Ir para conteúdo

Ajuda da melhor helice


Posts Recomendados

bom dia emerson

se vc quer melhorar o planeio deve diminuir o passo de helice, se vc colocar um passo 25 p planeio ficará ainda pior...

se aumentar o jack seu tempo de planeio tbm irá aumentar.. lembrando q se diminuir o passo da helice pra melhorar o planeio vc poderá perder velocidade final...

espero ter ajudado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia emerson

se vc quer melhorar o planeio deve diminuir o passo de helice, se vc colocar um passo 25 p planeio ficará ainda pior...

se aumentar o jack seu tempo de planeio tbm irá aumentar.. lembrando q se diminuir o passo da helice pra melhorar o planeio vc poderá perder velocidade final...

espero ter ajudado..

Opa Luiz, OBG!!

entao pelo jeito ficar do jeito q ta mesmo... investimento alto e depois nao ter retorno eh florida...srsrs

Vamos ve se a galera manifesta mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem, em teoria um helice de 3 pás te dará maior final, mas o de 4 é justamente para força, em detrimento da velocidade.

Vai ficar no dilema... Só testando para ver.

Alex

estava "pensando" em jack 8 e testar helice 4 pas e ver o resultado.... e depois quebrar a cabeça com helice... vou esperar mais opnioes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem, em teoria um helice de 3 pás te dará maior final, mas o de 4 é justamente para força, em detrimento da velocidade.

Vai ficar no dilema... Só testando para ver.

Alex

estava "pensando" em jack 8 e testar helice 4 pas e ver o resultado.... e depois quebrar a cabeça com helice... vou esperar mais opnioes.

Emerson...o Alex disse tudo...Na teoria é uma coisa mas na prática é outra...hehee...

O q eu tenho percebido na turma q voa baixo!??!? Já reparou q eles usam hélices teóricamente enormes?!??!

O 250 no Grand Bass vai bem de hélice passo 27...mas a turma q voa usa sempre maior q isso.

Viu o Trick do Alex??? Com um 115 usando hélice passo 28 oloko::

Pois é...a relação de transmissão do Verado é ainda menor q a do Optimax.

A do Verado é 2.08:1, enquanto q a do Optimax é 1.87:1....ou seja, o Verado gira mais rápido e teóricamente deveria usar uma hélice maior (em motores de mesma cilindrada).

Então, acredito q se vc usar uma hélice passo 28, com 3 pás e tals...vai conseguir melhor resultado.

E já q vai trocar o Jack..parta logo para um de 12...assim compensa o investimento...hehee....

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem, em teoria um helice de 3 pás te dará maior final, mas o de 4 é justamente para força, em detrimento da velocidade.

Vai ficar no dilema... Só testando para ver.

Alex

estava "pensando" em jack 8 e testar helice 4 pas e ver o resultado.... e depois quebrar a cabeça com helice... vou esperar mais opnioes.

Emerson...o Alex disse tudo...Na teoria é uma coisa mas na prática é outra...hehee...

O q eu tenho percebido na turma q voa baixo!??!? Já reparou q eles usam hélices teóricamente enormes?!??!

O 250 no Grand Bass vai bem de hélice passo 27...mas a turma q voa usa sempre maior q isso.

Viu o Trick do Alex??? Com um 115 usando hélice passo 28 oloko::

Pois é...a relação de transmissão do Verado é ainda menor q a do Optimax.

A do Verado é 2.08:1, enquanto q a do Optimax é 1.87:1....ou seja, o Verado gira mais rápido e teóricamente deveria usar uma hélice maior (em motores de mesma cilindrada).

Então, acredito q se vc usar uma hélice passo 28, com 3 pás e tals...vai conseguir melhor resultado.

E já q vai trocar o Jack..parta logo para um de 12...assim compensa o investimento...hehee....

joia:::

Blz, Fabricio...

Realmente irei partir pela mesma agonia do Helson, nao que meu barco esteja ruim, gostaria de melhorar mais.... quando encontrar alguem com esta helice onde posso testar, vo esperar o BIGUAM TEAM 2 chegar e dae irei pedir a helice do camarada emprestado....rssrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal gostaria de opnioes, tenho uma quest 270 motor verado 175 (6.400rpm)preciso de melhorar o planeio da mesma, minha helice é 4 pas 24p (6.000rpm)jac plate 5.1/2".

helice de 3 pas ira melhorar?? Qual 25p??

Jack plate 8"??

Dr. blz

Qual é o hélice que está usando?

Vc já alterou a altura do motor?

Qual é o giro que atingi ao iniciar o planeio?

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem, em teoria um helice de 3 pás te dará maior final, mas o de 4 é justamente para força, em detrimento da velocidade.

Vai ficar no dilema... Só testando para ver.

Alex

estava "pensando" em jack 8 e testar helice 4 pas e ver o resultado.... e depois quebrar a cabeça com helice... vou esperar mais opnioes.

