Ir para conteúdo

Ecolodge da Barra Setembro 2012


Posts Recomendados

Em outubro de 2011 Eu e um grupo de amigos, na sua maioria do estado de SP, estávamos prestes a embarcar em direção ao Ecolodge da Barra, mas a operação de pesca ainda não estava completamente organizada e tivemos que abandonar a viagem, conforme a sugestão do Beto Veras, um dos proprietários e organizadores. Acabamos indo pescar no Mantega onde tivemos um atendimento de excelência e uma pescaria fraca, com algumas “grandes” exceções.

fotos do mantega 2011

Imagem Postada

Pirara estimada entre 50-60kg, segundo o guia, a maior vista por ele até a ocasião.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Desde então não nos saía da cabeça a possibilidade de pescar no Ecolodge, que é uma operação de pesca com uma estrutura diferenciada montada na junção dos rios Teles Pires e Juruena para a formação do Tapajós, com opção de pesca no também no rio Bararati e nos lagos da região. A pescaria foi então organizada para primeira semana de setembro de 2012.

Os meses seguintes ao agendamento da viagem foram cheios de ansiedade e preparação para pescaria, com direito a compras exageradas de equipamentos, longas conversas com os companheiros de viagem e acessos recorrentes ao site do ecolodge na internet e no facebook esperando encontrar novas fotos e infos.

Finalmente chegou a hora de sair de viagem em direção a Manaus e na chegada à Capital amazonense já fui surpreendido por uma intoxicação alimentar e passei a primeira noite no banheiro e preocupado com as duas horas de viagem, em um avião de pequeno porte, que me aguardavam no dia seguinte. Ainda bem que, como todo médico, estava armado de muitos remédios, os quais me salvaram de desconfortos piores e me preparam para a viagem do dia seguinte que foi feita de maneira tranquila.

Chegamos ao povoado próximo à pousada no dia seguinte pela manhã e já fomos agraciados com a bela visão dos rios e EXCELENTE acomodação dessa operação de pesca. Nesta tarde já teve pescaria.

A pescaria foi realizada em 6 dias e a cada dia nos destinávamos a rios, lagos e locais diferentes, sendo uma pescaria bem variada, tanto em locais de pesca (margens dos rios, corredeiras, pedrais, remansos e lagos) quanto em espécies de peixes (tucunarés, bicudas, cachorras, aruanãs, traíras, matrinxãs pequenas, piranhas, piraras, cacharas e piraíbas). Os maiores tucunarés foram encontrados nos lagos, mas estavam em praticamente qualquer lugar. As bicudas, cachorras e pequenas matrinxãs estavam geralmente nas corredeiras. Nos pedrais em várias ocasiões encontrávamos cardumes de pequenos cacharas que saiam em fila bem na nossa cara.

fotos do ecolodge de 2012

Imagem Postada

Imagem Postada

na hélice do amigo Mauro Nakatani, valeu o presente Maurão!!!

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

dublês aconteciam com frequência

As ações na pesca de arremesso eram muito frequentes, então estávamos sempre esperando uma porrada nas iscas, mesmo que não culminasse com a captura. Os cardumes de tucunarés e as vezes bicudas, volta e meia apareciam.

http://i616.photobucket.com/albums/tt244/marcosbf/ecolodge%20da%20barra%20setembro-2012/DSC_0131.jpg

http://i616.photobucket.com/albums/tt244/marcosbf/ecolodge%20da%20barra%20setembro-2012/DSC_0114.jpg

http://i616.photobucket.com/albums/tt244/marcosbf/ecolodge%20da%20barra%20setembro-2012/DSC_0112.jpg

http://i616.photobucket.com/albums/tt244/marcosbf/ecolodge%20da%20barra%20setembro-2012/DSC_0127.jpg

http://i616.photobucket.com/albums/tt244/marcosbf/ecolodge%20da%20barra%20setembro-2012/DSC_0164.jpg

http://i616.photobucket.com/albums/tt244/marcosbf/ecolodge%20da%20barra%20setembro-2012/DSC_0183.jpg

