Ir para conteúdo

Enfim uma baita notícia!!! Medida máxima em Corrientes!!!


Junos

Posts Recomendados

Pessoal, finalmente uma notícia pela qual estávamos lutando há muito tempo: está estabelecido TAMANHO MÁXIMO para o abate do Surubi na ARG!!! alegre:: alegre:: alegre:: Concordo que a cota deveria ser zero em tudo, mas, sabemos bem, ainda há muitos pescadores que somente vão pescar "se puder levar peixe pra casa".... ::nada:: Conada. Como uma boa parte das pequenas cidades de Corrientes vivem da pesca esportiva, é compreensível que se permita o abate de algum exemplar. Se instituírem cota zero absoluta, o movimento turístico cairá demais (palavras dos operadores de lá), tornando a situação daquelas localidades insustentável.

Mas o que importa é que o Dourado já é cota zero há muitos anos, e agora o Surubim está num caminho FANTÁSTICO!!! alegre:: alegre:: alegre:: Gente, convenhamos, abater um cachorro de 110cm (não mais do que uns 10/12kgs), não representa um grande prejuízo. joia::: O importante é que, daqui para frente, todos os grandes exemplares estão protegidos!!! alegre:: alegre:: alegre:: Nunca mais veremos aquelas fotos estúpidas com Surubis de mais de 50kgs mortos. mau:: diabo::

Por isso eu sempre digo: a ARG está anos luz à frente do Brasil quando se trata de pesca esportiva!!! mestre:: mestre:: mestre::

Link da matéria: http://revistapescaecompanhia.uol.com.b ... spx?c=4676

Estou muito feliz! joia:::

Um grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sociedade argentina em si está anos luz mais avançada que a nossa.

Infelizmente o nosso povo não está preparado para algo de tamanha complexidade. Jamais um predador liberaria um grande exemplar, nem os pequenos, principalmente, no Brasil, nunca mesmo. bomba::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, finalmente uma notícia pela qual estávamos lutando há muito tempo: está estabelecido TAMANHO MÁXIMO para o abate do Surubi na ARG!!! alegre:: alegre:: alegre:: Concordo que a cota deveria ser zero em tudo, mas, sabemos bem, ainda há muitos pescadores que somente vão pescar "se puder levar peixe pra casa".... ::nada:: Conada. Como uma boa parte das pequenas cidades de Corrientes vivem da pesca esportiva, é compreensível que se permita o abate de algum exemplar. Se instituírem cota zero absoluta, o movimento turístico cairá demais (palavras dos operadores de lá), tornando a situação daquelas localidades insustentável.

Mas o que importa é que o Dourado já é cota zero há muitos anos, e agora o Surubim está num caminho FANTÁSTICO!!! alegre:: alegre:: alegre:: Gente, convenhamos, abater um cachorro de 110cm (não mais do que uns 10/12kgs), não representa um grande prejuízo. joia::: O importante é que, daqui para frente, todos os grandes exemplares estão protegidos!!! alegre:: alegre:: alegre:: Nunca mais veremos aquelas fotos estúpidas com Surubis de mais de 50kgs mortos. mau:: diabo::

Por isso eu sempre digo: a ARG está anos luz à frente do Brasil quando se trata de pesca esportiva!!! mestre::

mestre:: mestre::

E não é só em pesca esportiva não

Educação, saúde, ex presidentes (os de lá ficam calados) e talvez até no futebol.

Parabéns a eles por mais esta ótima notícia.

::tudo:: ::tudo::

Link da matéria: http://revistapescaecompanhia.uol.com.b ... spx?c=4676

Estou muito feliz! joia:::

Um grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sociedade argentina em si está anos luz mais avançada que a nossa.

Infelizmente o nosso povo não está preparado para algo de tamanha complexidade. Jamais um predador liberaria um grande exemplar, nem os pequenos, principalmente, no Brasil, nunca mesmo. bomba::

Um pouco de exagero dizer que a sociedade argentina é tão avançada assim. Como qualquer outra tem seus méritos e defeitos. A grande diferença é que eles aprenderam com os erros , e nós ainda não.

Pra este exemplo funcionar no Brasil, dependeria de maior rigor na fiscalização e PUNIÇÃO, coisa rara deste lado.

