Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luiz Paulo Capetinga

[Power Trim] Preciso instalar um num 40Hp. Onde encontro?

Posts Recomendados

Tenho um motor mercury de 40hp e gostaria de colocar o power trim nele...mais não consigo achar, os únicos que acho são de preços exorbitantes, ou seja, compensa vender meu 40hp e comprar um 50hp com o power trim...mais gosto muito do meu 40, pq é muito econômico...

Peço ajuda pra vcs pra saber se compensa colocar e se sabem onde posso encontrar!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que compensa colocar o trim. Pelo mesmo, ou até menos, você já pega um 50 com trim original.

Pode ficar tranquilo que não vai beber muito mais, podendo até mesmo ficar ainda mais econômico dependendo do casco e do uso.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado a todos que ajudaram...

Eu pesquisei bastante, conversei com um mecênico e ele falou as mesmas coisas que vcs falaram...com o valor do power trim + o valor do 40 quase dá pra comprar um 60hp...

Mas será que um 60 vai beber muito em um big fish 5014???

Compartilhar este post

Link para o post

depende a toada que vc andar.

Em tese, se vc for andar na mesma velocidade que anda com o seu 40 irá consumir o mesmo tanto. Porém com um 60 vc terá maior velocidade, e maior velocidade gera maior consumo.

Meu caso: tenho uma lancha 16 pés que anteriormente era impulsionada por um 40 mercury. Dava 25 milhas na marra e consumia de 9 a 10 litros /hora.

Troquei por um 90 Mercury, que anda 35 milhas a 4.800 RPM , e consome 12 litros /hora.

Aumentou o consumo; mas o ganho de velocidade me permite navegar gastando menos tempo pra percorrer o mesmo trajeto; ou seja, uma coisa compensa a outra.

Na prática eu gasto mais combustível hoje, porém não aumentou muito em relação ao que gastava antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Bebe se vc socar, mas se andar na manha, vai ficar mais economico.

Outra coisa é que vc andando mais rápido o km/l aumenta muito pouca coisa.

Experiência própria, quanto mais velocidade, mais vc anda... smile::

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso