Ir para conteúdo

Douradão e Belos Tucunas na Serra do Facão!!!


Posts Recomendados

Amigos! Aproveitando a folga do sábado chamei meu sogro Rubismar e os amigos Alessandro Sanches e Luizão para darmos uma pescadinha na Serra do Facão-GO. Lago jovem, com muita vida, mas que está sendo muito depredado por pescadores profissionais e matadores de plantão. Na chegada já tivemos a grata surpresa em ver a policia ambiental. Infelizmente o efetivo ainda é pequeno, o que limitam as ficalizações, fato comprovado por não sermos abordados ao longo do dia. Mas que já intimida quem está mal intecionado.

Fomos em 2 barcos, eu e meu sogro em um e Luizão e Alessandro em outros.

Logo no primeiro ponto, tivemos a grata surpresa de duelar com o maior peixe do dia ! Em um trabalho acelerado da isca T-RAP da Tropical Fishing, o belo dourado não resistiu e após o ataque já denunciou sua presença com belos saltos e uma boa briga!

Após o duelo, rendeu-se prancheando ao lado do barco para posar para as fotos!!!

Imagem Postada

Imagem Postada

Isca T-RAP mostrando a que veio !

Imagem Postada

Imagem Postada

O Rei do Rio !!!

Imagem Postada

Meu sogro está iniciando na pesca com artificiais e já está aprendendo que devemos pescar para preservar. Então dei a satisfação dele liberar o belo dourado para a vida!!!

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Prosseguimos com a pescaria, já realizados com a presença do belo dourado! Mas havia muito por vir ...

Encontramos com os amigos Alessandro e Luizão que nos informaram que a pescaria stava difícil, com poucas ações. Mas tenho comigo que os peixes estão lá !!! Eles tem que comer todos os dias!!! O que tinhamos que fazer era achar onde, como e o que eles queriam comer!

Não saimos do braço em que os nossos amigos já haviam pescado ... batemos uma estrutura bonita, de pauleira fechada, com espraiados, nas mais iversar profundidades, sem sucesso! Já denunciava que o peixe não estava ali !

Decidi procurar outra estrutura e logo a frente avistamos um barranco íngrime com um graveteiro fino, sem árvores .... aquele lugar que 99% dos pescadors de tucunaré, ao avistarem de longe nem pensariam em bater .... mas algo me atraía para lá ! Quando começamos a pescar nessa estrutura, os resultados já apareceram !!! Muito, mas muito peixe!!! Pegamos vários de bom porte, mas na fomiagem de pescar só fotografamos alguns !!! Destaque para um belo dourado que estava rodeando um cardume de tucunarés que não resistiu a isca Bruaca na cor 02 trabalhada pelo meu sogro ... pegou e como estava sem líder, pos a linha nas costas um abraço !!! Cortou após um belo salto !!! Mas os tucunas apareceram para a foto!!!

Kibébi arregaçando com os azulões!

Imagem Postada

Close da Kibébi da Tropical Fishing na boca do Azulão!

Imagem Postada

Agora foi a vez da Bruaca na cor 05 fazer sucesso!

http://i13.photobucket.com/albums/a268/ZezinhoVET/15092012119.jpg

A isca T-RAP na cor 02 também não deixou barato !!!

http://i13.photobucket.com/albums/a268/ZezinhoVET/15092012112.jpg

E quando o cardume afundava, o Jig Bucktail da Tropical Fishing entrava em ação !!!

http://i13.photobucket.com/albums/a268/ZezinhoVET/15092012121.jpg

Foi uma baita pescaria !!! Teve garatéias abertas, vara quebrada, e tudo de mais emocionante que um pescador pode passar! hahahahaha

Nossos amigos Luizão e Alessandro não tiveram a mesma sorte, capturando apenas 2 pequenos exemplares. Mas ficamos muito satisfeitos foi um ótimo dia, um belo passeio e uma grade pescaria!!!

Equipamentos utilizados

Zezinho

- vara custom by mussy 10-20lb com carretilha cítica 201

- vara procaster daiwa 10-20lb com carretilha curado 201E7

- iscas Tropical Fishing

- T-Rap: cor 01 e 02

- Bruaca: cor 02, 03, 05

- T-Minnow: cor 02

- Pop-T: cor 02 e 03

- Kibébi: cor 01 e 02

- Jig Bucktail: cor 01 e 02

- Zig Tucuna: cor 02

*Você encontra em www.tfishing.com.br

Rubismar

- vara molinete 8-17lbs custom by mussy

- molinete sedona 1500

- iscas Tropical Fishing (as mesmas)

Espero que tenham gostado !!!

Abraço !

Zezinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens, bela pescaria!!!

E aí estreou a Curado??

Abs

e ai Fernando ! blz?

Ainda não, amigo! Aquela ainda não está no jeito ... mas logo logo ela irá se juntar ao time das minhas curados e citicas ... pra mim, aguentam qualquer pescaria!

Abraço e obrigado pelo post!

E a encomenda chegou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo! Parabéns a todos pela pescaria! Essa foto do dourado já dá um belo avatar. Se tiver precisando de um peixe pra fazer avatar, eu te empresto algumas fotos de tucunaré. Sua vaga no APRENDENDOPESCAR está guardada. O salário é pouco mas, em compensação, as pescarias serão muitas. Vê se convida da próxima.

Abçs,

Marcos Gaspar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...