Ir para conteúdo

VAMOS SALVAR O RIO XINGU


Posts Recomendados

Infelizmente quando perceberem os estragos na maior riqueza da humanidade (água abundante e saudável) será tarde demais. As pessoas permanecem indiferentes à causa até que sejam atingidas diretamente pelas conseqüências, quem abre mão de climatiza dores de ar, ou outras tecnologias fúteis? Quanto fútil são queimar 20, 50, 200 litros de combustível para dar uma pescadinha no fim de semana?

O “produtor rural” ou “industrial” que tanto diz que produz para “alimentar o mundo” e está participando de um processo que irá comprometer toda a cadeia produtiva em nosso continente e talvez em outros.

Existe uma “doença” que prega qualidade de vida pelo progresso, a conhecemos como capitalismo, dizem que é a melhor forma da humanidade caminhar, mas a rotina das profissões, carreiras e todo o consumismo cegam nosso comportamento, a satisfação do ego na aquisição de bens de consumo, seja pelo conforto ou por seu simbolismo.

A fragilidade do homem frente à natureza é eminente em “breve” seremos extintos, só perpetuarão espécies adaptadas, ou seja, sem cumulação de “riquezas” fúteis, e religiões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola lucas

sou pescador do rio xingu, ja fiz e faço ótimas pescaria por la, mais procurei saber bem sobre esse projeto da barragem que estão fazendo

vcs que não são da região não veem as melhorias que esta acontecendo por aqui, antes eu saia daqui de tucurui 3:00 horas da manha e so chegava na beira do rio 20:00 horas da noite (isso quando chegava e não ficava atolado na transamazônica), isso porque são apenas 350 km, hj saio 8:00 e chego la 12:00.

e o projeto não vai alterar em nada o fluxo do rio, e não vai ter nada de alagamento e tem muito mais coisas que falam sem saber sobre esse projeto, por isso de uma pesquisada melhor sobre e não va na onde desses artistas que só querem dinheiro para aparecer em propaganda ok

valeu

e venha pescar no xingu, certeza de ótimas fisgadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola lucas

sou pescador do rio xingu, ja fiz e faço ótimas pescaria por la, mais procurei saber bem sobre esse projeto da barragem que estão fazendo

vcs que não são da região não veem as melhorias que esta acontecendo por aqui, antes eu saia daqui de tucurui 3:00 horas da manha e so chegava na beira do rio 20:00 horas da noite (isso quando chegava e não ficava atolado na transamazônica), isso porque são apenas 350 km, hj saio 8:00 e chego la 12:00.

e o projeto não vai alterar em nada o fluxo do rio, e não vai ter nada de alagamento e tem muito mais coisas que falam sem saber sobre esse projeto, por isso de uma pesquisada melhor sobre e não va na onde desses artistas que só querem dinheiro para aparecer em propaganda ok

valeu

e venha pescar no xingu, certeza de ótimas fisgadas

Usina sem represamento?? Isso é lenda meu amigo.

A Usina das 7 quedas no teles pires tb ia ser por pressão de agua, sem represamento. Vamos dar uma olhada como esta la hj?!

Asfalto, qualquer um faz. E não justifica o fato de poder inundar uma enorme área de floresta, matando VÁRIAS especies de animais, desiquilibrando o meio ambiente local. Peixes que precisam migrar para reproduzir, podem não conseguir migrar, pois essa história de que todos os peixes sobem as escadarias das usinas não é vdd. Isso sem contar especies que só existem em determinados pontos.

Se chover de mais e alagar a sua casa, e vc tiver que se mudar para um lugar onde os costumes são completamente diferentes dos seus, isso não vai ser bom p vc.

" Dizem " que eles estao desviando o curso do rio, que não vai alagar área indigina e tals. Até ai td bem. Masss... se vc tem uma plantação em sua casa, e necessita de X quantidade de agua p produzir comida para sua família, ae vem a agencia de aguas e corta seu consumo pela metade, oq acontece??

Não podemos só pensar em nós mesmos, pegue a represa de Balbina como exemplo. Leia só uma reportagem a respeito dela. Produz muito pouco perto da destruição que causou.

