-se em média 10Ah por hora com o motor elétrico).

O carregador de bateria é muito importante para a vida útil da bateria. Procure as ditas "inteligentes", que possuem carga lenta e flutuante.

Eu tenho um Phanton 34lb, alimentada por uma bateria freedom estacionária DF 2000 e um carregador Schulz Air Plus.

Antes de comprá-los, pesquisei muito aqui no fórum. tem muuuita informação bacana aqui.... vale a pena ir no PESQUISAR e sair fuçando tópicos antigos.

E logo aparece algum mais entendedor no assunto. Tem muita gente fera aqui.

Abração e boa sorte!

Edu

Compartilhar este post

Link para o post

Neste preço, vai ter que ser deste patamar.

Motor MS ou Sumax ou Phantom.

Bateria vai ter que ser freedom, DF 2000.

E um carregador inteligente deste:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... om-aut-_JM

Obrigado pela dica Alex, já entrei em contato com a empresa do carregador.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um carregador há cerca de dez dias, desses inteligentes etc. conforme dito pelos colegas. Ainda não o usei, mas pesquisei bastante antes de comprar. Acho, espero e torço para não ter problemas .... hehehe. Comprei o PR10 da FÁBRICA DE CARREGADOR/EXPERT CHARGER (www.expertcharger.com.br). Comprei no Mercado Livre, por R$ 159,00, com o frete chegou por R$185,00 e ainda veio um mini voltímetro para teste de baterias como brinde. Pela pesquisa que fiz e pelas características do aparelho parece ser bom com capacidade para atender bem. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso