Ir para conteúdo

Coroa Scorpion 1001 MG


Posts Recomendados

Possuo uma Scorpion 1001 MG, que está zerada. Fiquei sabendo que a coroa da mesma é de alumínio e não de metal como é o pinhão. Após várias pesquisas, recebi uma informação de que eu teria que encontrar uma carretilha do mesmo fabricante com a mesma relação de recolhimento. Encontrei então a coroa da Bantam 200, que acredito eu ser de metal e compatível com a da Scorpion que não estou encontrando no Ebay. Alguém saberia me informar se a coroa da Bantam é compatível?

Abraço,

Fabricio Cespes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo uma Scorpion 1001 MG, que está zerada. Fiquei sabendo que a coroa da mesma é de alumínio e não de metal como é o pinhão. Após várias pesquisas, recebi uma informação de que eu teria que encontrar uma carretilha do mesmo fabricante com a mesma relação de recolhimento. Encontrei então a coroa da Bantam 200, que acredito eu ser de metal e compatível com a da Scorpion que não estou encontrando no Ebay. Alguém saberia me informar se a coroa da Bantam é compatível?

Abraço,

Fabricio Cespes

Blza Fabricio!!

Bom, como voce disse que a carreta esta zerada, não vejo necessidade de fazer manutenção rsrs

Ja tive uma curado 101D, que tambem tem a coroa de Duraluminio, e nunca tive problema, pesquei com ela na SM, peguei tucunas grandes e a carreta tava zerada (vendi esta carreta e me arrependi :gorfei: )!!!

Mas, mesmo assim se quiser trocar, acredito que voce tenha que procurar a coroa da Curado 101B ou da Scorpion 1001, aquela roxinha. Nunca estive com um 200 Bantan na mão, mas, ela me parece ser maior que as carretas 100/101 e 1000/1001.

Se voce quiser peças da Scorpion 1001, tera que procurar no Japão, pois acredito que nos EUA voce vai achar apenas as peças da Curado 101B (mas da pra usar do mesmo jeito).

Um outro ponto, é que o ideal é trocar a coroa e o pinhão, pois, quando voce troca apenas um, pode acontercer das engrenagens não terem um sincronia perfeita.

Espero ter ajudado!!

Abçs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo uma Scorpion 1001 MG, que está zerada. Fiquei sabendo que a coroa da mesma é de alumínio e não de metal como é o pinhão. Após várias pesquisas, recebi uma informação de que eu teria que encontrar uma carretilha do mesmo fabricante com a mesma relação de recolhimento. Encontrei então a coroa da Bantam 200, que acredito eu ser de metal e compatível com a da Scorpion que não estou encontrando no Ebay. Alguém saberia me informar se a coroa da Bantam é compatível?

Abraço,

Fabricio Cespes

Blza Fabricio!!

Bom, como voce disse que a carreta esta zerada, não vejo necessidade de fazer manutenção rsrs

Ja tive uma curado 101D, que tambem tem a coroa de Duraluminio, e nunca tive problema, pesquei com ela na SM, peguei tucunas grandes e a carreta tava zerada (vendi esta carreta e me arrependi :gorfei: )!!!

Mas, mesmo assim se quiser trocar, acredito que voce tenha que procurar a coroa da Curado 101B ou da Scorpion 1001, aquela roxinha. Nunca estive com um 200 Bantan na mão, mas, ela me parece ser maior que as carretas 100/101 e 1000/1001.

Se voce quiser peças da Scorpion 1001, tera que procurar no Japão, pois acredito que nos EUA voce vai achar apenas as peças da Curado 101B (mas da pra usar do mesmo jeito).

Um outro ponto, é que o ideal é trocar a coroa e o pinhão, pois, quando voce troca apenas um, pode acontercer das engrenagens não terem um sincronia perfeita.

Espero ter ajudado!!

Abçs!!

Perfeito Alessandro. A coroa da Scorpion 1001 eu sei que funciona, tenho uma, mas aí caio no problema de somente achar no Japão, e ainda não consegui contato nenhum no Japão. Já nos EUA acha-se no Ebay com mais facilidade a da Curado Bantam. Comentaram comigo que talvez a da Curado 101b funcionasse, e você é mais um que faz esse comentário. Agora ficou mais fácil, vou procurar um amigo aqui na minha cidade que sei que tem uma Curado dessa e vou confirmar com ele abrindo a carreta para ver se é realmente compatível, sendo compro no Ebay.

Muito obrigado por me ajudar, grande abraço,

Fabricio Cespes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Fabricio ,

Complementando as informações acima , as carretilhas shimano citica 100 DSV, Curado 100DSV, Curado 100B , possui a mesma relação de recolhimento 1:6.2 e o material da coroa e pinhão são de Bronze , portanto qualquer destes modelos podem ser utilizados na sua Scorpion.

Espero ter ajudado

Ricardo Ventura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Fabricio ,

Complementando as informações acima , as carretilhas shimano citica 100 DSV, Curado 100DSV, Curado 100B , possui a mesma relação de recolhimento 1:6.2 e o material da coroa e pinhão são de Bronze , portanto qualquer destes modelos podem ser utilizados na sua Scorpion.

Espero ter ajudado

Ricardo Ventura

Valeu Ventura, ajudou bastante também, quanto mais opções melhor.

Muito obrigado,

Fabricio Cespes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...