Emerson...o Alex disse tudo...Na teoria é uma coisa mas na prática é outra...hehee...

O q eu tenho percebido na turma q voa baixo!??!? Já reparou q eles usam hélices teóricamente enormes?!??!

O 250 no Grand Bass vai bem de hélice passo 27...mas a turma q voa usa sempre maior q isso.

Viu o Trick do Alex??? Com um 115 usando hélice passo 28 oloko::

Pois é...a relação de transmissão do Verado é ainda menor q a do Optimax.

A do Verado é 2.08:1, enquanto q a do Optimax é 1.87:1....ou seja, o Verado gira mais rápido e teóricamente deveria usar uma hélice maior (em motores de mesma cilindrada).

Então, acredito q se vc usar uma hélice passo 28, com 3 pás e tals...vai conseguir melhor resultado.

E já q vai trocar o Jack..parta logo para um de 12...assim compensa o investimento...hehee....

joia:::

Blz, Fabricio...

Realmente irei partir pela mesma agonia do Helson, nao que meu barco esteja ruim, gostaria de melhorar mais.... quando encontrar alguem com esta helice onde posso testar, vo esperar o BIGUAM TEAM 2 chegar e dae irei pedir a helice do camarada emprestado....rssrsr

Tá na mão meu amigo... joia:::

Chegando vc verá as fotos...daí mantemos contato. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal gostaria de opnioes, tenho uma quest 270 motor verado 175 (6.400rpm)preciso de melhorar o planeio da mesma, minha helice é 4 pas 24p (6.000rpm)jac plate 5.1/2".

helice de 3 pas ira melhorar?? Qual 25p??

Jack plate 8"??

Dr. blz (O Dr. aqui eh Vc Alex, q faz basss voar..rssrsr)

Qual é o hélice que está usando? Troph 4 pas

Vc já alterou a altura do motor? ainda nao, tenho mais um furo... levanto ele???

Qual é o giro que atingi ao iniciar o planeio? na maxima 6.000rpm ja cheguei 70mph.

Alex, estive trocando ideia com amigo, ele falou para tirar todas as tampinhas da helice.... algumas pessoas falou da Fury 3 pas 25, e o mestre Fabricio partir para uma helice ainda maior... o q vc acha??

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dr. Sobre a altura do motor quero saber se já testou os ajuste no jack, mais baixo ou mais alto.

Sobre o giro pra iniciar o planeio é quando vc acelerar e o barco começa a sair, qual o giro que atinge?

Por ex: 2000rpm , 3000rpm.

O ideal é 3000 a 4000.

O seu amigo falou sobre essas tampas no Helice e por isso perguntei qual hélice está usando, uma vez que, tirando elas ira ventilar o hélice.

Isso servirá se ao adelerar o motor o giro não chegar na rotação ideal, caso contrário ir é piorar o planeio.

Na teoria um hélice de 4 pás passo 24p teria o mesmo giro de 25p 3 pás.

A diferença é que o fury tem o diâmetro 14" e trophy 13.75".

O fury conseguira trabalhar o motor mais alto e atingir o giro um pouco mais próximo do limitador.

Eu nunca testei os hélices de 4 pás no meu atual barco mas é um Helice mais fácil de tocar e mais será mais lento que um fury.

Espero ter ajudado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem, em teoria um helice de 3 pás te dará maior final, mas o de 4 é justamente para força, em detrimento da velocidade.

Vai ficar no dilema... Só testando para ver.

Alex

estava "pensando" em jack 8 e testar helice 4 pas e ver o resultado.... e depois quebrar a cabeça com helice... vou esperar mais opnioes.

Emerson...o Alex disse tudo...Na teoria é uma coisa mas na prática é outra...hehee...

O q eu tenho percebido na turma q voa baixo!??!? Já reparou q eles usam hélices teóricamente enormes?!??!

O 250 no Grand Bass vai bem de hélice passo 27...mas a turma q voa usa sempre maior q isso.

Viu o Trick do Alex??? Com um 115 usando hélice passo 28 oloko::

Pois é...a relação de transmissão do Verado é ainda menor q a do Optimax.

A do Verado é 2.08:1, enquanto q a do Optimax é 1.87:1....ou seja, o Verado gira mais rápido e teóricamente deveria usar uma hélice maior (em motores de mesma cilindrada).

Então, acredito q se vc usar uma hélice passo 28, com 3 pás e tals...vai conseguir melhor resultado.

E já q vai trocar o Jack..parta logo para um de 12...assim compensa o investimento...hehee....

joia:::

Fabricio, a relão do diferencial é 2.08 voltas do vira brequim para 1 volta do eixo do helice, a rotação do motor Verado é maior que a do Optimax (6600 contra 5650), quanto mais proximo da rotação limiti o motor alcançar melhor será a queima de combustivel e melhor será seu desempenho. Não que vc tenha que trabalhar sempre no maximo, entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...