Agora lhe pergunto, precisamos de tanta energia assim??( 4 ou 5 no teles pires, uma no tapajos, mais uma no Xingu ) Ou é ganancia de que esta por tras delas??

Desculpe se lhe ofendi, não foi a intenção.

Grande abçoo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai prejudicar sim mas nao mtt.

Pesquiso essa usina a mais de um ano e venho acompanhando os projetos.

Mts problemas estao resolvidos. Pelo tamanho da hidreletrica os estragos serão minimos.

Não que eu seja a favor da construçao, mas varias coisas garanto,

nao ira alagar nenhuuma reserva indigena, esse problema ja foi resolvido, mesmo assim estao construindo outros espaços para a população ribeirinha viver, inclusive com agua tratada, energia, saneamento basico (o que nao tinham antes).

haverá um desvio de agua que irá ajudar a nao represar taanto. Não haverá chances de eutrofização porque toda materia organica sera retirada nas areas alagadas.

A hidreletrica nao consome água, e é uma forma que se ganha mt energia, pra sustentar grandes areas.

A solar é cara e necessitaria de uma área 10 vezes maior pra produzir 11.233,1 MW, o mesmo tanto de energia que a Belo monte produzirá sozinha, ou seja, terá de desmatar uma área bem maior da floresta.

A eólica seria uma boa opção pelo país ter uma grande extensão plana por onde passa varias massas de ar, porém é muito cara, e o Brasil hoje possui apenas 1 usina pequena desse modelo.

A energia hidrelétrica é considerada mundialmente limpa, até que no ranking da energia limpa de todo o mundo, o Brasil lidera com 86% , e o resto do mundo possui uma media de 20% de energia sustentavel.

Não tenho minha opinião formada. Porém hoje consigo ver os pontos bons que sao muitos ( bem mais do que eu citei) e tambem os ruins. Fico em cima do muro, ao mesmo tempo que sei que é preciso, penso em seus impactos.

Mas gostaria que alguns pesquisassem mais e assistissem a alguns videos além dos vídeos de proteção.

E a usina está em processo de construção, de pouco a pouco esta indo, a previsão é pro inicio de 2015.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola lucas

sou pescador do rio xingu, ja fiz e faço ótimas pescaria por la, mais procurei saber bem sobre esse projeto da barragem que estão fazendo

vcs que não são da região não veem as melhorias que esta acontecendo por aqui, antes eu saia daqui de tucurui 3:00 horas da manha e so chegava na beira do rio 20:00 horas da noite (isso quando chegava e não ficava atolado na transamazônica), isso porque são apenas 350 km, hj saio 8:00 e chego la 12:00.

e o projeto não vai alterar em nada o fluxo do rio, e não vai ter nada de alagamento e tem muito mais coisas que falam sem saber sobre esse projeto, por isso de uma pesquisada melhor sobre e não va na onde desses artistas que só querem dinheiro para aparecer em propaganda ok

valeu

e venha pescar no xingu, certeza de ótimas fisgadas

Usina sem represamento?? Isso é lenda meu amigo.

A Usina das 7 quedas no teles pires tb ia ser por pressão de agua, sem represamento. Vamos dar uma olhada como esta la hj?!

Asfalto, qualquer um faz. E não justifica o fato de poder inundar uma enorme área de floresta, matando VÁRIAS especies de animais, desiquilibrando o meio ambiente local. Peixes que precisam migrar para reproduzir, podem não conseguir migrar, pois essa história de que todos os peixes sobem as escadarias das usinas não é vdd. Isso sem contar especies que só existem em determinados pontos.

Se chover de mais e alagar a sua casa, e vc tiver que se mudar para um lugar onde os costumes são completamente diferentes dos seus, isso não vai ser bom p vc.

" Dizem " que eles estao desviando o curso do rio, que não vai alagar área indigina e tals. Até ai td bem. Masss... se vc tem uma plantação em sua casa, e necessita de X quantidade de agua p produzir comida para sua família, ae vem a agencia de aguas e corta seu consumo pela metade, oq acontece??

Não podemos só pensar em nós mesmos, pegue a represa de Balbina como exemplo. Leia só uma reportagem a respeito dela. Produz muito pouco perto da destruição que causou.

