Ir para conteúdo

Daiwa Zillion J Dream 7.9 ou Abu Garcia STX-HS 8.0


Posts Recomendados

Galera,

Estou pensando em comprar uma das duas carretilhas, imaginando um recolhimento mais rápido para iscas de hélice a serem usadas no Rio Negro e seus afluentes, durante minha próxima pescaria. O alvo, sempre, é o tucunaré-açu.

Já tenho um bom, confiável e modesto "arsenal", composto por uma Metanium MG DC7 (cabe pouca linha e é um pouco lenta), uma Revo STX-HS (pesada, difícil regular o freio de arremesso e não encaixa bem na minha pegada) e uma Curado 200E7 (meio lenta).

Pois bem. Seguem alguns dados sobre as duas. Queria muito ouvir opiniões de quem já as viu, pegou, testou, pescou, etc.

Zillion J Dream 7.9:

Peso: 215 g

Rolamentos: 10+1 (acho)

Recolhimento: 89 cm/volta

Drag: 5 kg

Capacidade de linha: 90m de linha 0,33mm

Preço (EUA): USD 520,00

Prós:

Reputação (Zillion é a carretilha preferida de muitos pescadores de açu);

Velocidade de recolhimento (maior encontrada até agora).

Contras:

Peso;

Drag;

Preço.

Abu Garcia Revo STX-SHS 8.0 (3ra geração):

Peso: 177,5 g

Rolamentos: 10+1

Recolhimento: 84 cm/volta

Drag: 9 kg

Capacidade de linha: 140 jds de linha multi 30 lbs (deve dar uns 80-90 m de PP 65 lbs)

Preço (EUA): USD 199,00

Prós:

Peso;

Preço;

Drag.

Contras:

Velocidade de recolhimento;

Novidade! As Revo STX antigas (eu tenho uma!) são muito confiáveis, mas um pouco desconfortáveis por causa do peso e da ergonomia (coisas que segundo a Abu foram melhoradas na versão nova).

Além disso, confesso que tenho certa dificuldade na regulagem do freio de arremesso...

Agradeço de antemão!

Abraços,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos quesito que "pesa" pra mim é peso e ergonomia.

Iria de Abu, nao pelo tocante $$, mas pelas características da carreta. Pelo descrito, recolhe o mesmo tanto que a zillion ou smoke e pesa muito menos. Comprei a smoke pelas características, mas a ergonomia dela nao achei tão legal. Recolhimento de 89 cm é ótimo para hélices, mas nao compraria a Dream só por este motivo. Esperaria chegar nas lojas e ter uma em mãos, não compro mais por ímpeto.

Temos poucos relatos de desempenho da Dream nos açus e a Abu é lançamento. É conveniente esperar, mas haja paciência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Gustavo,beleza amigo?

Inaugurei a J.Dream semana passada,na vara oficial de hélice.Como vc sabe,não tenho dó,só isca grande. :gorfei:

Achei ela ótima,usei 8 dias direto,arremessa muito e tem ótimo drag. ::tudo::

O ponto negativo,como vc já mencionou, é o $$$$.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Gustavo,beleza amigo?

Inaugurei a J.Dream semana passada,na vara oficial de hélice.Como vc sabe,não tenho dó,só isca grande. :gorfei:

Achei ela ótima,usei 8 dias direto,arremessa muito e tem ótimo drag. ::tudo::

O ponto negativo,como vc já mencionou, é o $$$$.

Abração.

Fala Celsão!!!

O Newton não gostou muito, o Rafa adorou.... O Newton até mandou a dele pra mim, emprestada, pra ver se eu gosto. Acho que vou testar e ver qual é primeiro antes de decidir, pq o precinho dela tá phodis!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Zillion type R, pois o drag é maior das Zilions

abs

Fernando, o duro é que a Type R custa USD 450 lá fora, ou seja, pouca diferença de preço. E pela frição, eu vou de Abu, que tem 20 lbs, contra 15 lbs da Type R....

