Ir para conteúdo

Aos Pescadores de Fly ( Mosqueiros )


Diogo

Posts Recomendados

Primeiramente peço desculpas se ja existe um tópico igual a este. Fiz a busca no forum e não encontrei.

A tempo que venho me interessando pela pesca com Fly, mas nunca tinha dado o primeiro passo na Arte ( Comprar o conjunto ), porém, ontem pela manha acordei disposto a dar andamento ao interesse. Comprei um conjunto montado, da OKUMA, para iniciantes, afinal, não sei como vou me adaptar.

Mas agora me surgiu varias dúvidas qto a montagem do equipamento. Por ex: Lider ( qual libragem, qual material, tamanho ), backing ( não sei exatamente como funciona ), tipo de nó para unir a linha de fly com o lider, nó mais indicado para unir a mosca ao lider.

Esta são algumas dúvidas que tenho, se alguém puder ajudar, ficarei grato.

Lembrando que em minha região os pixes que pretendo correr atras são Matrinxa ( pesqueiro e rio ) Tucuna, bicuda, traira/trairão entre outras.

Grande abçoo a todos.

Diogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a numeração do conjunto que você comprou ? Muitas dúvidas podem ser solucionadas no fórum de fly http://www.flyfishingbrasil.com.br, lá tem muitas dicas. Quando comecei aprendi muito por lá. Para unir a linha de fly ao líder você pode utilizar uma linha com um nó que se chama loop perfeito (procurar google) ou um desses http://www.flyepesca.com.br/produto/79/ ... pesca.html e da mosca ao líder depende muito do tipo de isca que você vai usar e a libragem do líder, por exemplo para streamers para tucunaré pode usar nós comuns de atar snap por exemplo, pois a apresentação da isca não é tão importante, mas para moscas pequenas para trutas tem de usar nós que deixem a isca mais naturais, eles são laçadas que não prendem o olho do anzol.

Mas vá até o fórum específico de fly que muita coisa já está respondida por lá. Qualquer coisa manda mp. Abraço. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro , faz o seguinte da uma olhada nesse blog www.flyshopbrasil.com.br

muito conteudo bacana para quem esta iniciando

acho que voce vai conseguir resover suas primeiras

duvidas por ele e tambem se precisar de alguma coisa

tem uma loja virtual neste mesmo blog que tem muita coisa

ja comprei varias vezes por la , agora treina bastante porque dia 13 de outubro

nao quero ver voce la em barcelos dando aremesso de 1 metro e meio nao heim vo zua contigo ! la no flutuante ! kkkkkkkkkkkk abraço .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a numeração do conjunto que você comprou ? Muitas dúvidas podem ser solucionadas no fórum de fly http://www.flyfishingbrasil.com.br, lá tem muitas dicas. Quando comecei aprendi muito por lá. Para unir a linha de fly ao líder você pode utilizar uma linha com um nó que se chama loop perfeito (procurar google) ou um desses http://www.flyepesca.com.br/produto/79/ ... pesca.html e da mosca ao líder depende muito do tipo de isca que você vai usar e a libragem do líder, por exemplo para streamers para tucunaré pode usar nós comuns de atar snap por exemplo, pois a apresentação da isca não é tão importante, mas para moscas pequenas para trutas tem de usar nós que deixem a isca mais naturais, eles são laçadas que não prendem o olho do anzol.

Mas vá até o fórum específico de fly que muita coisa já está respondida por lá. Qualquer coisa manda mp.

Boa tarde Andre!!

Fico grato pelas informações que me foram passadas. Vou buscar informações mo forum que me indicou.

Quanto ao nimero do equipamento, é o numero 8.

Qdo ele chegar e se eu tiver dúvidas, lhe mando MP.

Grande abçoooo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro , faz o seguinte da uma olhada nesse blog http://www.flyshopbrasil.com.br

muito conteudo bacana para quem esta iniciando

acho que voce vai conseguir resover suas primeiras

duvidas por ele e tambem se precisar de alguma coisa

tem uma loja virtual neste mesmo blog que tem muita coisa

ja comprei varias vezes por la , agora treina bastante porque dia 13 de outubro

nao quero ver voce la em barcelos dando aremesso de 1 metro e meio nao heim vo zua contigo ! la no flutuante ! kkkkkkkkkkkk abraço .

Hehehehehe... Oooo Fabiãããoooo... Nao sabia que tu ia junto. Afinal, eu sou um "estranho no ninho". Kkkk.... Só falava com o curintiano e não conhecia mais ninguém. Kkkk...

O fly não vai viajar não, ele vai ficar em casa, p treinar nos açudes aqui da região. Kkkk...

Mas agora ficou facil, pego umas aulas com vcs la no flutuante. Kkkk...

Vou olhar o link que me passou.

Forte abraçooo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po pesco de fly Faz muito tempo des de 7 anos de idade kkk e te falo 1 coisa e muito bacana saber pescar de fly e de bait casting tambem voce so vai ter beneficios com isso , o problema e que o negocio e um vicio do caramba começei pescando tilapias em açudes com hair ball , hoje estou atando minhas proprias moscas e streamers e uma parada bem legal . la no flutuante te mostro algumas que faço abraço ! e vamo que vamo mulekao qualquer duvida se eu puder ajudar tamo junto ! um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po pesco de fly Faz muito tempo des de 7 anos de idade kkk e te falo 1 coisa e muito bacana saber pescar de fly e de bait casting tambem voce so vai ter beneficios com isso , o problema e que o negocio e um vicio do caramba começei pescando tilapias em açudes com hair ball , hoje estou atando minhas proprias moscas e streamers e uma parada bem legal . la no flutuante te mostro algumas que faço abraço ! e vamo que vamo mulekao qualquer duvida se eu puder ajudar tamo junto ! um abraço

Boa Fabio!!!

Vou precisar de muita ajuda no fly. Kkkk... Sou completamente Leigo nisso.

Vamos na contagem regressiva... 29 dias. rindo3:: rindo3::

Qdo chegar o meu conjunto de Fly eu te mando MP.

Abçoosss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...