Ir para conteúdo

Vara para conjunto com scorpion 1000 MG


FernandoLorenzetti

Posts Recomendados

Eu uso uma Rapala Gold 12lb, 5"6. Faço conjunto com uma Chronarch 50mg (versão americana semelhante a Scorpion 1000mg). Fica muito bom para arremessos de iscas pequenas e leves. No meu caso, uma 14lb de ação rápida diminuiria meus arremessos, creio eu.

Abraxx e boa sorte! joia:::

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vara rapala gold 12lb ou uma rapala r-type 14lb...ambas muito leves.

Então Ricardo, fiquei mesmo com a R-type 14 lbs!

Está chegando, obrigado pelas sugestões!

abraços

Então Fernando, me corrija seu eu estiver errado.

Acho que você não fez uma boa escolha na libragem da vara, pois, até para pequenos dourados, é necessário uma vara rápida e, até onde eu sei, quanto maior a libragem, mais "toco" a vara é. Não sei se a R-type, mesmo 14 lbs, é rápida. Caso for, está tudo certo, é só ir pescar os douraditos. Agora, se não for, quero ver você fisgar a boca óssea dele.

Minha opinião. Pode discordar caso quiser.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso uma Rapala Gold 12lb, 5"6. Faço conjunto com uma Chronarch 50mg (versão americana semelhante a Scorpion 1000mg). Fica muito bom para arremessos de iscas pequenas e leves. No meu caso, uma 14lb de ação rápida diminuiria meus arremessos, creio eu.

Abraxx e boa sorte! joia:::

Edu

Então Eduardo, eu pedi ela, assim que testar dou um feedback para a galera ae da R-type!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vara rapala gold 12lb ou uma rapala r-type 14lb...ambas muito leves.

Então Ricardo, fiquei mesmo com a R-type 14 lbs!

Está chegando, obrigado pelas sugestões!

abraços

Então Fernando, me corrija seu eu estiver errado.

Acho que você não fez uma boa escolha na libragem da vara, pois, até para pequenos dourados, é necessário uma vara rápida e, até onde eu sei, quanto maior a libragem, mais "toco" a vara é. Não sei se a R-type, mesmo 14 lbs, é rápida. Caso for, está tudo certo, é só ir pescar os douraditos. Agora, se não for, quero ver você fisgar a boca óssea dele.

Minha opinião. Pode discordar caso quiser.

Abraço!

Então Gabriel, tranquilo?

A R-type 14 lbs é rápida e a mesma será utilizada para pequenos dourados e piraputangas!

Acho que ficará ideal com a scorpion 1000 mg!

Assim que testa-la, dou uma resposta para galera!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ihhhhh Fernando.... viajei na maionese aqui :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Não tinha visto a página 1..... huahauahauahauahauahauahaua.

Desconsidera tudo que escrevi... não tinha visto pra que peixe, pra que "nada"...

Desculpa.

Att

Edu

Traquilo Eduardo, kkkk abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vara rapala gold 12lb ou uma rapala r-type 14lb...ambas muito leves.

Então Ricardo, fiquei mesmo com a R-type 14 lbs!

Está chegando, obrigado pelas sugestões!

abraços

Então Fernando, me corrija seu eu estiver errado.

Acho que você não fez uma boa escolha na libragem da vara, pois, até para pequenos dourados, é necessário uma vara rápida e, até onde eu sei, quanto maior a libragem, mais "toco" a vara é. Não sei se a R-type, mesmo 14 lbs, é rápida. Caso for, está tudo certo, é só ir pescar os douraditos. Agora, se não for, quero ver você fisgar a boca óssea dele.

Minha opinião. Pode discordar caso quiser.

Abraço!

Então Gabriel, tranquilo?

A R-type 14 lbs é rápida e a mesma será utilizada para pequenos dourados e piraputangas!

Acho que ficará ideal com a scorpion 1000 mg!

Assim que testa-la, dou uma resposta para galera!

abraços

Ok!

Boa sorte nas pescarias!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, chegou a carretilha e a vara no mesmo dia! ficou uma teteia! 268 gramas

Só esperar o feriado do dia 12 para testa-la e dar um feedback do conjunto!

obrigado a quem ajudou na escolha e nas informações prestadas!

