Ir para conteúdo

Manutenção de motor elétrico Phantom. Quem faz?


Posts Recomendados

Colegas, alguem ja se aventurou em desmontar a rabeta de um phanton 44 lbs pra dar manutenção (verificar retentor, óleo, etc)? to sentindo o meu meio "travado" e pensando em verificar a lubrificação interna do eixo do hélice. se alguem puder ajudar, beleza joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pior é se entrar água por ali, o que não deve ser difícil, ja que o motor fica todo dentro dágua. mas, to achando que vou me aventurar, tem dois parafuzim ali, quando se tira o hélice que ta doidim pra sair do lugar.. to me coçando...hehehe..

joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andrey, nunca havia feito manuentenção no meu motor até que ele estragou o acelerador e o hélice, e quando o cara abriu o motor me disse que mais um pouco eu teria queimado o motor elétrico. O retentor sempre deixa passar um pouco de água, entao vai danificando tudo ali dentro. É bom dar uma revisada, o meu tinha 4 anos e tava realmente em estado lastimável.

se quiser leva no Sr. Luiz (99265669) ali em campinas prox ao camelódromo, acho que ele cobra uns 50 reais e deixa tudo 100%. http://goo.gl/maps/WgoSe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andrey, nunca havia feito manuentenção no meu motor até que ele estragou o acelerador e o hélice, e quando o cara abriu o motor me disse que mais um pouco eu teria queimado o motor elétrico. O retentor sempre deixa passar um pouco de água, entao vai danificando tudo ali dentro. É bom dar uma revisada, o meu tinha 4 anos e tava realmente em estado lastimável.

se quiser leva no Sr. Luiz (99265669) ali em campinas prox ao camelódromo, acho que ele cobra uns 50 reais e deixa tudo 100%. http://goo.gl/maps/WgoSe

beleza Marcelo, valeu pela dica. mas vou tentar desmontar eu mesmo e fazer a manutenção, se não conseguir montar ai eu levo la.. :gorfei: :gorfei: :gorfei:

abraço colega joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um 54 lbs da mesma marca e estou percebendo os mesmos problemas citados, alé de ter começado a fazer barulho diferente qdo inverte rotação

Tenho vontade de abri-lo p/ manutenção só que aqui não tem ninguém habilitado p/ isso, e agora vem o pior por aqui não existe pçs p/ manutenção.

Alguém pode informar alguma loja que venda pçs p/ esstes motores??

::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As escovas devem estar gastas e de maneira nenhuma pode ter agua dentro do motor, se tiver agua tem que trocar os retentores.

Digo pois desmontei meu motor eletrico que travou e me deparei com os probemas citados.

abraços

por isso Helson que to querendo ver isso antes que o meu motor trave. deve ser complicado arrumar escova, retentor pra esse motor, pelo menos eu nunca vi na net. so o basicão mesmo, chave de comando, hélice, suporte de fixação. da parte de baixo nunca encontrei nada. joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um 54 lbs da mesma marca e estou percebendo os mesmos problemas citados, alé de ter começado a fazer barulho diferente qdo inverte rotação

Tenho vontade de abri-lo p/ manutenção só que aqui não tem ninguém habilitado p/ isso, e agora vem o pior por aqui não existe pçs p/ manutenção.

Alguém pode informar alguma loja que venda pçs p/ esstes motores??

::tudo:: ::tudo::

como falei no topico acima, so encontrei peças basicas, da parte do motor nunca encontrei nada. mas dá uma olhada no seu motor antes, talvez seja so falta de lubrificação mesmo, as escovas, se precisar de troca (pelo barulho que vc descreveu pode ser isso mesmo) talvez vc encontre com alguem que manje de auto-eletrica. não devem ser muito diferentes das usadas em alternador de carro. de qq forma esse fim de semana vou abrir o meu e posto o resultado, se der tiro foto e coloco aqui. joia:::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Houston chamando", missão abortada...

tentei abrir meu phantom 44 lbs na parte inferior (motor) e tive que remontar (com algum trabalho) tudo novamente. encontrei certa dificuldade na retirada do conjunto e achei melhor deixar pra alguem que conheça realmente. aparentemente, sem problemas internos, sem nenhum sinal de vazamento ou coisa parecida. escovas ainda com meia vida, então, dá pra aguentar por mais uns 3/4 anos (ja que uso pouco ele). no mais, bati um wd40 por dentro e na hora de remontar, por garantia fiz um anel de cola silicone nas duas juntas.

joia::: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Moçada, tenho um motor de 44lbs, eu mesmo tenho dado as devidas manutenções, lubrificação e tudo. Porém ele começou a fazer um barulho como algo raspando internamente, o que tirou o silencioso dele. "O mais importante né". Fui abrir ele para retirar o induzido e é uma complicação só, tem que ter um cuidado danado, desconectar a fiação na parte de cima, retirar a haste, coisa de louco mesmo. Mas vale a pena até para poder conhecer melhor o funcionamento. não consegui identificar até hoje a causa do barulho, já pesquisei muito e não tem nada falando sobre o assunto e muito menos vídeos mostrando como se deve efetuar a devida manutenção desta parte extremamente importante do motor. Vou tentar fazer um vídeo sobre a desmontagem dele, indicando os pontos críticos na hora de abrir e fechar o motor, bem como a remontagem que não é fácil. Assim que conseguir ajeitar comunico vocês.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Andrey, nunca havia feito manuentenção no meu motor até que ele estragou o acelerador e o hélice, e quando o cara abriu o motor me disse que mais um pouco eu teria queimado o motor elétrico. O retentor sempre deixa passar um pouco de água, entao vai danificando tudo ali dentro. É bom dar uma revisada, o meu tinha 4 anos e tava realmente em estado lastimável.

se quiser leva no Sr. Luiz (99265669) ali em campinas prox ao camelódromo, acho que ele cobra uns 50 reais e deixa tudo 100%. http://goo.gl/maps/WgoSe

 

Marcelo, boa noite. Você pode confirmar o ddd do sr. Luis cujo telefone você informou?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...