Complica ainda a falta de vontade politica, tenho certeza que nessas regiões que vivem do turismo BRASILEIRO, há uma maior unidade e movimentação da sociedade frente A seus representantes. Coisa que aqui também não há.

Não sei, gostaria que alguém me respodesse: Lá precisa ter alguma "carteirinha" de pesca ? Sim ou nâo?

Ou eles entendem que papel de nada adianta pra conservação do ambiente de das espécies.

Que não vai ser mais uma taxa , TRANSVESTIDA de licença , que efetivamente vai proteger as espécies.

Taxa esta que não se traduz em benefício pra quem paga, muito menos para a natureza;

Precisa sim uma atuação repressiva que eduque e conscientize.

Até que me provem o contrário, estarei a pensar desta forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Licença de Pesca é algo que se torna imprescindível, DESDE QUE os respectivos recursos arrecadados sejam aplicados no "foco" do que está sendo taxado...

arrow:: Praticamente em todos os lugares onde existe pesca esportiva (pelo menos assim considerada), é natural que existam a aplicação dessas taxas. Em alguns lugares, os valores cobrados para turistas são um pouco mais elevados, o que também é razoável de ser admitido... A contrapartida é que o "grau de consciência" e aplicação da lei é feito de forma exemplar...

Não me parece "ser comum" os pescadores desses lugares se preocuparem em "forjar" formas de superação de cotas em suas pescarias, até pelo contrário, zelando eles próprios por seus recursos naturais.

Temos diversos exemplos de países vizinhos ao nosso que encaram essa realidade com maior maturidade (e tiram proveito disso) que o nosso.

Há de se ressalvar contudo, que o grau de consciência e educação deles é - por vezes - superior ao nosso...

Estamos caminhando, na verdade se arrastando, mas para sair da inércia, tudo começa assim mesmo...

arrow:: Longe de estar bom, mas já foi tão pior do que como está...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pouco de exagero dizer que a sociedade argentina é tão avançada assim. Como qualquer outra tem seus méritos e defeitos. A grande diferença é que eles aprenderam com os erros , e nós ainda não.

Basta comparar os índices de alfabetização, IDH, coeficiente GINI, número de turistas por ano, etc, pra ver como a Argentina está numa posição bem a frente do Brasil, aliás, vários países da América Latina estão!

Mas no futebol a gente ganha deles!!!! E para muitos isso é beeem mais importante, certo?

Estamos caminhando, na verdade se arrastando, mas para sair da inércia, tudo começa assim mesmo...

arrow:: Longe de estar bom, mas já foi tão pior do que como está...

Tão longe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pouco de exagero dizer que a sociedade argentina é tão avançada assim. Como qualquer outra tem seus méritos e defeitos. A grande diferença é que eles aprenderam com os erros , e nós ainda não.

Basta comparar os índices de alfabetização, IDH, coeficiente GINI, número de turistas por ano, etc, pra ver como a Argentina está numa posição bem a frente do Brasil, aliás, vários países da América Latina estão!

Mas no futebol a gente ganha deles!!!! E para muitos isso é beeem mais importante, certo?

Estamos caminhando, na verdade se arrastando, mas para sair da inércia, tudo começa assim mesmo...

arrow:: Longe de estar bom, mas já foi tão pior do que como está...

Tão longe...

A questão é que o Brasil é um país continental, com imensas necessidades.

Compare o IDH do estado de São Paulo com o argentino.

Na média do PAÍS, fica abaixo. SOMOS MUITOS PAISES DENTRO DE UM. Muitas realidades.

A diferença na população é imensa, algo como 70 milhoes para 200 milhoes. Portanto assegurar saúde, estudo e dignidade pra tanta gente não é fácil.

No futebol aí é de goleada, PRA ELES! O Mano é mmmuito ruim. doeu:: doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pouco de exagero dizer que a sociedade argentina é tão avançada assim. Como qualquer outra tem seus méritos e defeitos. A grande diferença é que eles aprenderam com os erros , e nós ainda não.

Basta comparar os índices de alfabetização, IDH, coeficiente GINI, número de turistas por ano, etc, pra ver como a Argentina está numa posição bem a frente do Brasil, aliás, vários países da América Latina estão!

