Ir para conteúdo

Garimpando os Amarelinhos do Lago Corumbá 4


Posts Recomendados

Olá amigos,eu e meus amigos Gabriel,Vanderlei,Jeferson e sua esposa estivemos por 3 finais de semanas consecutivos "Garimpando'' os amarelinhos do Lago Corumbá 4,os comentários por aqui é que é mais fácil ver foto de sogra na carteira do genro do que pegar um desses por aqui.Tempo frio com um vento chato e peixe super manhoso e como não podia ser diferente a persistência fez a diferença,eu o Gabriel no Fly e o Vanderley e o Jeferson de bailt.As pescarias foram feitas sempre no mesmo ponto,no brejo da sucuri ,como não temos barco então a pescaria é feita andando no barranco ou na maioria do tempo dentro d'agua mesmo.Acredito que com caiaque ou um barco a motor dá pra se fazer uma boa pescaria por lá,mas como disse o nosso amigo João Nicácio "Felicidade não é ter o que você gosta, é gostar do que você tem" e não é pelas dificuldades que deixaremos de fazer o que gostamos não é mesmo?Capturamos vários amarelos e alguns de bom tamanho,sei que os grandes estão por lá e quem sabe um dia eu acerto algum pra mostrar pra vocês.

Imagem Postada

Reparem nessa foto um pessoal lá no fundo...quando viram que eu soltei o peixe pararam de pescar e foram embora xingando...kkkkk

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=ta95kobVeWk&hd=1

Imagem Postada

Abraço e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos tucunas e parabéns pelo pensamento esse realmente é um dos segredos da felicidade..... fazer o que gosta e gostar do que tem.....

Ahhh ..... preciso de uma indicação de onde posso me hospedar no lago de Corumba, pousada, chalé, etc.... se tiver o numero do telefone de contato melhor ainda.....desde já agradeço........

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos tucunas e parabéns pelo pensamento esse realmente é um dos segredos da felicidade..... fazer o que gosta e gostar do que tem.....

Ahhh ..... preciso de uma indicação de onde posso me hospedar no lago de Corumba, pousada, chalé, etc.... se tiver o numero do telefone de contato melhor ainda.....desde já agradeço........

Obrigado amigo ...da uma olhada aqui nesse site é a unica que conheço ok?abraço

http://www.pousadavaledosol.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh, Corumbá ainda tem peixe... só garimpar rsrsrs

Parabéns!

Abraxx

Edu

Realmente Eduardo tem peixe sim,mas está cada vez mais difícil...mais sempre que vou pego alguns...mas o problema é que tem muita gente pra destruir e poucos os que cuidam...ja estou com 40 anos e nunca peguei um dourado por aqui...novembro tá chegando e a matança vai começar de novo quando eles começarem a subir o rio.To procurando um parceiro de barco pra fazer um bate volta por lá,se alguém quiser encarar é só combinar...abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh, Corumbá ainda tem peixe... só garimpar rsrsrs

Parabéns!

Abraxx

Edu

Realmente Eduardo tem peixe sim,mas está cada vez mais difícil...mais sempre que vou pego alguns...mas o problema é que tem muita gente pra destruir e poucos os que cuidam...ja estou com 40 anos e nunca peguei um dourado por aqui...novembro tá chegando e a matança vai começar de novo quando eles começarem a subir o rio.To procurando um parceiro de barco pra fazer um bate volta por lá,se alguém quiser encarar é só combinar...abraço

C4 é judiada mesmo. Estive lá no 7 de setembro. To com o meu relato aqui, depois dá uma ollhada lá.

infelizmente, em todas as represas e rios do país o panorama é semelhante. Falta de atuação do poder público e falta de concientização da população. Leis existem, mas não há quem cobre e não há quem cumpra.

Um forte abraço

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh, Corumbá ainda tem peixe... só garimpar rsrsrs

Parabéns!

Abraxx

Edu

Realmente Eduardo tem peixe sim,mas está cada vez mais difícil...mais sempre que vou pego alguns...mas o problema é que tem muita gente pra destruir e poucos os que cuidam...ja estou com 40 anos e nunca peguei um dourado por aqui...novembro tá chegando e a matança vai começar de novo quando eles começarem a subir o rio.To procurando um parceiro de barco pra fazer um bate volta por lá,se alguém quiser encarar é só combinar...abraço

C4 é judiada mesmo. Estive lá no 7 de setembro. To com o meu relato aqui, depois dá uma ollhada lá.

infelizmente, em todas as represas e rios do país o panorama é semelhante. Falta de atuação do poder público e falta de concientização da população. Leis existem, mas não há quem cobre e não há quem cumpra.