Agora lhe pergunto, precisamos de tanta energia assim??( 4 ou 5 no teles pires, uma no tapajos, mais uma no Xingu ) Ou é ganancia de que esta por tras delas??

Desculpe se lhe ofendi, não foi a intenção.

Grande abçoo!!!

que isso meu amigo, nao ofende de jeito algum, so estamos colocando nossas opiniões

nao vamos ficar aqui discutindo que sempre vamos ter opinião diversas, so te falo que muito que a imprensa divulga nao é a realidade da região, nos da região so vemos melhoria sem prejudicar a natureza, não é porque grande parte do território brasileiro ja foi degradado para da lugar ao desenvolvimento, que nos vamos ter que viver nesse atraso aqui ok, mais é isso ai vamos pescar que ganhamos mais kkkkk

abraço pra vc tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola lucas

sou pescador do rio xingu, ja fiz e faço ótimas pescaria por la, mais procurei saber bem sobre esse projeto da barragem que estão fazendo

vcs que não são da região não veem as melhorias que esta acontecendo por aqui, antes eu saia daqui de tucurui 3:00 horas da manha e so chegava na beira do rio 20:00 horas da noite (isso quando chegava e não ficava atolado na transamazônica), isso porque são apenas 350 km, hj saio 8:00 e chego la 12:00.

e o projeto não vai alterar em nada o fluxo do rio, e não vai ter nada de alagamento e tem muito mais coisas que falam sem saber sobre esse projeto, por isso de uma pesquisada melhor sobre e não va na onde desses artistas que só querem dinheiro para aparecer em propaganda ok

valeu

e venha pescar no xingu, certeza de ótimas fisgadas

Usina sem represamento?? Isso é lenda meu amigo.

A Usina das 7 quedas no teles pires tb ia ser por pressão de agua, sem represamento. Vamos dar uma olhada como esta la hj?!

Asfalto, qualquer um faz. E não justifica o fato de poder inundar uma enorme área de floresta, matando VÁRIAS especies de animais, desiquilibrando o meio ambiente local. Peixes que precisam migrar para reproduzir, podem não conseguir migrar, pois essa história de que todos os peixes sobem as escadarias das usinas não é vdd. Isso sem contar especies que só existem em determinados pontos.

Se chover de mais e alagar a sua casa, e vc tiver que se mudar para um lugar onde os costumes são completamente diferentes dos seus, isso não vai ser bom p vc.

" Dizem " que eles estao desviando o curso do rio, que não vai alagar área indigina e tals. Até ai td bem. Masss... se vc tem uma plantação em sua casa, e necessita de X quantidade de agua p produzir comida para sua família, ae vem a agencia de aguas e corta seu consumo pela metade, oq acontece??

Não podemos só pensar em nós mesmos, pegue a represa de Balbina como exemplo. Leia só uma reportagem a respeito dela. Produz muito pouco perto da destruição que causou.

Agora lhe pergunto, precisamos de tanta energia assim??( 4 ou 5 no teles pires, uma no tapajos, mais uma no Xingu ) Ou é ganancia de que esta por tras delas??

Desculpe se lhe ofendi, não foi a intenção.

Grande abçoo!!!

que isso meu amigo, nao ofende de jeito algum, so estamos colocando nossas opiniões

nao vamos ficar aqui discutindo que sempre vamos ter opinião diversas, so te falo que muito que a imprensa divulga nao é a realidade da região, nos da região so vemos melhoria sem prejudicar a natureza, não é porque grande parte do território brasileiro ja foi degradado para da lugar ao desenvolvimento, que nos vamos ter que viver nesse atraso aqui ok, mais é isso ai vamos pescar que ganhamos mais kkkkk

abraço pra vc tb

Concordo amigo!! joia:::

Mas impacto sempre vai ter.

Vamos pescar mesmo.

Grande abçoo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens, pedro tanus. melhor post que ja li ate agora ..... justo e imparcial.

tem lado bom e lado ruim .... todo mundo só mete o pau no lado ruim, mas nao olham o lado bom.

abs pra todos

Valeu Cândido,

Antes eu também metia o pau, mas depois procurei a pesquisar melhor e comecei a entender ambos os lados.

Acho que todos deviam fazer isso.

Abracooos !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...