Mas no futebol a gente ganha deles!!!! E para muitos isso é beeem mais importante, certo?

Estamos caminhando, na verdade se arrastando, mas para sair da inércia, tudo começa assim mesmo...

arrow:: Longe de estar bom, mas já foi tão pior do que como está...

Tão longe...

A questão é que o Brasil é um país continental, com imensas necessidades.

Compare o IDH do estado de São Paulo com o argentino.

Na média do PAÍS, fica abaixo. SOMOS MUITOS PAISES DENTRO DE UM. Muitas realidades.

A diferença na população é imensa, algo como 70 milhoes para 200 milhoes. Portanto assegurar saúde, estudo e dignidade pra tanta gente não é fácil.

No futebol aí é de goleada, PRA ELES! O Mano é mmmuito ruim. doeu:: doeu::

Não descordo totalmente de você, mas:

É fato que o argentino tem muito mais orgulho de ser argentino, que o brasileiro de ser brasileiro. Dê uma volta por qualquer província lá que verá a diferença gritante.

O fato de termos um território mais extenso é compensado, ou não, pelo maior contigente populacional, maior mão de obra, mais pessoas para lutarem por melhorias. Por que isto não acontece?

Infelizmente a natureza corrupta do brasileiro (estou generalizando sim, até porque se isto não fosse verdade não estariamos tão atrasados, nosso país não teria tantos escândalos políticos. Aproveite o momento político atual e verá que não estou mentindo, não é possível que os corruptos, tidos como minoria na teoria, mesmo como minoria consigam estuprar o país de tal forma, doa a quem doer é fato, ou somos uns imensos covardes) impede melhorias significativas.

Aff, de qualquer forma só existe uma única maneira, velha e muito falada, pouco utilizada, que é a educação.

Aplicar sanções simplesmente a infratores não adianta, deve haver harmonia entre reforços positivos e reforços negativos. Haha, já devo ter falado muita besteira, chega. doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bueno, pessoal, apesar de respeitar todas as opiniões (e a liberdade de cada um expressar o que bem entender, de acordo com suas convicções! joia::: ), acho que estamos desvirtuando um pouco o foco da real intenção deste tópico.

Em verdade, sabemos que muitas são as diferenças existentes entre o Brasil e a Argentina (sociais, econômicas, políticas, financeiras, educacionais, geográficas e o escambau), mas o que importa mesmo, ao meu ver (e essa sim a real intenção deste tópico! joia::: ) é que lá os hermanos conseguiram implantar (isso remete a estudo, elaboração de projeto de lei, aprovação pelo Congresso, sanção presidencial, vigência, prática com eficiência e fiscalização! joia::: ) uma medida que aqui no Brasil recém agora começamos a cogitar, e ainda nesse nosso ambiente virtual de Fóruns de pesca esportiva (onde, pressuponho eu, sem qualquer hipocrisia ou falsa modéstia, concentra-se "a nata" da pesca esportiva nacional, e quando me refiro "à nata", estou dizendo do aspecto educacional, ou seja, de conscientização de tudo o que "pesca esportiva" representa!!! joia::: ). Quer dizer, o que aqui recém estamos começando a levar em consideração, ainda que em ambiente particular (e virtual!) de troca de idéias e experiências, lá os caras IMPLANTARAM!!! suici:: diabo::

Acho que é sob esse ponto de vista que temos que pensar o quanto ainda estamos involuídos em se tratando do nosso esporte....... chorei:: buaa::

Um abraço a todos! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que o Brasil é um país continental, com imensas necessidades.

Compare o IDH do estado de São Paulo com o argentino.

Na média do PAÍS, fica abaixo. SOMOS MUITOS PAISES DENTRO DE UM. Muitas realidades.

A diferença na população é imensa, algo como 70 milhoes para 200 milhoes. Portanto assegurar saúde, estudo e dignidade pra tanta gente não é fácil.

No futebol aí é de goleada, PRA ELES! O Mano é mmmuito ruim. doeu:: doeu::

O Canadá é maior do que o Brasil, EUA também. O Haiti é bem menor...

Pra mim tamanho não é desculpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...