Grande abraço a todos! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,sou acostumado a pegar uns dourados grandes mas vez outra aparece uns pequenos tbm,são muitos divertidos e dao show na ponta da vara,é um pulo atraz do outro,só fique atento pois esses dias um de 3 kg tomou a vara da minha mão na batida,fui obrigado a dar um mergulhão atraz da mesma para não perder o equipamento,acredito que iscas de 15g serão o ideal e para esse peso de isca teria pego uma 20lbs,e quando falam em vara para dourados,primeiro nome que vem a cabeça é crucial,mas isso é só um palpite;com bastante pratica rsrsrsrsrs

Abraço e sorte com os amarelinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,sou acostumado a pegar uns dourados grandes mas vez outra aparece uns pequenos tbm,são muitos divertidos e dao show na ponta da vara,é um pulo atraz do outro,só fique atento pois esses dias um de 3 kg tomou a vara da minha mão na batida,fui obrigado a dar um mergulhão atraz da mesma para não perder o equipamento,acredito que iscas de 15g serão o ideal e para esse peso de isca teria pego uma 20lbs,e quando falam em vara para dourados,primeiro nome que vem a cabeça é crucial,mas isso é só um palpite;com bastante pratica rsrsrsrsrs

Abraço e sorte com os amarelinhos.

Então Fernando, eu tenho um conjunto médio (Enzo 17 lbs + smoke 100 HPT) e eles já fazem a festa! Geralmente utilizo iscas menores de até 9 cm e dependendo da garateia já troco por uma mais robusta!

Sexta que vem já vou estrear o conjunto! vamos ver o que vai virar!

Com relação a crucial, eu não achei num preço muito bom e também como vou pescar embarcado, elas não tem um tamanho ideal para precisão!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Fernando, beleza? Tenho uma r-type aqui, pra pesca de tucunarés (não sei se errei no tipo da vara pra esse tipo de pesca, pois a ação dela é rápida, e nem notei isso quando comprei). Acho ela muito leve, e muito boa também, uma ótima vara e até agora tem mostrado um ótimo desempenho junto a minha curado. Também comprei esses dias uma scorpion, só que a xt 1001, pois irei pescar uns robalos aqui em algumas salinas, e acho que ela se sairia melhor pelos rolamentos ter a blindagem pra água salgada. Acho que farei conjunto dela com a R-Type e comprarei outra vara pra a curado.

Só uma dúvida: de quanto comprou a r-type? A sua é 5,3'?

Aqui na minha cidade, um interior do RN com pouco mais de 250 mil habitantes, e que tem uma única loja de pesca e mesmo assim bem pequena e de poucas opções, quando ela chegou caí em cima! Só vieram duas unidades, e adivinha o preço? 280 reais, com mais 15% de desconto pra a compra a vista, ou seja, saiu pra mim por 238 reais. Me asustei quando vi o preço dela na internet. kkkkkk

Os preços dessa loja aqui são ótimos, nem sei como eles conseguem isso já que compram em poucas unidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Fernando, beleza? Tenho uma r-type aqui, pra pesca de tucunarés (não sei se errei no tipo da vara pra esse tipo de pesca, pois a ação dela é rápida, e nem notei isso quando comprei). Acho ela muito leve, e muito boa também, uma ótima vara e até agora tem mostrado um ótimo desempenho junto a minha curado. Também comprei esses dias uma scorpion, só que a xt 1001, pois irei pescar uns robalos aqui em algumas salinas, e acho que ela se sairia melhor pelos rolamentos ter a blindagem pra água salgada. Acho que farei conjunto dela com a R-Type e comprarei outra vara pra a curado.

Só uma dúvida: de quanto comprou a r-type? A sua é 5,3'?

Aqui na minha cidade, um interior do RN com pouco mais de 250 mil habitantes, e que tem uma única loja de pesca e mesmo assim bem pequena e de poucas opções, quando ela chegou caí em cima! Só vieram duas unidades, e adivinha o preço? 280 reais, com mais 15% de desconto pra a compra a vista, ou seja, saiu pra mim por 238 reais. Me asustei quando vi o preço dela na internet. kkkkkk

Os preços dessa loja aqui são ótimos, nem sei como eles conseguem isso já que compram em poucas unidades.