Infelizmente meus companheiros não estão me enviando as fotos de suas máquinas então tenho apenas algumas fotos da minha máquina, onde não estão nenhum dos maiores exemplares, nem os que eu capturei.

fotos do rio Bararati que já se encontrava bem baixo em alguns locais

http://i616.photobucket.com/albums/tt244/marcosbf/ecolodge%20da%20barra%20setembro-2012/DSC_0139.jpg

http://i616.photobucket.com/albums/tt244/marcosbf/ecolodge%20da%20barra%20setembro-2012/DSC_0159.jpg

http://i616.photobucket.com/albums/tt244/marcosbf/ecolodge%20da%20barra%20setembro-2012/DSC_0145.jpg

http://i616.photobucket.com/albums/tt244/marcosbf/ecolodge%20da%20barra%20setembro-2012/DSC_0155.jpg

Alguns fatos interessantes aconteceram. No último dia de pesca eu e um amigo entramos em um lago onde todos os dias outras pessoas do grupo haviam pescado e haviam tido sucesso, exceto uma dupla de pescadores que havia pescado no dia anterior e não tiveram sucesso algum nesse lago, mas estes últimos não tinham praticamente experiência nenhuma na pescaria com artificiais. Quando começamos a pescar nesse lago foi uma surpresa, pois não estávamos encontrando os peixes, usamos sticks, zaras, subsuperfície, meia água, arremessando tanto na margem quanto para o meio do lago, e nada de peixe, até que coloquei uma isca de hélice da caribe lures de aproximadamente 11 cm, comecei a fazer barulho e os bichos começaram a aparecer, foi simplesmente o melhor dia de pesca da minha vida, muitas ações de peixes de grande porte (para a região) com ataques cinematográficos, muitos peixes perdidos e capturados, e onde capturei o maior tucunaré da viagem, um peixe lindo de 11lbs(5kgs) e 73cm. Como sabíamos que nenhum dos outros pescadores haviam usado iscas de hélice neste lago durante a semana inteira, entendemos que talvez tenha sido esta a razão deles terem atacado praticamente só estas iscas e não as outras utilizadas inicialmente.

Outra curiosidade foi a captura de uma pirara de estimados 35kg que ao vir a superfície regurgitou uma sucuri que havia engolido e que tinha aproximadamente 1,5m. Sinto que neste momento estou prestes a ser reputado como mentiroso ...rs..., mas as fotos existem e quando conseguir colocar as mãos nelas vocês serão testemunhas.

Teve também a captura de uma piraíba pintada de estimados 30kg.

Essa é a emoção de se pescar em uma região inóspita onde tudo pode acontecer.

A viagem foi um sucesso, com muita diversão, peixes, risadas e principalmente sem nenhum acidente.

Todos os anos fazemos uma entrega de troféus para o pescador que captura o maior tucunaré, maior peixe de couro e peixe mais exótico (essa sempre gera inúmeras polêmicas ...rs), sendo feita também uma premiação (caixinha extra) em dinheiro que é entregue aos guias que acompanhavam esses pescadores.

E esse ano pela primeira vez ganhei um destes troféus, o de maior tucunaré. Acredito que em parte graças ao aprendizado que venho adquirindo com o nosso querido Fórum Turma do biguá e seus participantes durante estes anos, além de muita sorte, é claro....

Abraço a todos...

Qdo conseguir as demais fotos atualizo o relato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro, pirarara regurgitando uma sucuri de 15 metros?????? doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2::

Parece que aquelas aulas com cerveja serviram ... anjo:: anjo:: anjo:: seila:: seila:: seila:: gorfei:: gorfei:: gorfei::

Parabéns, Parceiro, linda pescaria ... joia::: joia:::

Forte abraço, :amigo:

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro, pirarara regurgitando uma sucuri de 15 metros?????? doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2::

Parece que aquelas aulas com cerveja serviram ... anjo:: anjo:: anjo:: seila:: seila:: seila:: gorfei:: gorfei:: gorfei::

Parabéns, Parceiro, linda pescaria ... joia::: joia:::

Forte abraço, :amigo:

Wellington ...

