Ir para conteúdo

Criação de Minhocuçu


Posts Recomendados

Criação de Minhocuçu

Temos um sítio em Santa Branca, SP e estou avaliando a possibilidade de criar minhocuçu.

Ganhar dinheiro com o que gosto (pescar) não seria nada mal.

Alguém conhece algum criatório destas “big minhocas”?

Alguns dizem que não é possível criá-las em cativeiro ...

Mas será?

E se criá-las em forma extensiva na natureza?

Vou fazer a famosa pesquisa pelo Google, mas gostaria de contatar pessoas que já estivessem nesta atividade (em cativeiro e extensiva).

Agradeceria toda e qualquer informação que pudessem me fornecer.

Agradecendo mais uma vez e desde já ...

Inté ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xara, nosso amigo Gustavo está certo quanto a minhocuçu ser um animal silvestre, e sob proteção do Ibama, mas isto não é problema pq pode conseguir licença p/ criação de animais silvestre. Agora criar as danadas é que é o bixo :gorfei: :gorfei: :gorfei: , eu nunca vi ninguem conseguindo esta façanha, mas deve ter uma maneira sim, vcs precisam ver é como pegar as danadas, é uma caçada :gorfei: :gorfei: :gorfei: , tem de cavar atras, é ate divertido.

Se conseguir me passe a receita xará, ok?

Abraços tocantinenses :amigo:

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Fernando!!!

O minhocoçu é proibido sim, porém existe a minhaca vermelha da california ( se nao me engano o nome é esse ), é menor que o minhocoçu, mas chega a um tamanho bom.

O grande problema da minhoca é a terra, que tq ser mto boa.

Fiz no ano passado para uma péscaria minha, deixei td meio de qq jeito, e o maximo que eu me incomodei foi com as fugas. Este ano fiz novamente a criação, mas sem o mínimo sucesso. Mandei p céu das minhocas 20lts das bixinhas.

Busque informações no CPT, eles tem cursos referente a criação.

Boa sorte na lida pescador.

Cade os relatops das tilapias?? Parou?? hehehe...

Grande abçoo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Fernando!!!

O minhocoçu é proibido sim, porém existe a minhaca vermelha da california ( se nao me engano o nome é esse ), é menor que o minhocoçu, mas chega a um tamanho bom.

O grande problema da minhoca é a terra, que tq ser mto boa.

Fiz no ano passado para uma péscaria minha, deixei td meio de qq jeito, e o maximo que eu me incomodei foi com as fugas. Este ano fiz novamente a criação, mas sem o mínimo sucesso. Mandei p céu das minhocas 20lts das bixinhas.

Busque informações no CPT, eles tem cursos referente a criação.

Boa sorte na lida pescador.

Cade os relatops das tilapias?? Parou?? hehehe...

Grande abçoo!!!

Diogo, a californiana eu já criei e não deu trabalho nenhum, o segredo é colocar esterco de gado (mais conhecido como Bosta de vaca mesmo :gorfei: :gorfei: :gorfei: ). Elas procriam D+++, rende muito mesmo, mas quanto ao tamanho... nada a ver com a rainha minhocuçu (ou será rei??? :gorfei: ). As vermelhinhas são uma boa fonte de renda, alem de vender as minhocas, tem tbm o humos, que é o adubo do adubo, vale a pena!!!

Abraços

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Fernando!!!

O minhocoçu é proibido sim, porém existe a minhaca vermelha da california ( se nao me engano o nome é esse ), é menor que o minhocoçu, mas chega a um tamanho bom.

O grande problema da minhoca é a terra, que tq ser mto boa.

Fiz no ano passado para uma péscaria minha, deixei td meio de qq jeito, e o maximo que eu me incomodei foi com as fugas. Este ano fiz novamente a criação, mas sem o mínimo sucesso. Mandei p céu das minhocas 20lts das bixinhas.

Busque informações no CPT, eles tem cursos referente a criação.

Boa sorte na lida pescador.

Cade os relatops das tilapias?? Parou?? hehehe...

Grande abçoo!!!

Diogo, a californiana eu já criei e não deu trabalho nenhum, o segredo é colocar esterco de gado (mais conhecido como Bosta de vaca mesmo :gorfei: :gorfei: :gorfei: ). Elas procriam D+++, rende muito mesmo, mas quanto ao tamanho... nada a ver com a rainha minhocuçu (ou será rei??? :gorfei: ). As vermelhinhas são uma boa fonte de renda, alem de vender as minhocas, tem tbm o humos, que é o adubo do adubo, vale a pena!!!

Abraços

Fernando

Hehehehe... Bosta de vaca é o caminho das pedras. Kkkk...

Boaaaa.... Hehehehehe...

Grande abçoooo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, eu já comprei a "minhoísca" no site www.minhobox.com.br, sento que elas foram enviadas por Sedex e chegaram muito bem aqui no Pará. Dá uma olhada no site, pois tem bastante informação e equipamentos para criatórios em caixas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Fernando td bem???...estou entrando no ramo de iscas vivas!! encontrei um site na net e entrei em contato com o dono..o Sr. Virgilio, ele vende iscas vivas desde 1980 e um preço bem bacana..enfim ele vende manual de criação de minhocas, minhocuçus, tenebrios, alem das iscas!!

Liguei para ele e o mesmo é muito gente boa, ele é regulamentado pelo IBAMA e etc!!!...ele tbm me disse que a minhocuçu não se reproduz em cativeiro, mas como o seu caso é bem diferente do que cria-la em caixas, vale a pena você dar uma ligada para ele e conversar!!!

estou mandando o link do blog por MP e la contem e-mail e Tel. dele

Espero que de certo..e se der você poderia ser um fornecedor p a loja...boa ideia né??? rsrsrs ::tudo::

Valeu e abraços!!!! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Fernando Braga.

A mais ou menos 5 anos um cliente nosso que tinha acabado de se aposentar me contou a ingrata tentativa que fizeram na Unesp, de tentar reproduzir em cativeiro o minhocuçu.

Segundo ele essa minhoca é muito exigente em relação a terra em que vive.

A umidade, a temperatura e principalmente o PH da terra tem que ser muito especifico e qualquer mudança que ocorra , por menos que seja faz com que as minhocas abandonem o local.

Mas o pior , segundo o professor, é que as minhocas passam 80% do tempo a uma profundidade que varia de 8 a 10 metros abaixo do solo, e é neste periodo que eles imaginam que ela se reproduz, e estimam que crescem por volta de 10% do seu tamanho por ano.

Isso foi a alguns anos atras, mas desconheço alguem que consegue reproduzi-las em cativeiro.

Espero ter ajudado.

Grande abraço

Kiyoshi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a Todos.

Estou organizando as informações, inclusive de respostas em outros fóruns, para montar um plano de ação para entender do assunto e poder analisar a viabilidade.

Muito obrigado, e surgindo mais informações, por gentileza, postem que estarei acompanhando este tópico.

:amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...