Ir para conteúdo

X-Rap e um dilema...


Mario Henrique V

Posts Recomendados

Olá Colegas pescadores(as)

Sempre que pesco vou atrás dos Dourados e Traíras do São Francisco e afluente. Tenho diversas iscas artificiais, mas até hoje minhas experiencias são de que Não existe nada que se compare com a eficiência das

X-Rap(nº8), são diabólicas na água!!! diabo::

No entanto sei e reconheço a fragilidade de suas garatéias e split's. Constantemente perco uma garatéia por abrir ou até mesmo por quebrar, é certo de que uma hora isso vai acontecer. Então bastaria eu trocar por outras do mesmo tamanho mais resistente, mas aí é que está o X da questão.

Imagem Postada

Já fiz essa substituição e foi desastroso, perdi vários peixes, a eficiência baixou de 100% para 30%, um absurdo. Atribuo isso a espessura da garateia, que, sendo mais grossa dificulta a penetração na boca óssea dos peixes em questão.

Prefiro perder algumas garateias do que morrer de ódio sem ver a cara dos peixes.

Portanto gostaria da opinião de vocês;

Qual garateia devo usar para a reposição, lembrando que esta deverá ser do mesmo tamanho (Nº6) e principalmente da mesma espessura das VMC originais(2x?).

Indicações por favor!

Desde já obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tentou a VMC Gladiator 6x? Sao mais pesadas, mas ai vc pode usar um numero menor.

O ideal seria pesar as garateias+argolas originais, e entao buscar uma substituicao compativel.

O amigo Wellington BSB tem uma tabela legal, e pode ajudar.

Boa sorte!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho, se essa isca é diabólica na água, também o é para colocar garatéias mais resistentes sem mudar o trabalho.

Li sua mensagem e fui desmontar a isca e pesar.

Vamos lá.

A garatéia do meio pesa 0,36 gramas e a com o penacho, 0,41.

Bicho o trem é fei e mei, mas vamos às opções.

Owner ST-41 #10.

Owner ST-41 #8. É um pouco mais pesada, mas dá pra usar sem alterar o trabalho da isca.

VMC Barbarian 2X 8570BN Farpa Externa #6 - atenção só a BN, preta, te serve, a PS, estanhada, mesmo 2X é bem mais pesada.

Essas duas manteriam e até aumentariam o gap e são também bem finas.

VMC 9626PS ou 9626TR(vermelha) 4X #8 - são bem menores, no tamanho da haste e no gap, que as originais, mas têm o mesmo peso. Nunca as testei com dourado, mas com as traíras nunca tive maiores problemas.

Se a isca fosse minha, usaria a Garatéia Haste Curta Eagle Claw 4X Platina L 7777 #6. Pesa 0,45 gramas e é vendida como 4X. A diferença com as originais seria tão mínima que ficaria na casa dos centésimos de grama. Tinha no Juninho Pesca, mas acabou esta numeração. Mas dá pra importar.

Se quiser aumentar o peso das garatéias pra testar, dá um toque aí.

Abração,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tentou a VMC Gladiator 6x? Sao mais pesadas, mas ai vc pode usar um numero menor.

O ideal seria pesar as garateias+argolas originais, e entao buscar uma substituicao compativel.

O amigo Wellington BSB tem uma tabela legal, e pode ajudar.

Boa sorte!

Abraços

Gustavo, as VMC 6X começam no tamanho #6, não têm menor. Elas têm o dobro do peso das originais da X-Rap 8.

Abração,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tentou a VMC Gladiator 6x? Sao mais pesadas, mas ai vc pode usar um numero menor.

O ideal seria pesar as garateias+argolas originais, e entao buscar uma substituicao compativel.

O amigo Wellington BSB tem uma tabela legal, e pode ajudar.

Boa sorte!

Abraços

Gustavo, muito obrigado pela ideia, não conheço a Gladiator, mas imagino que seja mais grossa e como disse mais pesada, acho que por isso não substituiria bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho, se essa isca é diabólica na água, também o é para colocar garatéias mais resistentes sem mudar o trabalho.

Li sua mensagem e fui desmontar a isca e pesar.

Vamos lá.

A garatéia do meio pesa 0,36 gramas e a com o penacho, 0,41.

Bicho o trem é fei e mei, mas vamos às opções.