Eae Raphael, tudo tranquilo!

Então em relação a r-type eu comprei a r-type por ser rápida, já que vou utiliza-la para dourados pequenos e piraputangas e ambos tem uma boca dura! eu montei e ficou uma pena, em torno de 280 gramas! muito leve! um dos requisitos que eu gostaria na vara a ser comprada era a questão do peso!

Com relação ao tamanho da vara é de 5,3 pés mesmo! vai ser mais pra arremesso de precisão em galhadas!

Caramba 238 reais? kkkk de graça!

Esta sexta-feira 12/10 vou extreiar a bichinha e depois dou um feedback de como ela se comportou!

eu paguei 320 na minha sem o frete! não achei cara pela qualidade da vara!

Se tiver afim te passo os dados do vendedor, super gente fina!

Qualquer coisa estamos ae!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando a Yume tem uma vara de 14lbs 5'3" modelo Bass metal , com passadores Alconite fuji etc... vai gastar menos que isso, tem arremesso muito bom para iscar de 6gr a 8gr . Porém é uma vara curta Marcelo

Marcelo, tranquilo? Então eu já adquiri a vara r-type! só falta estreiar ela! Essas varas da Yume tem ação rápida?

Qual o peso da mesma?

vou dar uma pesquisada, talvez seja uma compra futura!

mais agradeço pela indicação!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vara rapala gold 12lb ou uma rapala r-type 14lb...ambas muito leves.

Então Ricardo, fiquei mesmo com a R-type 14 lbs!

Está chegando, obrigado pelas sugestões!

abraços

Então Fernando, me corrija seu eu estiver errado.

Acho que você não fez uma boa escolha na libragem da vara, pois, até para pequenos dourados, é necessário uma vara rápida e, até onde eu sei, quanto maior a libragem, mais "toco" a vara é. Não sei se a R-type, mesmo 14 lbs, é rápida. Caso for, está tudo certo, é só ir pescar os douraditos. Agora, se não for, quero ver você fisgar a boca óssea dele.

Minha opinião. Pode discordar caso quiser.

Abraço!

Não Gabriel! tenho blanks aqui de 60 lbs que enverga até o Butt, libragem não tem nada a ver com ação! ok?

Gabriel só para informação ok?

Abr Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que chegou a esse valor pegue uma custom.

Gabriel

Me desculpe, não conheço vara custom com esse preço, pois só ferragem de qualidade vai p/ mais de R$300,00. Acho que o ideal para o tipo de pesca solicitado ::fishing , a vara deve ter entre 12 e 15 lbs de ação rápida e, para tanto, o Companheiro terá de meter a mão no bolso. joia::: Opinião pessoal :gorfei:

:amigo:

Boa tarde Carlos, estava pensando em pegar uma custom, porém no momento ficaria inviável!

Não saberia me informar uma vara leve, resistência e na faixa desta libragem?

Caraca Fernando, agora que vi a pergunta, mais o frete teria feito sem duvidas, chegou blank de 15 lbs EUA bem legalzinho.

Me desculpe, fica para uma proxima ok?

Marcão

Crucial Shimano!

Marcão

Marcão, a crucial só teria acima de 6 pés ou estou enganado?

Uma vara custom não sairia por menos de 600,00 né?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernandão,

Também estava com a mesma dúvida sua, por ter uma carreta similar a tua! Depois de muito tempo pesquisando... lendo sobre ações de varas (lenta, média, média-rápida, rápida...) encontrei muita vara boa e bem falada... Vou compartilhar um pouco das varas mais bem faladas (estive com todas em mãos):

Varas:

Rapala r-type (ação rápida)

Abatroz Enzo (ação rápida)

Shimano Clarus

Intergreen

Greenbass

Com muito estudo e ajuda de muitos colegas daqui mesmo, optei por fazer uma vara personalizada, super equilibrada para meu conjunto. Estou fazendo uma vara com o Fernando Vanzela, de 15lb, super equilibrada e nem se compara com a qualidade das varas acima citadas. Qualidade muito superior e preço super acessível. E a melhor vantagem... ele faz sua vara com seu perfil, a ação que você gosta para o trabalho que desejas...

Fica aqui minha indicação! Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...