Um forte abraço

Edu

Obrigado amigo é isso mesmo que vc disse...abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns cara ! Excelente ver o fly em ação (A Nobre arte, diga-se!).

Infelizmente , o C4 está uma zona! Peixe ainda tem, arrediu prá caramba, mas tem. Inclusive testemunhamos uma enfieira de mais de 10KG de peixe pegos pelo piloteiro do Porto do Vale (Andrade) e dois clientes de um barco. Só miudeza!!! Um tristeza mesmo, constrangedor....

Olha, se fosse dado 1-2 anos de folga para aqueles peixes, tenho certeza que o lago se recuperaria e todos poderiam pescar, inclusive com cotas para abate, pelo menos os tucunas. Como já foi dito, isso é o retrato da ausência de ações efetivas no local.

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns cara ! Excelente ver o fly em ação (A Nobre arte, diga-se!).

Infelizmente , o C4 está uma zona! Peixe ainda tem, arrediu prá caramba, mas tem. Inclusive testemunhamos uma enfieira de mais de 10KG de peixe pegos pelo piloteiro do Porto do Vale (Andrade) e dois clientes de um barco. Só miudeza!!! Um tristeza mesmo, constrangedor....

Olha, se fosse dado 1-2 anos de folga para aqueles peixes, tenho certeza que o lago se recuperaria e todos poderiam pescar, inclusive com cotas para abate, pelo menos os tucunas. Como já foi dito, isso é o retrato da ausência de ações efetivas no local.

Abraço !

Henrique tenho ido com frequencia no Corumbá 4 e percebi que os pescadores que conheço deram um tempo de pescar por lá,mais era por que tava fraco demais e acho que isso acabou ajudando um pouco...quando faço uma boa pescaria por lá não falo pra ninguém e se vai alguém comigo não deixo matar peixe...não tem necessidade disso.Pesco de fly já faz 2 anos ,só de fly e pesco muito,esse ano já fui na Ilha do bananal na serra da mesa e dia 21 estou indo pro Cristalino MT,meu objetivo maior é capturar um Dourado no rio Corumbá esse ano ainda,já estou com 40 anos e nunca vi um vivo na minha frente...meu sonho!!!abraço e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja desisti de pescaria no corumba 4, o dourado de lá já tive o prazer de pegar um pequeno a alguns anos atrás mas hj ta dificil em, muito espinhel, pinda e rede pra todo o lado sem contar os malditos "pescadores sub" que parece praga aumenta a cada dia diabo:: diabo::

Imagem Postada

Em tempo parabéns pelas capturas!!! joia::: joia:::

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja desisti de pescaria no corumba 4, o dourado de lá já tive o prazer de pegar um pequeno a alguns anos atrás mas hj ta dificil em, muito espinhel, pinda e rede pra todo o lado sem contar os malditos "pescadores sub" que parece praga aumenta a cada dia diabo:: diabo::

Imagem Postada

Em tempo parabéns pelas capturas!!! joia::: joia:::

Abraço

Edson blz?Lembro quando vc postou essa foto ai...e conheço esse lugar também,em que época do ano vc fez essa captura??em Dezembro do ano passado meu amigo presenciou a captura de 2 Dourados grandes ai pertinho dessa ponte....mas a matança é grande demais vc sabe....abraço e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é exatamente isso mesmo,Dezembro na tuvira ...acompanho o relato das suas pescarias já faz um tempo...gostei muito daquela no Cristalino que vc até tirou uma foto segurando o rabo de um Açu enorme...muito bacana,dia 21 agora estarei indo pra lá.Vc conhece a Casa do Pescador aqui no Conjunto Mirage?Moro aqui de frente todo mundo me conhece é só chegar e perguntar aqui....aparece qualquer hora aqui pra gente conversar.Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ando desanimado de ir lá viu, mas capaz que tentarei a sorte novamente lá no corumbá, agora boa pescaria rio cristalino é top d+++, vou lá desde criança sou apaixonado naquele rio, blz se quiser bater um papo é só vir aqui no city posto perto do viaduto ayrton senna e perguntar pelo segundo.

Flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela pescaria , já fui tentar a sorte por lá tbm, e olha que é complicado pegar uns bukudos . Tem muita pesca predatória por la.... ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

` Tá complicado mesmo,mas o que temos que fazer é ir lá e tentar pelo menos...melhor que ficar em casa no computador ou televisão,quanto mais pescadores esportivos forem é melhor,pois a fiscalização aumenta também não é mesmo?abraço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...