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Gustavo, sem dúvida iría de Dream, ainda mais que voltou a ter a manivela de aluminio, um pto fraco da Type R legal::

Lamana...a manivela da minha Type R desfiletou inteira em SIRN...eu não tinha notícias de fato semelhante com estas manivelas de carbono. Você já tinha ouvido relatos sobre isso? Abraço! joia:::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abu sem via de dúvidas ... 180grams, com 9kg de drag, 84 cm/volta e nesse preço ? :gorfei:

Zillion pode vir de OURO que nao compro mais. diabo:: a 100SHA explodia o spool assembly, a type-r a manivela é uma mer.da, n aguenta o tranco . Eu n sei pq o pessoal ainda insiste nessa carretilha, sério. Toda edição ta vindo com problemas.

p.s: opinião própria, cada um com a sua. lingua2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Gustavo, sem dúvida iría de Dream, ainda mais que voltou a ter a manivela de aluminio, um pto fraco da Type R legal::

Lamana...a manivela da minha Type R desfiletou inteira em SIRN...eu não tinha notícias de fato semelhante com estas manivelas de carbono. Você já tinha ouvido relatos sobre isso? Abraço!

Amigo Osvaldo, eu não tenho a Type-R por este motivo, vários casos de manivela quebrada, mas por outro lado tenho duas Zillions ( prata e vermelha ) com 6 temporadas cada uma e sem problemas. Bom, eu não me acostumo com outra carretilha p AM então é com as Zillions mesmo. Qto a "peça que quebra" as tenho de reserva, mas por enquanto não usei. Qto as Dream, estou de namoro, não só pelo 7:9 mas mais pela manivela de alúminio legal:: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abu sem via de dúvidas ... 180grams, com 9kg de drag, 84 cm/volta e nesse preço ? :gorfei:

Zillion pode vir de OURO que nao compro mais. diabo:: a 100SHA explodia o spool assembly, a type-r a manivela é uma mer.da, n aguenta o tranco . Eu n sei pq o pessoal ainda insiste nessa carretilha, sério. Toda edição ta vindo com problemas.

p.s: opinião própria, cada um com a sua. lingua2::

Amigo Felipe, respeito sua opinião, mas não vejo nada que a subistitua Naonao:: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abu sem via de dúvidas ... 180grams, com 9kg de drag, 84 cm/volta e nesse preço ? :gorfei:

Zillion pode vir de OURO que nao compro mais. diabo:: a 100SHA explodia o spool assembly, a type-r a manivela é uma mer.da, n aguenta o tranco . Eu n sei pq o pessoal ainda insiste nessa carretilha, sério. Toda edição ta vindo com problemas.

p.s: opinião própria, cada um com a sua. lingua2::

Amigo Felipe, respeito sua opinião, mas não vejo nada que a subistitua Naonao:: :amigo:

E ai Lamana, td certo ? Respeito sua opinião tbm, claro. Mas substituir em que sentido ? O que te agrada tanto nela ? peso , drag , capacidade de linha, durabilidade, grip ?

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Felipe, são vários ítens, creio que o principal é o grip, tenho a mão pequena (sorte de meus paciêntes :gorfei: ) e ela se encaixa perfeitamente. outro é o diâmetro da manivela, quase 100mm, dá o time certo na puxada das rips, tb gosto do mecanismo e das regulagens, todas com click. Bom mas isto é discutir o sexo dos anjos, e cada um se acerta com um tipo. De fato estas versões com manivela de carbono foram uma furada, mas acho que a Dream veio redimir isto. Acompanhei seu caso qdo a sua quebrou, não tinha peças, ninguém sabia direito o que era, mas hoje é uma coisa simples e barata que pode ser resolvida no barco mesmo se vc tiver a peça. Como disse, tenho 2 a 6 temporadas sem problemas joia::: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Gustavo, sem dúvida iría de Dream, ainda mais que voltou a ter a manivela de aluminio, um pto fraco da Type R legal::

Lamana...a manivela da minha Type R desfiletou inteira em SIRN...eu não tinha notícias de fato semelhante com estas manivelas de carbono. Você já tinha ouvido relatos sobre isso? Abraço!