Fala Parceiro, até que eu aprendi direitinho...rs... agora, mestre é mestre, vc já está até aumentando a sucuri de 1,5m para 15m.....rs.... isso é muito profissionalismo....

Obrigado e gde abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linda pescaria, Marcos...parabéns mesmo.

E é bom saber q a Eco Lodge da Barra está funcionando em pleno vapor.

Fizeram uma propaganda danada do lugar mas este é o primeiro relato q vejo de uma pescaria feita por lá.

Obrigado por compartilhar com a turma....Lindos peixes... palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz mas vc anda pescando em, vai mais qts vezes antes de SIRN, desse jeito vai chegar lá treinado d++ joia::: joia:::

Parabéns pela pescada show msmo

abraço

Fala parceiro, se der tudo certo vou tentar dar um pulo em Barcelos ainda esse ano, mas nada garantido...rs... Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Marcão!

Parabens pela aventura.

Beleza de bicuda, imagino a briga.

Aguardamos a foto da sucuriú kilométrica.

Passa o esquema, contatos tals...

abrax

Valeu Eloy... talvez tenha sido vc que me iniciou nessa brincadeira de pescar com iscas de hélice e que me garantiu o melhor dia de pesca que já tive... Todos os contatos foram feitos através da ecoaventura, agência responsável por vender os pacotes. Tem site na net, tanto do lodge quanto da ecoaventura.

Tá precisando aparecer mais pra gente marcar mais uma tentativa lá no peixe...

Sua pescaria também parece ter sido bem legal parabéns....

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linda pescaria, Marcos...parabéns mesmo.

E é bom saber q a Eco Lodge da Barra está funcionando em pleno vapor.

Fizeram uma propaganda danada do lugar mas este é o primeiro relato q vejo de uma pescaria feita por lá.

Obrigado por compartilhar com a turma....Lindos peixes... palmas::

Obrigado, Fabrício!!!!

Realmente a estrutura de lá é espetacular e o lugar muito bonito, mesmo sendo uma operação que está amadurecendo, afinal fomos o quarto grupo, se não me engano, nada deu ERRADO e os pequenos contratempos foram prontamente resolvidos...

Inclusive o gerente da pousada, Magna (manha) que era gerente da pousada Iriri, é um cara super bacana e com uma experiência incrível de pesca e vida no mato...

Logo espero conseguir as outras fotos....

Estou esperando o seu duplo-relato pra saber como foram as coisas lá pra cima.... Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcão,

Que bom que deu certo! Fico feliz!

A estrutura do ECOLODGE é algo cinematográfico. Estou curioso pra visitar lá funcionando.

Esta pirarara do ano passado é assutadora, puuuuuutz!!

Agora, sem foto... VOCÊ É UM MENTIROSO!!! kkkkkkkkkkkkkkkk :gorfei: diabo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza de pescaria , parabens,

Amigo estou indo pro ecolodige da barras em novembro, pode me passar alguma diga pra la, tipo principais iscas, o que deu certo o que nao da , o que varia em uma proxima pescaria por la. Acho que qualquer informacao sera de grande utilidade, visto que nao conheco ninguem que ja tenha ido pescar por la.

abraco Demetrio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens Marcos, pescar no ecoldge deve ser uma grande experiência. Leagal você conpartilhar sua pescaria aqui no forum, estava curioso sobre a estrutura deles. Essa da helice no lago foi boa hein, mostra mais uma vez que devemos sempre testar novas possibilidades.

Abraço joia:::

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Mestre...

Show ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

E a Piraíba pintada , sempre sonhei em pegar uma !!!

Pescaria tooooooop !

Agora que tomou gosto, vamos pro Araguaia linguicar !!!!! :amigo: :amigo:

Pois é carocinho realmente um peixe muito bonito... aliás olha a foto dela aí....

A respeito do Araguaia é só chamar que to dentro... preciso pegar uma piraíba ainda....

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...