Owner ST-41 #10.

Owner ST-41 #8. É um pouco mais pesada, mas dá pra usar sem alterar o trabalho da isca.

VMC Barbarian 2X 8570BN Farpa Externa #6 - atenção só a BN, preta, te serve, a PS, estanhada, mesmo 2X é bem mais pesada.

Essas duas manteriam e até aumentariam o gap e são também bem finas.

VMC 9626PS ou 9626TR(vermelha) 4X #8 - são bem menores, no tamanho da haste e no gap, que as originais, mas têm o mesmo peso. Nunca as testei com dourado, mas com as traíras nunca tive maiores problemas.

Se a isca fosse minha, usaria a Garatéia Haste Curta Eagle Claw 4X Platina L 7777 #6. Pesa 0,45 gramas e é vendida como 4X. A diferença com as originais seria tão mínima que ficaria na casa dos centésimos de grama. Tinha no Juninho Pesca, mas acabou esta numeração. Mas dá pra importar.

Se quiser aumentar o peso das garatéias pra testar, dá um toque aí.

Abração,

Wellington ...

Grande Wellington, você foi sensacional amigão!!!

Acho que Barbarian ficaria bem balanceado e me atenderia quanto ao tamanho da aste e principalmente o gap, que pra mim é fator decisivo na hora da fisgada, acho que para dourado e traíra é fundamental ser mais aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tentou a VMC Gladiator 6x? Sao mais pesadas, mas ai vc pode usar um numero menor.

O ideal seria pesar as garateias+argolas originais, e entao buscar uma substituicao compativel.

O amigo Wellington BSB tem uma tabela legal, e pode ajudar.

Boa sorte!

Abraços

Gustavo, as VMC 6X começam no tamanho #6, não têm menor. Elas têm o dobro do peso das originais da X-Rap 8.

Abração,

Wellington ...

Falei que vc aparecia logo logo ai...ehehhe....tenho aprendido coisas valiosas com voce, ate comprei minha balanca de precisao....

Obrigado "mano vei"!!!!

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca Owner!!!

Com resistência 2 ou 3x.

Achei Owner Stinger Treble 2X Red Finish

e

OWNER ST-41TN N°6 2x

As ultimas que comprei para reposição foram Owner, de fato afiadíssimas e resistentes, porém na ocasião foi de resistência 3x, sendo um pouco mais pesadas e mais grossa.

Não sei se vou de Barbarian ou Owner, na dúvida melhor levar as duas né!? :gorfei:

Obrigado Mário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho, se essa isca é diabólica na água, também o é para colocar garatéias mais resistentes sem mudar o trabalho.

Li sua mensagem e fui desmontar a isca e pesar.

Vamos lá.

A garatéia do meio pesa 0,36 gramas e a com o penacho, 0,41.

Bicho o trem é fei e mei, mas vamos às opções.

Owner ST-41 #10.

Owner ST-41 #8. É um pouco mais pesada, mas dá pra usar sem alterar o trabalho da isca.

VMC Barbarian 2X 8570BN Farpa Externa #6 - atenção só a BN, preta, te serve, a PS, estanhada, mesmo 2X é bem mais pesada.

Essas duas manteriam e até aumentariam o gap e são também bem finas.

VMC 9626PS ou 9626TR(vermelha) 4X #8 - são bem menores, no tamanho da haste e no gap, que as originais, mas têm o mesmo peso. Nunca as testei com dourado, mas com as traíras nunca tive maiores problemas.

Se a isca fosse minha, usaria a Garatéia Haste Curta Eagle Claw 4X Platina L 7777 #6. Pesa 0,45 gramas e é vendida como 4X. A diferença com as originais seria tão mínima que ficaria na casa dos centésimos de grama. Tinha no Juninho Pesca, mas acabou esta numeração. Mas dá pra importar.

Se quiser aumentar o peso das garatéias pra testar, dá um toque aí.

Abração,

Wellington ...

mestre:: mestre:: No coments!!! doutor:: doutor::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas minhas coloco Rapala 4x 9626 #6... fica showww

André já usei estas também, mas são bem diferentes das originais, aste, gap e espessura, atribuí o insucesso nas fisgadas a isso. No seu caso utiliza ou para os Tucunas ou também Dourados?

Valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...