Amigo Osvaldo, eu não tenho a Type-R por este motivo, vários casos de manivela quebrada, mas por outro lado tenho duas Zillions ( prata e vermelha ) com 6 temporadas cada uma e sem problemas. Bom, eu não me acostumo com outra carretilha p AM então é com as Zillions mesmo. Qto a "peça que quebra" as tenho de reserva, mas por enquanto não usei. Qto as Dream, estou de namoro, não só pelo 7:9 mas mais pela manivela de alúminio legal:: :amigo:

Pois é Lamana...imagina um Açú estourando na sua hélice, vc firma a vara pra iniciar a briga, e, qdo firma a mão na manivela..."TEC"...sem mais nem menos... doeu:: doeu:: doeu:: ...fiquei muito cabreiro...comecei a utilizar as zillions de duas temporadas pra cá, e nem as minhas e nem as dos colegas apresentaram o probleminha da famosa "peça que quebra". Sendo vc fã das Zillions, pode apostar que a JD é show...de fato, vc praticamente não perceberá diferença no recolhimento em comparação com a Type R...e eu estou instalando uma manivela de alumínio na Type R para poder curtir tudo que a carretilha tem a oferecer, mas sem a insegurança da utilização da manivela de carbono. Obrigado pelas informações! Grande abraço! :amigo: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Osvaldo, tenho certeza que ficará ótima. Em tempo, coloquei na minha rolamentos de cerâmica, a dbiferença é incrivel, os primeiros arremessos foram no meio do molongó, bom p falar a verdade os últimos tb suici:: :gorfei: :amigo:

PS. Não deixe de ter em sua tralha uns spool (a peça que quebra) de reserva legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamana, Celso Oswaldo Correa e todos mais, Grandes Companheiros

Estou com minhas lumbrigas tão agitadas que vou p/ Manaus já na segunda-feira com o Ari Cezar, outro louco :gorfei: , e na terça ida p/ SIRN fazer uma prospecção da nossa pescaria no Mirim que será dia 28, quando o Marcelão e o Ramon já estarão no porto para dar-me conta das façanhas dos açus ::fishing , quando o Ramon, o louco-mór rindo3:: , continuará pescando conosco para não perder o costume. Ontem antes de uma rinoplastia meu team me deixou tão confortável que o tempo cirúrgico foi excelente e pude logo mergulhar meus pensamento nos açus que nos esperam ::fishing surtei:: alegre:: . Mas, voltando ao tema do tópico, nesta temporada mantenho as duas type R, a Scorpion XT 1501 e, na reserva, as duas Curados 201, todas customizadas pelo Celsão da Oficina da Pesca. Dessa forma, vou tranquilo. Como o Ramon vai levando, como sempre, as novidades, estarei esperto no que acontecer. Por lealdade ao meu material, vou de Daiwa e Shimano, pois time que tá vencendo não se mexe! Para evitar-se contratempos, acho que o fundamento está no equilíbrio das varas que usaremos com cada carretilha nas mesmas o que deve ou vai-nos evitar quebras e frustações. Ano que vem, na nova temporada, poderei decidir se troco alguma coisa. :gorfei:

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Osvaldo, tenho certeza que ficará ótima. Em tempo, coloquei na minha rolamentos de cerâmica, a dbiferença é incrivel, os primeiros arremessos foram no meio do molongó, bom p falar a verdade os últimos tb suici:: :gorfei: :amigo:

PS. Não deixe de ter em sua tralha uns spool (a peça que quebra) de reserva legal::

:gorfei: :gorfei: ...tb utilizo os cerâmicos em água doce e os híbridos em água salgada...leva um tempinho pra acostumar realmente... rindo3:: rindo3:: mas vou seguir seu conselho e adquirir uns spool...tudo para minimizar dissabores. lacou:: Abraço, parceiro! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Osvaldo, tenho certeza que ficará ótima. Em tempo, coloquei na minha rolamentos de cerâmica, a dbiferença é incrivel, os primeiros arremessos foram no meio do molongó, bom p falar a verdade os últimos tb suici:: :gorfei: :amigo:

PS. Não deixe de ter em sua tralha uns spool (a peça que quebra) de reserva legal::

:gorfei: :gorfei: ...tb utilizo os cerâmicos em água doce e os híbridos em água salgada...leva um tempinho pra acostumar realmente... rindo3:: rindo3:: mas vou seguir seu conselho e adquirir uns spool...tudo para minimizar dissabores. lacou:: Abraço, parceiro! joia:::

Grande Oswaldo

Se formos citar todos os Grandes Mestres o provedor tira o FTB do ar :gorfei: mas, vc e o Lamana, entre os expoentes, citaram com muita propriedade o uso dos rolamentos cerâmicos, o que minhas meninas estão providas. É lógico que se bobear-se acerta-se nos molongós de outros lagos, além de queimarmos os dedos., apesar do carbontex rindo3::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...